Lan arruinada

Vandrare

Power Member
Pois bem, transportei o meu pc para uma lan e quando tentei liga-lo, nãon aparece nada no monitor e a luz laranja da caixa (a tentar aceder ao disco acho eu?) manteve-se sempre ligada (mesmo depois de desligar os discos)
Testei a placa gráfica noutro pc e funcionou, desmontei o pc todo e voltei a montá-lo e está na mesma. E parece que nem acede à bios, porque tirando as memórias ou qq outra coisa, a bios não apita.

Obrigado pela ajuda.
 
Que pc é?
Aliás que cpu tem? não terás danificado o cpu? se for amd xp correu o risco de teres dado cabo do core...
Pode também ter sido algum parafuso que caiu e ao ligares tenha feito curto-circuito com os componentes da board e fez-se o chocapic.

Experimenta também com outra fonte (algum pico de tensão em lans acredito que seja fácil de acontecer...)
 
1- Por acaso, já experimentaste fazer clear CMOS na placa-mãe?

2- Já tiraste tudo que está montado e voltar a montar peça à peça?

3- Os condensadores estão inchados no topo? Se tiverem condensadores inchados, é complicado.

4- Já testaste esse conjunto com uma outra fonte de alimentação?
 
Última edição:
Viva.

O que é que o titulo tem a ver com o problema em causa, alguem explica?

Quantas vezes se tem de repetir isto:
1º - Desmontar tudo, com o material fora da caixa, apenas com : PSU,mobo,cpu,cooler,speaker e ligar para ver se apita.
2º - Se nada aconteçer testar com outra fonte e cpu.
3º - Com estes passos de exclusão será atingido a resolução do problema.

Gu@rdian
 
Tem porque o rapaz ia para uma Lan e ficou sem pc nela :(

Testa outra fonte e se possível outro CPU, se arranjares por aí um compatível ;)
 
Vai por tentativas, testa a fonte, limpa a cmos, testa o cpu, rams.... muda as rams de slot.... assim so por palavras nao chegas la.
Parte a aventura :x2:
 
Desmontas o PC todo.

Fazes um clear a CMOS

Ligas a fonte e CPU com o cooler e vês se o gajo apita.

Se apitar muito bem... colocas a VGA e voltas a ligar o pc e vais ouvir um beep diferente, pork agora são as memórias....

Colocas 1 dimm de memórias na slot1 e voltas a ligar.. se aparece alguma coisa no monitor entra na Bios e faz reboot e desliga...

Se corrrer tudo bem é só acrescentar o resto dos dimms e ver se está tudo ok e só no final de tudo se liga dvd roms discos e coisas que tal...


Espero ter ajudado ;)
 
Primeiro de tudo, desculpem a falta de feedback, mas tive 2 semanas na casa da pessoa com quem estive a fazer lan (lá tive de usar um portátil) e não tinha acesso à net lá.

Já desmontei e montei peça a peça, já retirei as memórias para ver se apitava-nada, mesmo só com a motherboard ligada, os sintomas são os mesmos, não muda nada do que foi descrito acima. Também já fiz um clear CMOS e nada.

Essa dos condensadores, não sei qual o aspecto deles quando inchados portanto não consigo verificar essa :s e em principio hoje testo outra fonte de alimentação.
E desculpem a falta de dados do pc:

Asus P4P800
P4 2.8GHZ 800mhz fsb
2xGskill 512mb
Fonte Qtec 450W
7600GT
 
Testa com uma gráfica PCI.

Tenta o belo do pincel. Com um pincel limpa a board toda.

abraço
A placa gráfica já foi testada noutro computador portanto não seria esse o problema, e a board apitava se fosse a placa gráfica

Já tinha feito uma limpeza à Board, mas não me mata tentar outra vez.
Obrigado pela ajuda!
 
Ha uns tempos aconteceu-me isso quando estava a montar um sistema novo e era das memorias e supostamente eram compativeis.. nao dava imagem nenhuma e nao apitava.

Se puderes experimentar com outros modulos..

cumps
 
Ha uns tempos aconteceu-me isso quando estava a montar um sistema novo e era das memorias e supostamente eram compativeis.. nao dava imagem nenhuma e nao apitava.

Se puderes experimentar com outros modulos..

cumps

não faria muito sentido, visto que já tenho estas memórias há mais de um ano e não mudei nada que pudesse causar isto. Isto aconteceu no transporte para a outra casa.

Obrigado Gu@rdian, verifico isso assim que puder:)
 
Back
Topo