1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD 16x2 USB

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AlmaMater, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 8207)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom.. iniciei há uma semana +/- o projecto e está quase no fim.

Objectivo: Ligar LCDs 16x2 á portal USB através de um PIC (programado):

Recepção do meu programador de PICs, o PicKit2:

Breadboard preparada para programar o PIC (espécie de cabo ICSP):

Outra Breadboard onde estou a montar os componentes para testar tudo qdo estiver concluído:

Pequena placa com uma ligação USB Tipo B para receber o cabo USB do PC e alimentar o circuito e passar as informações do LcdSmartie ao PIC:

Ligação dos fios no LCD:

Trabalho quase terminado:

Abraço.

2. dj_fifas

dj_fifas Power Member

bom trabalho....

uma questao, que PIC vais usar?

tenho ali uma placa com PIC18f2550 penso eu, quase pronta para levar um lcd por usb mas nao tenho programador :D antigamente usava de um colega mas agora nao tenho :) o pickit continua a 25€ +-?

3. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

podias dar mais informações tipo.. não tenho a mesma formação que tu deves ter, mas tenho interesse nisso...

tipo preços(+-) e atributos do material.. e como é que isso funciona(de programar ou lá o que é...)

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Yep... o PIC18F2550, pá.. o programador e 3 PICs foi tudo perto de 80€ :005: mas pronto.. é a maneira de começar tb a aprender a mexer nisto.

Humm tb não tenho formação nesta área, mas até gostava, as coisas que fiz foi mais autodidacta ;) Preços.. já disse.. o LCD é relativamente barato (11€) tb tenho estes. O verde na foto é só para experimentar agora. O "programar" podes pesquisar por Microcontroladores PIC no google para teres uma ideia.. mas basicamente a sua programação é bem lixada (asm, C, etc)

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom.. para quem estiver interessado.. projecto concluído! Agora é só aplicar o mesmo numa caixa toda catita: Vídeo

6. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Sim senhor. Está ai um belo trabalho.

7. dj_fifas

dj_fifas Power Member

curti o YUPPPIIIIIIII!!! :D

bom trabalho :D

que tal o pickit? vale o dinheiro? para já apenas usei mesmo a sério o icd2 da microchip mas são caros pa caraças :D

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

LOL :D

Pá.. ya... foi bastante caro! 80€ tudo.. 3 chips mais o programador! mas o profissionalismo deles é muito elevado.. a nível de envio/tratamento de encomendas! ainda tenho que começar a estudar melhor o PicKit2 ;)

9. dj_fifas

dj_fifas Power Member

agora que reparo melhor....a tua PIC18F2550 é das largas???

eu tenho uma mas é das finas....nao deveria ser igual :D

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Nao nao!! é igual à tua! qdo tirei as fotos meti aquele suporte pq ainda não tinha recebido os PICs e pensei que fossem assim.. mas na realidade são dos estreitos ;)

11. dj_fifas

dj_fifas Power Member

ahh...tava a ver que tinham feito dois tipos desta pic :D

vou ter comprar ou fazer um programador....já tenho a placa pronta ha mais de um ano (mesmo) e ainda nao funciona porque nao comprei programador....:lol:

12. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Pois... tens de finalizar o projecto :)

A página http://lusorobotica.com/ é interessante.. :) já tive a cuscar

13. dj_fifas

dj_fifas Power Member

thanks ;)

vou ver se compro um pickit....25€ euritos mais portes :D se nao for indiscriçao... onde compras-te o teu?

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Directamente à Microchip :eek:

15. dj_fifas

dj_fifas Power Member

na microchip fica mais caro um bocadito......quando pagas-te de portes, sabes-me dizer?

16. AlmaMater

AlmaMater Power Member

yep:

Order Summary
    Device Total: 47.65
    Shipping: 15.04
    Handling: 5.00
    UK VAT: 10.15
    Total (EUR): 77.84
    Total Equivalent (GBP): 63.37
    VAT Equivalent (GBP): 9.50
    Conversion Rate Used: 0.93617
    Microchip VAT ID(Portugal): GB 805042568
    This is not a tax invoice. Goods are in free circulation within the EC

17. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Esse microcontrolador tem alguma interface interface USB !?!

Vais programar em C ?! A microchip tem algumas libs para comunicação USB com o pc ?!

18. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Sim tem interface USB.. não precisas dos chips da FTDI.. e no meu caso não precisei de programar...

19. dj_fifas

dj_fifas Power Member

não precisaste de programar???!

20. AlmaMater

AlmaMater Power Member

nops.. alguém fez o programa para este projecto.. foi só gravar o HEX

Partilhar esta Página