KODAK EasyShare ZD710 Zoom vs FUJI FinePix S5700

alias se n me engano so conheceste a z612 pq falei nela num qq post por aí.
o que n estou a perceber é estares a decidir por alguem o que é melhor pra ele...
Estás redondamente enganado. Já a conhecía e muito bem, inclusivamente as fotos do site que postaste. Aliás CORROBOREI a tua opinião quanto à máquina, porque pelo que já tinha visto em diversas reviews e sabe-se lá se não mais do que as que tu tinhas visto, tinha-a achado muito boa para o preço. Mais do que isso, a forte curiosidade moveu-me depois a testar uma com a qual fiquei bastante impressionado para o preço e face a CANONS S5 IS e outras que tais dá para pensar duas vezes para pessoas com orçamentos limitados dado custar metade do preço e fazer um excelente trabalho. A "ciência das cores" da Kodak funciona e a lente utilizada não podería ser melhor. O sensor/processador também são bons, ou não faría ISO 400 com tanta qualidade. Comparar esta máquina com a S5700 não parece de alguém que esteja bem informado e principalmente que tenha EXPERIMENTADO as máquinas, para além das reviews. Olha BEM para a foto em cima em wide. Sabes o que é aquilo? Barrel distortion. Mas uma coisa verdadeiramente escandalosa. Para se ver isso não é preciso fazer crops nem ver à lupa.

Quanto a decidir por alguém, deves estar a brincar comigo. Ele é que vai decidir, eu mostrei-lhe uma (e mais não há) a um preço que ele eventualmente pode pagar e oferecí-me para o ajudar com o ebay caso ele não estivesse confortável com o ebay. Se ele se decidir por outra coisa qualquer ou não quiser comprar pelo ebay, isso já é com ele, apenas o tentei ajudar da melhor forma possível e como é óbvio e já sei que tens problemas de interpretação, logo dou o devido desconto, não estou a decidir nada por ninguém. A decisão é do steal e SÓ dele. Simplesmente e dado o interesse que ele próprio demonstrou nesta máquina (convinha que lesses tudo), lhe mostrei UM SITE onde ele a pode comprar quase ao mesmo preço que custava na pix. E muito provávelmente uma oportunidade única de a comprar nova com factura Europeia que lhe dá direito a garantia na marca em Portugal.

sabes o que eu costumo fazer? www.dpreview.com para ver as especificações da máquina e www.pbase.com/cameras para ver fotos tiradas pela mesma. a partir daí o user decide
Pois fazes pouco. Já tinhas obrigação de puder fazer melhor que isso se tivesses mesmo vontade de ajudar.
 
Última edição:
Estás redondamente enganado. Já a conhecía e muito bem, inclusivamente as fotos do site que postaste. Aliás CORROBOREI a tua opinião quanto à máquina, porque pelo que já tinha visto em diversas reviews e sabe-se lá se não mais do que as que tu tinhas visto, tinha-a achado muito boa para o preço. Mais do que isso, a forte curiosidade moveu-me depois a testar uma com a qual fiquei bastante impressionado para o preço e face a CANONS S5 IS e outras que tais dá para pensar duas vezes para pessoas com orçamentos limitados dado custar metade do preço e fazer um excelente trabalho. A "ciência das cores" da Kodak funciona e a lente utilizada não podería ser melhor. O sensor/processador também são bons, ou não faría ISO 400 com tanta qualidade. Comparar esta máquina com a S5700 não parece de alguém que esteja bem informado e principalmente que tenha EXPERIMENTADO as máquinas, para além das reviews. Olha BEM para a foto em cima em wide. Sabes o que é aquilo? Barrel distortion. Mas uma coisa verdadeiramente escandalosa. Para se ver isso não é preciso fazer crops nem ver à lupa.

Quanto a decidir por alguém, deves estar a brincar comigo. Ele é que vai decidir, eu mostrei-lhe uma (e mais não há) a um preço que ele eventualmente pode pagar e oferecí-me para o ajudar com o ebay caso ele não estivesse confortável com o ebay. Se ele se decidir por outra coisa qualquer ou não quiser comprar pelo ebay, isso já é com ele, apenas o tentei ajudar da melhor forma possível e como é óbvio e já sei que tens problemas de interpretação, logo dou o devido desconto, não estou a decidir nada por ninguém. A decisão é do steal e SÓ dele. Simplesmente e dado o interesse que ele próprio demonstrou nesta máquina (convinha que lesses tudo), lhe mostrei UM SITE onde ele a pode comprar quase ao mesmo preço que custava na pix. E muito provávelmente uma oportunidade única de a comprar nova com factura Europeia que lhe dá direito a garantia na marca em Portugal.


Pois fazes pouco. Já tinhas obrigação de puder fazer melhor que isso se tivesses mesmo vontade de ajudar.

devias abrir um site de reviews de máquinas então... já testaste tudo o que se falou no forum :D
apenas acho curioso que tenhas testado uma f40 e teres dito que a máquina era má mudando subitamente de opinião qd alguem te ensinou realmente a mexer nela.
testaste uma A720IS e a máquina era má, novamente teve que r ser outra pessoa a ensinar-te a configurar a máquina.
desde então extranhamente concordas com tudo o que diz por ex o rui marto :p
isso para mim n me faz levar as tuas reviews mt a sério desculpa lá. prefiro confiar nas reviews feitas por gente que sabe realmente como configurar uma máquina e que sabe o viewfinder da 9600 n é o melhor do mundo e já testou maquinas com um viewfinder de 900k pixeis

mas vamos ao que interessa.
a s5700 pode ter de facto um pouco de barrel distortion, mas já que estamos numa de comparar e que tens acesso a tt máquina nas tuas reviews julgo que seria do interesse de todos colocares duas fotos iguais com ambas as máquinas para podermos confirmar isto "I did notice moderate barrel distortion and pin cushioning present at the wide-angle and telephoto extremes respectively, as well as traces of chromatic aberration (purple fringing in high contrast areas); however, this is typical for "super zoom" models" dito por alguem que testa máquinas se calhar à mais tempo que nos dois juntos.

nc disse que a máquina era má, sempre concordei que para o preço era uma máquina a ter em conta. agora acho é que para bem da verdade deverias ser correcto e colocar fotos identicas das máquinas para se poder avaliar a situação.

pores uma foto duma máquina e dizeres que é má e n pores de outra e dizeres que é boa ´so pq tu a experimentaste será no minimo duvidoso n te parece?
da ultima vez que vi informações sobre isso a kodak tinha ou estaria a pensar fazer parceria com a olympus na criação de sensores. isso deve querer dizer algo n? sabes o pq do iso 400 ser utilizável? n é o sensor que é excelente, é sim o uso que tem com apenas 6mp.

relativamente ao resto, n tenho obrigação sequer de dar os sites. dou-os para as pessoas analisarem por elas mesmas sem influencias minhas. se a pessoa tem duvidas tento tira-las, mas n ando a dizer que "compra aquela que é melhor". digo quais as diferenças entre elas e tiro as duvidas que souber, isso sim é ajudar como deve ser.
n estarias certamente que fosse agarrar alguem pela mão e leva-lo a loja para lhe aconselhar uma máquina :lol:
 
Uma vez mais e como é teu hábito estás redondamente enganado. Eu testei a f40fd (a minha PRIMEIRA máquina digital) tendo gostado IMENSO dela fora a falta de modos manuais que para mim são necessários. Nunca precisei de ajuda de ninguém quanto a essa máquina.

Mais tarde testei a A720 IS, a qual não me agradou inicialmente e aí sim, tive a ajuda do Rui Marto para me clarificar porque é que as fotos não eram tão sharp quanto as da f40fd. Tão simples quanto isto. Agora eu estar-te a aqui a dar confiança e explicações, não sei porque o estou a fazer mas enfim...

Quanto a testar todas as máquinas, já não tenho conta. Nos últimos 3 meses já deverei ter testado umas 5? 7? Pois é, felizmente quem se pode dar ao luxo de as comprar, testar e depois vender perdendo algum dinheiro com isso, simplesmente pelo gozo de testar e de ficar a conhecer as coisas pela experiência, pode-se depois também dar ao luxo de comentar com conhecimento que vai além das reviews. Se não acreditas que testei as máquinas que digo que testei, incluíndo a tua idolatrada S6500 que já a mandei pastar, vai ao tópico dos ensaios digitais e vais-me ver ao espelho com uma S6500. E termino por aqui qualquer conversa contigo seja lá a que respeito for, porque precisas de aulas de português (interpretação) e nesse aspecto não te posso ajudar, pois não tenho tempo para explicações (já foi tempo em que as dei - estou "reformado").

Queres mais prova do que a foto em wide que está em cima com aquele brutal barrel distortion? Ou não sabes ver isso? Não... é mais que suficiente para provar o que digo e não me dou ao trabalho de postar nem mais uma, pois mais visível e escandaloso do que isso já não merece a pena e o tempo perdido.

Passar bem :hello:
 
Última edição:
Queres mais prova do que a foto em wide que está em cima com aquele brutal barrel distortion? Ou não sabes ver isso? Não... é mais que suficiente para provar o que digo e não me dou ao trabalho de postar nem mais uma, pois mais visível e escandaloso do que isso já não merece a pena e o tempo perdido.

Passar bem :hello:

n, quero (e certamente o steal tb) provas que a z612 tem menos que a s5700 já que é isso que estás a afirmar.
esperares que os outros se baseie nas tuas afirmações é incorrecto e condenável.
 
eu por acaso nunca notei o tal barrel distortion assim tao acentuado, e é claro que nao se fica por aí em defeitos, mas é um bom investimento. apesar de nao conhecer muito bem a kodak.
 
n, quero (e certamente o steal tb) provas que a z612 tem menos que a s5700 já que é isso que estás a afirmar.
esperares que os outros se baseie nas tuas afirmações é incorrecto e condenável.
LOL, a lente Schneider KREUZNACH VARIOGON não causa barrel distortion. Dá-te ao trabalho de uma pequena pesquisa and find for yourself. Pensei que estivesses melhor informado quanto à câmara. Não sei porque vens para aqui dar palpites de algo que não sabes, nesse caso. Isso é que é lamentável e condenável.

Fotos da Kodak estão por todo o lado. Sim, também tem purple fringing, mas não tem barrel distortion, que acho muito mais grave.

Adeus.
 
eu por acaso nunca notei o tal barrel distortion assim tao acentuado, e é claro que nao se fica por aí em defeitos, mas é um bom investimento. apesar de nao conhecer muito bem a kodak.
Um bom I N V E S T I M E N T O?!

5000-FujiS5700distort.jpg


:smilliex: :wow:
 
sim. bom investimento. dei 170 € por uma e nao me arrependo nada. muito pelo contrario. ja tirei fotos muito boas com ela. é claro que tem defeitos, se formos por aí a pesquisar os defeitos de cada camara contam-se pelos dedos as que se safam.


edit: pelo que vejo a kodak e melhor. mas a fuji vale o seu preço
 
Última edição:
LOL, a lente Schneider KREUZNACH VARIOGON não causa barrel distortion. Dá-te ao trabalho de uma pequena pesquisa and find for yourself. Pensei que estivesses melhor informado quanto à câmara. Não sei porque vens para aqui dar palpites de algo que não sabes, nesse caso. Isso é que é lamentável e condenável.

Fotos da Kodak estão por todo o lado. Sim, também tem purple fringing, mas não tem barrel distortion, que acho muito mais grave.

Adeus.

ora aqui está um argumento deveras convincente... 8|
a citação que coloquei era precisamente do steve's acerca da z612 e do barrel distortion existente.

se calhar sou eu que sou peregrino nestas coisas, mas sempre achei de bom tom ver as coisas em igualdade para poder julgar.
 
I did notice a great deal of barrel distortion present as the wide angle extreme as well as slight pincushioning pin cushioning in the moderate to telephoto range. (S5700@steve's)

basta procurar

qd houver fotos iguais para comparação ficamos tds mais felizes
 
Exactamente, ele nesse caso está a falar da S5700 e não da z612, em que já sabemos do "great deal of barrel distortion present as the wide angle extreme".

Curiosamente a minha palavra "exagerate" não ficou muito longe de "extreme", no que diz respeito ao extreme barrel distortion na S5700.

Eu já não tenho a z612 que mandei vir para experimentação, senão mostrava-te eu próprio fotos da mesma em circunstâncias muito semelhantes à foto de cima da S5700. Não irías conseguir ver o barrel distortion. Mas ok, a seu tempo se provará isso com FACTOS. É isso mesmo, com factos ficamos todos devidamente esclarecidos e mais felizes.
 
vocês têm noção que só 1% das pessoas que compra esta gama de máquinas é que vai reparar na distorção de barril, correcto?

alguém consegue adivinhar com que máquina compacta tirei esta foto cheia de distorção:

166057615_02e3f10eda.jpg
 
grandenaboverde, tens a certeza de que só 1% é que consegue ver isto?
eh pah, só 1% é que vai tirar fotografias a estrados de madeira.. isto é algo que só se consegue ver em situações do género.

E a horrível distorção da tua foto? :rolleyes:
certo, foi tirada com uma E-300 + zuiko 14-45mm.

onde queria chegar era ao seguinte,

como podes ver é uma objectiva que no wide angle e a uma certa distância focal, apresenta bastante distorção. no entanto, em +- 4000 fotos que tirei com este conjunto, em utilização normal contam-se pelos dedos aquelas onde realmente consegui ver a distorção.
 
Ah, sim, percebo o que queres dizer. Nesse caso as coisas mudam de figura. Mas sabes, a minha questão é ser demasiado exigente e no meu caso não conseguir dar €160 por uma máquina que sei que sofre desse problema de uma forma acentuada. Como sei que a z612 não sofre desse problema tão acentuadamente (nem de longe nem de perto), é por esta razão que a aconselho como um melhor "investimento" quando comparada com a S5700. Percebes? É mesmo só essa a razão da minha insistência, especialmente quando o preço é práticamente o mesmo.
 
Back
Topo