1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lan arruinada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vandrare, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1459)

1. Vandrare

Vandrare Power Member

Pois bem, transportei o meu pc para uma lan e quando tentei liga-lo, nãon aparece nada no monitor e a luz laranja da caixa (a tentar aceder ao disco acho eu?) manteve-se sempre ligada (mesmo depois de desligar os discos)
    Testei a placa gráfica noutro pc e funcionou, desmontei o pc todo e voltei a montá-lo e está na mesma. E parece que nem acede à bios, porque tirando as memórias ou qq outra coisa, a bios não apita.

Obrigado pela ajuda.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas ele liga mesmo? A ventoinha do processador arranca??

Deve-se ter desligado algum cabo.. digo eu.

Cumps

3. Vandrare

Vandrare Power Member

Liga tudo, todas as ventoinhas arrancam. E eu desmontei e montei tudo novamente pelo que não deixei nada desligado:s

4. Pretender

Pretender Power Member

Que pc é?
    Aliás que cpu tem? não terás danificado o cpu? se for amd xp correu o risco de teres dado cabo do core...
    Pode também ter sido algum parafuso que caiu e ao ligares tenha feito curto-circuito com os componentes da board e fez-se o chocapic.

Experimenta também com outra fonte (algum pico de tensão em lans acredito que seja fácil de acontecer...)

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois, my bad, não vi que tinhas desmontado mesmo tudo :(

Então parece mesmo alguma coisa avariada.. vamos esperar pelos experts :(

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

1- Por acaso, já experimentaste fazer clear CMOS na placa-mãe?

2- Já tiraste tudo que está montado e voltar a montar peça à peça?

3- Os condensadores estão inchados no topo? Se tiverem condensadores inchados, é complicado.

4- Já testaste esse conjunto com uma outra fonte de alimentação?

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  7. DjGreen

DjGreen Power Member

Bye bye motherboard.

8. Viva.

O que é que o titulo tem a ver com o problema em causa, alguem explica?

Quantas vezes se tem de repetir isto:
    1º - Desmontar tudo, com o material fora da caixa, apenas com : PSU,mobo,cpu,cooler,speaker e ligar para ver se apita.
    2º - Se nada aconteçer testar com outra fonte e cpu.
    3º - Com estes passos de exclusão será atingido a resolução do problema.

[email protected]

9. I.M.

I.M. Power Member

Tem porque o rapaz ia para uma Lan e ficou sem pc nela :(

Testa outra fonte e se possível outro CPU, se arranjares por aí um compatível ;)

10. JFV93

JFV93 Power Member

ja me aconteceu situaçao parecida cm a minha DS3...mas nao estava morta...

11. fsschmitt

fsschmitt Power Member

e como resolvest ?

12. shockeerc

shockeerc Power Member

Desmontas o PC todo.

Fazes um clear a CMOS

Ligas a fonte e CPU com o cooler e vês se o gajo apita.

Se apitar muito bem... colocas a VGA e voltas a ligar o pc e vais ouvir um beep diferente, pork agora são as memórias....

Colocas 1 dimm de memórias na slot1 e voltas a ligar.. se aparece alguma coisa no monitor entra na Bios e faz reboot e desliga...

Se corrrer tudo bem é só acrescentar o resto dos dimms e ver se está tudo ok e só no final de tudo se liga dvd roms discos e coisas que tal...

Espero ter ajudado ;)

13. Vandrare

Vandrare Power Member

Primeiro de tudo, desculpem a falta de feedback, mas tive 2 semanas na casa da pessoa com quem estive a fazer lan (lá tive de usar um portátil) e não tinha acesso à net lá.

Já desmontei e montei peça a peça, já retirei as memórias para ver se apitava-nada, mesmo só com a motherboard ligada, os sintomas são os mesmos, não muda nada do que foi descrito acima. Também já fiz um clear CMOS e nada.

Essa dos condensadores, não sei qual o aspecto deles quando inchados portanto não consigo verificar essa :s e em principio hoje testo outra fonte de alimentação.
    E desculpem a falta de dados do pc:

Asus P4P800
    P4 2.8GHZ 800mhz fsb
    2xGskill 512mb
    Fonte Qtec 450W
    7600GT

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Testa com uma gráfica PCI.

Tenta o belo do pincel. Com um pincel limpa a board toda.

abraço

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Mudando as memórias para os slots vermelhos. Eu fiz assim. E depois bootou.

16. Vandrare

Vandrare Power Member

A placa gráfica já foi testada noutro computador portanto não seria esse o problema, e a board apitava se fosse a placa gráfica

Já tinha feito uma limpeza à Board, mas não me mata tentar outra vez.
    Obrigado pela ajuda!

17. technon

technon Power Member

Ha uns tempos aconteceu-me isso quando estava a montar um sistema novo e era das memorias e supostamente eram compativeis.. nao dava imagem nenhuma e nao apitava.

Se puderes experimentar com outros modulos..

cumps

18. Vandrare

Vandrare Power Member

não faria muito sentido, visto que já tenho estas memórias há mais de um ano e não mudei nada que pudesse causar isto. Isto aconteceu no transporte para a outra casa.

Obrigado [email protected], verifico isso assim que puder:)

Partilhar esta Página