LCD 16x2 USB

AlmaMater

Power Member
Bom.. iniciei há uma semana +/- o projecto e está quase no fim.

Objectivo: Ligar LCDs 16x2 á portal USB através de um PIC (programado):

Recepção do meu programador de PICs, o PicKit2:



Breadboard preparada para programar o PIC (espécie de cabo ICSP):


Outra Breadboard onde estou a montar os componentes para testar tudo qdo estiver concluído:




Pequena placa com uma ligação USB Tipo B para receber o cabo USB do PC e alimentar o circuito e passar as informações do LcdSmartie ao PIC:


Ligação dos fios no LCD:


Trabalho quase terminado:




Abraço.
 
bom trabalho....

uma questao, que PIC vais usar?

tenho ali uma placa com PIC18f2550 penso eu, quase pronta para levar um lcd por usb mas nao tenho programador :D antigamente usava de um colega mas agora nao tenho :) o pickit continua a 25€ +-?
 
podias dar mais informações tipo.. não tenho a mesma formação que tu deves ter, mas tenho interesse nisso...

tipo preços(+-) e atributos do material.. e como é que isso funciona(de programar ou lá o que é...)
 
bom trabalho....

uma questao, que PIC vais usar?

tenho ali uma placa com PIC18f2550 penso eu, quase pronta para levar um lcd por usb mas nao tenho programador :D antigamente usava de um colega mas agora nao tenho :) o pickit continua a 25€ +-?


Yep... o PIC18F2550, pá.. o programador e 3 PICs foi tudo perto de 80€ :005: mas pronto.. é a maneira de começar tb a aprender a mexer nisto.


podias dar mais informações tipo.. não tenho a mesma formação que tu deves ter, mas tenho interesse nisso...

tipo preços(+-) e atributos do material.. e como é que isso funciona(de programar ou lá o que é...)

Humm tb não tenho formação nesta área, mas até gostava, as coisas que fiz foi mais autodidacta ;) Preços.. já disse.. o LCD é relativamente barato (11€) tb tenho estes. O verde na foto é só para experimentar agora. O "programar" podes pesquisar por Microcontroladores PIC no google para teres uma ideia.. mas basicamente a sua programação é bem lixada (asm, C, etc)
 
curti o YUPPPIIIIIIII!!! :D

bom trabalho :D

que tal o pickit? vale o dinheiro? para já apenas usei mesmo a sério o icd2 da microchip mas são caros pa caraças :D
 
curti o YUPPPIIIIIIII!!! :D

bom trabalho :D

que tal o pickit? vale o dinheiro? para já apenas usei mesmo a sério o icd2 da microchip mas são caros pa caraças :D


LOL :D

Pá.. ya... foi bastante caro! 80€ tudo.. 3 chips mais o programador! mas o profissionalismo deles é muito elevado.. a nível de envio/tratamento de encomendas! ainda tenho que começar a estudar melhor o PicKit2 ;)
 
agora que reparo melhor....a tua PIC18F2550 é das largas???

eu tenho uma mas é das finas....nao deveria ser igual :D
 
agora que reparo melhor....a tua PIC18F2550 é das largas???

eu tenho uma mas é das finas....nao deveria ser igual :D


Nao nao!! é igual à tua! qdo tirei as fotos meti aquele suporte pq ainda não tinha recebido os PICs e pensei que fossem assim.. mas na realidade são dos estreitos ;)
 
ahh...tava a ver que tinham feito dois tipos desta pic :D

vou ter comprar ou fazer um programador....já tenho a placa pronta ha mais de um ano (mesmo) e ainda nao funciona porque nao comprei programador....:lol:
 
thanks ;)

vou ver se compro um pickit....25€ euritos mais portes :D se nao for indiscriçao... onde compras-te o teu?
 
na microchip fica mais caro um bocadito......quando pagas-te de portes, sabes-me dizer?

yep:

Order Summary
Device Total: 47.65
Shipping: 15.04
Handling: 5.00
UK VAT: 10.15
Total (EUR): 77.84
Total Equivalent (GBP): 63.37
VAT Equivalent (GBP): 9.50
Conversion Rate Used: 0.93617
Microchip VAT ID(Portugal): GB 805042568
This is not a tax invoice. Goods are in free circulation within the EC
 
Esse microcontrolador tem alguma interface interface USB !?!

Vais programar em C ?! A microchip tem algumas libs para comunicação USB com o pc ?!
 
Back
Topo