1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD ou Plasma para 2m de distância sem limite de preço

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MonkSP, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 46; Visualizações: 3740)

1. MonkSP

MonkSP Power Member

Qual será o melhor LCD ou Plasma, considerando apenas que vai ficar colocada
    a 2m certos entre o sofá e a parede.

O preço não é obstáculo, por isso não quero relação preço/qualidade,
    quero o melhor para esta distância.

Obrigado.

2. Maxx77

Maxx77 Power Member

pq tenho um, e pq sou suspeito, o Philips 42" modelo 9803H. Nao sei a ref toda.
    se alguem vier dizer ah e tal 42 é muito para 2m, so tenho a dizer...bullshit!
    tinha um de 32 e depois de mudar, foi como levar um estalo. do melhor e o tamanho é o ideal

3. riCKY-

riCKY- Power Member

Boas amigo.
    O melhor seria comprares um LCD Full HD de pelo menos 40POL...esta é a minha opinião!

Cumps

4. strikereg

strikereg Power Member

Se o preço não é problema, eu olhava para os novos plasmas Panasonic que estão neste momento a sair para o mercado, por exemplo o TXP42G10.
    http://*****.com/producto.php?id=1031

Qualidade a sério conseguirias com os Pioneer, mas infelizmente a versão actual Pioneer (PDPLX5090H) apenas existe em 50", o que é capaz de ser um pouco exagerado para 2m, dependendo da utilização.
    http://*****.com/producto.php?id=719
    Se fosse só para cinema (DVD e Bluray), até acho que podia ser aceitável, mas para ver TV deve ser um pouco desconfortável.

5. MonkSP

MonkSP Power Member

Obrigado pelas dicas.
    Fiquei com umas dúvidas:

42'' Não é um exagero para 2m? Supostamente não é a distãncia ideal 3x a diagonal?

De facto ontem vi essa TXP42G10 (quer dizer, não vi... li o outro tópico). Mas pensei, esta bisarma não me cabe na sala :P

Hoje estou aqui a pesquisar e se não se importam vou colocar aqui outra dúvida: LED

Acabei de ver agora esta Samsung TV LED UE40B6000 por 1599.
    É alternativa às G10?

Última edição: 7 de Abril de 2009
  6. strikereg

strikereg Power Member

É uma questão de gostos pessoais, eu pessoalmente acho apropriado.

Por exemplo, tenho a certeza que não estás a 3x a diagonal do ecran de computador onde estás a postar :)

E no cinema garanto-te que não estás a 3x a diagonal nem na fila de trás, só se for uma sala mal construída.

7. MonkSP

MonkSP Power Member

E relativamente à TV Led?

8. timber

timber Zwame Advisor

Não existe nenhuma "TV LED"

O que existe são LCDs com retroiluminação LED em vez de retoiluminação CCFL

9. MonkSP

MonkSP Power Member

Ahh. Estou a fazer browse na página da Fnac e dividem as Tvs em 3: LCD, Plasma e LED. Fico então esclarecido.

10. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente a ideia é para criar a ilusão que se trata duma categoria nova e revolucionária que portanto merece o investimento.

Aliás são tão cromos que nem repararam que deixaram alguns LCDs com iluminação LED na categoria "LCDs"

11. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

Eu para essa distância ficaria dividido entre 32 e 37".

Mais do que isso só se fosse uma tv unicamente para ver filmes. Se assim for o "céu é o limite"

12. MonkSP

MonkSP Power Member

Okay.

Volto atrás relativamente aos modelos. Nessa TXP42G10 não vou notar muita pixelização com o Meo em SD? O Meo tem muita pixelização em não HD...

Para já coloquei de parte a Philips 42" modelo 9803H. Isto porque a assistência é uma miséria, caso revele alguma incompatibilidade nas portas HDMI, como alguns modelos têm.

13. strikereg

strikereg Power Member

Muito sinceramente, com MEO IPTV vais notar, sim. É uma questão de hábito, mas de facto a qualidade do MEO IPTV é nitidamente má a 2m de um ecran de 42".

14. MonkSP

MonkSP Power Member

Então devo ir para o TXP37X10 ? Como é mais pequeno, já não noto tanto a pixelização certo?

15. strikereg

strikereg Power Member

Certo, mas se queres o máximo de qualidade e não tens problemas com o preço, acho um erro estares a nivelar por baixo a qualidade do televisor, só porque a qualidade dos canais SD no Meo IPTV é má.

Se fores por ai, quando mais pequeno o televisor, menos notas as imperfeições, e acabas é por comprar um CRT de 28" ;)

16. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

se o dinheiro não é problema eu ia para um LCD(plasmas só 50pol) da Pioneer KRL, depois decide o tamanho. eu à uns 5 meses vi uma de 32 polegadas, tinha a imagem perfeita ! preço 1500€...

17. MonkSP

MonkSP Power Member

Pioneer Krl-37v ? É melhor que o Panasonic X10?

Tenho que testar 2m e 42'' também...

18. HeCtiC

HeCtiC Power Member

Coitados dos LCDs. Se queres uma televisão a sério, vai para um Plasma.

As opções são:

-se realmente o dinheiro não é uma limitação:
    Pioneer 50" Kuro KRP-500A - http://www.pioneer.eu/eur/page/products/KURO_TV/landing.html

-se não é limitação, mas queres melhor retorno pelo dinheiro:
    Panasonic - 50" - TX-P50G10E - http://www.panasonic-sonicel.com/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1287&subcategory=207

Vantagens, pois em termos de plasma vs lcd não é factor:
    -tempo de resposta;
    -arrasto;
    -fidelidade dos tons pretos/cinzentos (o backlight dos LCDs sejam ccfl ou LED, não vão lá);
    -angûlos de visão;

Desvantagens:
    -consumo do painel vs lcd;
    -em alguns casos a profundidade do painel;
    -normalmente apenas disponíveis em grandes formatos (para cima de 42");

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o burn-in do painel e as horas de duração, em termos de problemas para os plasmas... já eram. Basta informarem-se.

Quanto à correcta distância para estar sentado, podes estar onde quiseres obviamente e essa regra do 3x não é bem o caso, a teoria mais correcta é exactamente a de que, se tiveres dois para perceberes todo o detalhe :

-de um 50" que faz 720p/HD-Ready, basta estares a cerca de 3 metros;
    -de um 50" que faz 1080p/Full-HD, deverás estar a cerca de 2 metros;

Podes checkar aqui: http://hdguru.com/?p=21

19. MonkSP

MonkSP Power Member

Hectic, o problema são os 2m. Superior a 42 é mesmo para esquecer. Já 42´´ tenho mesmo que ver...

20. Superfast

Superfast Power Member

Se não tens problema de preço faz o seguinte:

Compra a G10 no group by (compra de grupo) por 1060 euros e com 5 anos de garantia.

Pegas em 500 euros e compras o onkyo 606 (ou espera pelo 607 que sai este mês).

O onkyo tem um upscaler até 1080i. Ligas a box da meo ao onkyo e este ao Plasma.

Tens sempre sinal 1080i :D

Se tiveres possibilidades para mais compras o onkyo 876 que tem o Reox (o melhor scaler do mercado) e ai nao tens problemas nenhuns de imagem

Partilhar esta Página