1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

LCD para a Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por dexterie, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1616)

1. dexterie

dexterie Power Member

Pessoal queria pedir-vos ajuda...
    Que LCD's conhecem que tenham resolução igual à que a Wii é capaz? Digo isto porque li algures que numa TV com resolução superior - sem opção para a reduzir - os jogos ficam muito desfocados.

Acham que um LCD desses mais baratos que andam no mercado (LG's, Samsung ou Sharp) de 800/900 € conseguem dar um bom resultado? É que só encontro HD Ready...

Obrigado pela info!

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Os lcd's minimamente decentes são todos 720p [hd ready]...
    O que podes arranjar é em vez de ser lcd é um plasma, com 800/900 já se deve arranjar plasma da panasonic de 37' de boa qualidade... E um plasma trabalha sempre melhor com sinal inferior a 720p que um lcd...

Experimenta numa ***** ou fnac ver a diferença de lcd e um plasma a trabalhar com sinal tv cabo [que é sinal de baixa resolução]...

3. dexterie

dexterie Power Member

Pois.. ainda há esse pormenor do sinal de TV... Não quero o LCD só para jogar.
    Então recomendas um plasma... mas os plasmas não são inferiores/piores que um LCD?

Sorry pela noobice, mas não percebo muito do assunto e não quero andar a queimar dinheiro numa coisa que depois não me agrade minimamente...

4. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

F*ck, a tua Sig dá cabo do Layout da pagina! 0.o

Vai a ***** e faz bom aproveito, para a Wii uma de 300/400 chega mas por esse preço levas uma de 500€ e ficas muito melhor servido e eu vou me deitar porque tenho sono mas tu não tinhas que ler esta ultima parte mas pelo facto de eu ser extremamente gozão, leste!:D

5. Make.Love

Make.Love Banido

para a wii chega de 300/400€ porque? enfim.

dexterie, comprei uma Sharp AD5EBK de 32" custou-me 669€ ...agora ta a 700€ :( recomendo a Tv, é um espanto e tem optimo upscale ( bom para a Wii)

Andei mais de 2 meses a ver tv´s antes de comprar e cheguei á conclusão:

Sharp & Panasonic = escolha acertada, bom upscale, boas telas (made in Japan)
    Samsung & Sony = telas TN (inferiores)... mau/mediano upscale
    LG = muitos problemas com os modelos actuais

poderás ver aqui mais imagens da Sharp que referi:

[Wii] Forever Blue/Endless Ocean

[Wii] Qualidade de Imagem

aqui..

Muita info e fotos da Sharp

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  6. NightRune

NightRune Power Member

Dexterie corrige a tua assinatura por favor!

7. dexterie

dexterie Power Member

Mas que tem a assinatura? Não me dá problema nenhum aqui.. :S

8. dexterie

dexterie Power Member

Obrigado pela info!
    Mas diz-me... se for uma de 37/40" o que recomendarias?

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O melhor é colocares a questão que queres a tv para a wii e para um sinal diferente [tv cabo e provavelmente no futuro também convem teres no minimo hd ready] no subforum homecinema, que por lá o pessoal é mais expert nestas questões..

Os Plasmas são bons.. O recomendado é Panasonic ou Pionner, mas os Pionner têm a d€stavantagem do preço.. São das melhores tv's [os kuro] que se podem ter mas são caros.. Mas os Panasonic já são muito bons..
    Os Lcd's marcas boas são a Philips e Panasonic tb, os Sony são bons mas normalmente um pouco caros..

Como disse um plasma trabalha muito melhor que um lcd quando está a receber sinal de uma fonte sd [sinal de baixa resolução]. Os Lcd só trabalham bem é à resolução para a qual foram feitos [hd ready, que é 720p, ou full Hd, que é 1080p], sendo que já existem alguns lcd's que trabalham razoavelmente com a baixa resolução, mas são modelos mais caros...

Penso que exista um plasma 37' da Panasonic na casa dos 800€, era capaz de ser uma boa soluçao para ti.. Mas claro, nestas coisas convem uma pessoa ver in loco a qualidade da imagem, se agrada ou não.. Mas com a resolução a que se vai ter a tv ligada, porque com sinal Hd seja plasma seja lcd tudo parece optimo..

[e não acredites em tangas como aquela que diz que um plasma necessita de botija de gás, que isso é mesmo tanga..]

Como disse acima no subforum homecinema encontras pessoal mais informado sobre este assunto...

Abr

10. dexterie

dexterie Power Member

Ok! :)
    Vou deixar o assunto arrefecer uns tempos e depois trato disso (só conto comprar a tv lá para Abril/Maio). Mas por tudo o que li na net, começo a ficar com a ideia que para o que quero (Wii, TV, DVD), um plasma será a melhor opção!

Obrigado pessoal!

BTW, já apaguei a assinatura. Não sei qual era o problema, mas se estava a distorcer o layout...

11. Make.Love

Make.Love Banido

para 40" recomendo panasonic... agora nao custa é 700/800€! :s

12. dexterie

dexterie Power Member

Investe-se um bocado mais! É preferível a comprar algo que depois não sirva para o que quero! ;)

Um colega meu tem um plasma da Philips e gostei dele. Não faço ideia do modelo ou preço, mas... Ainda tenho uns 2 meses para pesquisar e aprofundar o assunto e ver o que devo comprar. Vou começar por ir a uma loja tipo ***** e tentar ver as várias opções.

13. mesenga

mesenga Power Member

Ai sim? não sei que treta é essa de telas TN mas eu tenho um Samsung e não podia estar mais satisfeito...mas não sou um entendido na matéria.

Obviamente uso para wii e tvcabo. Por 680€ fiz a festa (SAMSUNG 32S86BD), e com mais 250€ juntei-lhe um HomeCinema decente... Mas já deve haver por aí nelhor a melhores preços...

Só te quero chamar a atenção para um facto: tem muita atenção no tamanho que escolhes para a tv... Eu comprei um lcd de 40'' para a sala e...Meu Deus, era gigante!!! e tornava impossível ver-se tv do sofá, que está a menos de 3 metros. Era um lcd de 1400€ da Sony... Troquei por este Samsung de 32'' por metade do preço, poupei dinheiro e fiquei muito melhor servido...

Moral da história: escolhe muito bem o tamanho do tv face à distância que vais estar quando a utilizares... E lembra-te que quanto maior for a tela menor será a qualidade da imagem, seja lá qual for o LCD/plasma... Nem sempre o barato sai caro...

14. dexterie

dexterie Power Member

Será para estar a cerca de 3 metros. Já tinha pensado nisso. Um pouco o efeito de primeira fila no cinema... Tenho de "simular" isso numa loja... Mas 32" parece-me demasiado pequeno...mas ao mesmo tempo pode ser ilusão por olhar para o lado e ver TV maior e achar que 32" é anã. Obrigado pela dica!

15. Make.Love

Make.Love Banido

para veres a 3m de distancia recomendo36/37" nao mais que isso. Vais ver que quando chegar a casa ela "aumenta" de tamanho :P

16. dexterie

dexterie Power Member

Pois LOL. Mas isso já dificulta o factor "plasma".

17. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

a Philips diz que o recomendado que a distancia recomendada é 3x a diagonal do ecra, outros fabricantes dizem que é 3,5 vezes a diagonal do ecrã por isso a 3 metros vai para uma de 37" ou 40"

18. dexterie

dexterie Power Member

Encontrei isto nas minhas pesquisas: Display Wars. Serve para compararmos o TV que temos em casa com o tamanho que pretendemos. Sempre dá para ter uma ideia de como fica.

(realmente, 42" seria um exagero!)

19. mesenga

mesenga Power Member

Nem mais. Um lcd em exposição parece sempre pequeno ao lado dos outros... Mas quando chegas em casa com um ele cresce a olhos vistos :P.

O meu é de 32'' (82cm) e chega-me perfeitamente...

Mas longe de te querer influenciar, queria apenas chamar-te a atenção para isso, para que não te aconteça o mesmo que a mim ;).

20. manelis

manelis Power Member

o meu livro de ciencias do 6º ano dizia 5x a diagonal :lol:

mas isso ja e um bocado longe...

Partilhar esta Página