LCD para a Wii

dexterie

Power Member
Pessoal queria pedir-vos ajuda...
Que LCD's conhecem que tenham resolução igual à que a Wii é capaz? Digo isto porque li algures que numa TV com resolução superior - sem opção para a reduzir - os jogos ficam muito desfocados.

Acham que um LCD desses mais baratos que andam no mercado (LG's, Samsung ou Sharp) de 800/900 € conseguem dar um bom resultado? É que só encontro HD Ready...

Obrigado pela info!
 
Os lcd's minimamente decentes são todos 720p [hd ready]...
O que podes arranjar é em vez de ser lcd é um plasma, com 800/900 já se deve arranjar plasma da panasonic de 37' de boa qualidade... E um plasma trabalha sempre melhor com sinal inferior a 720p que um lcd...

Experimenta numa worten ou ***** ver a diferença de lcd e um plasma a trabalhar com sinal tv cabo [que é sinal de baixa resolução]...
 
Os lcd's minimamente decentes são todos 720p [hd ready]...
O que podes arranjar é em vez de ser lcd é um plasma, com 800/900 já se deve arranjar plasma da panasonic de 37' de boa qualidade... E um plasma trabalha sempre melhor com sinal inferior a 720p que um lcd...

Experimenta numa worten ou ***** ver a diferença de lcd e um plasma a trabalhar com sinal tv cabo [que é sinal de baixa resolução]...


Pois.. ainda há esse pormenor do sinal de TV... Não quero o LCD só para jogar.
Então recomendas um plasma... mas os plasmas não são inferiores/piores que um LCD?

Sorry pela noobice, mas não percebo muito do assunto e não quero andar a queimar dinheiro numa coisa que depois não me agrade minimamente...
 
F*ck, a tua Sig dá cabo do Layout da pagina! 0.o

Vai a ***** e faz bom aproveito, para a Wii uma de 300/400 chega mas por esse preço levas uma de 500€ e ficas muito melhor servido e eu vou me deitar porque tenho sono mas tu não tinhas que ler esta ultima parte mas pelo facto de eu ser extremamente gozão, leste!:D
 
F*ck, a tua Sig dá cabo do Layout da pagina! 0.o

Vai a ***** e faz bom aproveito, para a Wii uma de 300/400 chega mas por esse preço levas uma de 500€ e ficas muito melhor servido e eu vou me deitar porque tenho sono mas tu não tinhas que ler esta ultima parte mas pelo facto de eu ser extremamente gozão, leste!:D

para a wii chega de 300/400€ porque? enfim.

dexterie, comprei uma Sharp AD5EBK de 32" custou-me 669€ ...agora ta a 700€ :( recomendo a Tv, é um espanto e tem optimo upscale ( bom para a Wii)

Andei mais de 2 meses a ver tv´s antes de comprar e cheguei á conclusão:


Sharp & Panasonic = escolha acertada, bom upscale, boas telas (made in Japan)
Samsung & Sony = telas TN (inferiores)... mau/mediano upscale
LG = muitos problemas com os modelos actuais


poderás ver aqui mais imagens da Sharp que referi:

[Wii] Forever Blue/Endless Ocean

[Wii] Qualidade de Imagem

aqui..

Muita info e fotos da Sharp
 
Última edição:
para a wii chega de 300/400€ porque? enfim.

dexterie, comprei uma Sharp AD5EBK de 32" custou-me 669€ ...agora ta a 700€ :( recomendo a Tv, é um espanto e tem optimo upscale ( bom para a Wii)

Andei mais de 2 meses a ver tv´s antes de comprar e cheguei á conclusão:


Sharp & Panasonic = escolha acertada, bom upscale, boas telas (made in Japan)
Samsung & Sony = telas TN (inferiores)... mau/mediano upscale
LG = muitos problemas com os modelos actuais


poderás ver aqui mais imagens da Sharp que referi:

[Wii] Forever Blue/Endless Ocean

[Wii] Qualidade de Imagem

aqui..

Muita info e fotos da Sharp


Obrigado pela info!
Mas diz-me... se for uma de 37/40" o que recomendarias?
 
O melhor é colocares a questão que queres a tv para a wii e para um sinal diferente [tv cabo e provavelmente no futuro também convem teres no minimo hd ready] no subforum homecinema, que por lá o pessoal é mais expert nestas questões..

Os Plasmas são bons.. O recomendado é Panasonic ou Pionner, mas os Pionner têm a d€stavantagem do preço.. São das melhores tv's [os kuro] que se podem ter mas são caros.. Mas os Panasonic já são muito bons..
Os Lcd's marcas boas são a Philips e Panasonic tb, os Sony são bons mas normalmente um pouco caros..

Como disse um plasma trabalha muito melhor que um lcd quando está a receber sinal de uma fonte sd [sinal de baixa resolução]. Os Lcd só trabalham bem é à resolução para a qual foram feitos [hd ready, que é 720p, ou full Hd, que é 1080p], sendo que já existem alguns lcd's que trabalham razoavelmente com a baixa resolução, mas são modelos mais caros...

Penso que exista um plasma 37' da Panasonic na casa dos 800€, era capaz de ser uma boa soluçao para ti.. Mas claro, nestas coisas convem uma pessoa ver in loco a qualidade da imagem, se agrada ou não.. Mas com a resolução a que se vai ter a tv ligada, porque com sinal Hd seja plasma seja lcd tudo parece optimo..

[e não acredites em tangas como aquela que diz que um plasma necessita de botija de gás, que isso é mesmo tanga..]


Como disse acima no subforum homecinema encontras pessoal mais informado sobre este assunto...

Abr
 
O melhor é colocares a questão que queres a tv para a wii e para um sinal diferente [tv cabo e provavelmente no futuro também convem teres no minimo hd ready] no subforum homecinema, que por lá o pessoal é mais expert nestas questões..

Os Plasmas são bons.. O recomendado é Panasonic ou Pionner, mas os Pionner têm a d€stavantagem do preço.. São das melhores tv's [os kuro] que se podem ter mas são caros.. Mas os Panasonic já são muito bons..
Os Lcd's marcas boas são a Philips e Panasonic tb, os Sony são bons mas normalmente um pouco caros..

Como disse um plasma trabalha muito melhor que um lcd quando está a receber sinal de uma fonte sd [sinal de baixa resolução]. Os Lcd só trabalham bem é à resolução para a qual foram feitos [hd ready, que é 720p, ou full Hd, que é 1080p], sendo que já existem alguns lcd's que trabalham razoavelmente com a baixa resolução, mas são modelos mais caros...

Penso que exista um plasma 37' da Panasonic na casa dos 800€, era capaz de ser uma boa soluçao para ti.. Mas claro, nestas coisas convem uma pessoa ver in loco a qualidade da imagem, se agrada ou não.. Mas com a resolução a que se vai ter a tv ligada, porque com sinal Hd seja plasma seja lcd tudo parece optimo..

[e não acredites em tangas como aquela que diz que um plasma necessita de botija de gás, que isso é mesmo tanga..]


Como disse acima no subforum homecinema encontras pessoal mais informado sobre este assunto...

Abr

Ok! :)
Vou deixar o assunto arrefecer uns tempos e depois trato disso (só conto comprar a tv lá para Abril/Maio). Mas por tudo o que li na net, começo a ficar com a ideia que para o que quero (Wii, TV, DVD), um plasma será a melhor opção!

Obrigado pessoal!

BTW, já apaguei a assinatura. Não sei qual era o problema, mas se estava a distorcer o layout...
 
para 40" recomendo panasonic... agora nao custa é 700/800€! :s

Investe-se um bocado mais! É preferível a comprar algo que depois não sirva para o que quero! ;)

Um colega meu tem um plasma da Philips e gostei dele. Não faço ideia do modelo ou preço, mas... Ainda tenho uns 2 meses para pesquisar e aprofundar o assunto e ver o que devo comprar. Vou começar por ir a uma loja tipo ***** e tentar ver as várias opções.
 
Sharp & Panasonic = escolha acertada, bom upscale, boas telas (made in Japan)
Samsung & Sony = telas TN (inferiores)... mau/mediano upscale
LG = muitos problemas com os modelos actuais

Ai sim? não sei que treta é essa de telas TN mas eu tenho um Samsung e não podia estar mais satisfeito...mas não sou um entendido na matéria.

Obviamente uso para wii e tvcabo. Por 680€ fiz a festa (SAMSUNG 32S86BD), e com mais 250€ juntei-lhe um HomeCinema decente... Mas já deve haver por aí nelhor a melhores preços...

Só te quero chamar a atenção para um facto: tem muita atenção no tamanho que escolhes para a tv... Eu comprei um lcd de 40'' para a sala e...Meu Deus, era gigante!!! e tornava impossível ver-se tv do sofá, que está a menos de 3 metros. Era um lcd de 1400€ da Sony... Troquei por este Samsung de 32'' por metade do preço, poupei dinheiro e fiquei muito melhor servido...

Moral da história: escolhe muito bem o tamanho do tv face à distância que vais estar quando a utilizares... E lembra-te que quanto maior for a tela menor será a qualidade da imagem, seja lá qual for o LCD/plasma... Nem sempre o barato sai caro...
 
Ai sim? não sei que treta é essa de telas TN mas eu tenho um Samsung e não podia estar mais satisfeito...mas não sou um entendido na matéria.

Obviamente uso para wii e tvcabo. Por 680€ fiz a festa (SAMSUNG 32S86BD), e com mais 250€ juntei-lhe um HomeCinema decente... Mas já deve haver por aí nelhor a melhores preços...

Só te quero chamar a atenção para um facto: tem muita atenção no tamanho que escolhes para a tv... Eu comprei um lcd de 40'' para a sala e...Meu Deus, era gigante!!! e tornava impossível ver-se tv do sofá, que está a menos de 3 metros. Era um lcd de 1400€ da Sony... Troquei por este Samsung de 32'' por metade do preço, poupei dinheiro e fiquei muito melhor servido...

Moral da história: escolhe muito bem o tamanho do tv face à distância que vais estar quando a utilizares... E lembra-te que quanto maior for a tela menor será a qualidade da imagem, seja lá qual for o LCD/plasma... Nem sempre o barato sai caro...

Será para estar a cerca de 3 metros. Já tinha pensado nisso. Um pouco o efeito de primeira fila no cinema... Tenho de "simular" isso numa loja... Mas 32" parece-me demasiado pequeno...mas ao mesmo tempo pode ser ilusão por olhar para o lado e ver TV maior e achar que 32" é anã. Obrigado pela dica!
 
a Philips diz que o recomendado que a distancia recomendada é 3x a diagonal do ecra, outros fabricantes dizem que é 3,5 vezes a diagonal do ecrã por isso a 3 metros vai para uma de 37" ou 40"
 
para veres a 3m de distancia recomendo36/37" nao mais que isso. Vais ver que quando chegar a casa ela "aumenta" de tamanho :P

Nem mais. Um lcd em exposição parece sempre pequeno ao lado dos outros... Mas quando chegas em casa com um ele cresce a olhos vistos :P.

O meu é de 32'' (82cm) e chega-me perfeitamente...

Mas longe de te querer influenciar, queria apenas chamar-te a atenção para isso, para que não te aconteça o mesmo que a mim ;).
 
Back
Topo