LCD Philips 37 PF9731D

djaas

Membro
Boa tarde.

Estou em vias de investir num lcd e estou seriamente a pensar no LCD Philips 37 PF9731D.
Gostaria de saber se alguem tem este modelo e que me dessem opiniao acerca dele.
O ambilight é algo que valha a pena?
Como é a imagem da tvcabo neste aparelho?
Que defeitos e vantagens tem?

Obrigado.
 
Pois eu sou um dos infelizes não proprietários desse modelo, não por escolha, mas porque não se consegue comprar por menos de 3.000€...

Pelo que tenho lido de reviews profissionais e utilizadores (europeus, não em Portugal), é só o melhor LCD do mercado.

Eu vou ficar pelo 32pf9731, por falta de "aerios"...

Também gostava de ver aqui um post da experiencia de alguém português desta TV.

Provavelemente vais ler em algum sitio, ou mesmo aqui, que seria melhor comprares um plasma, que ainda te sobrava dinheiro, etc, etc.

Eu não te digo isso, porque efectivamente acho que não há nenhum plasma de 37" com o nível de tecnologia e desempenho deste LCD.

Qto às tuas perguntas, a minha posição não é a de utlizador, mas de mero interessado e observador em exposição:

- canais da TV cabo - não vais encontrar melhor, talvez só a 32pf9731, poer uma questão de tamanho, imagem mais pequena menos detalhe, mais "conforto"

- Ambilight - isto é pessoal - é um "gadget" muito bem apanhado
 
pessoalmente, acham que com a tvcabo que temos compensa investir num lcd de 37" desse preço?
eu acho que vais ficar desiludido com a imagem que vais ver num ecrã de 3000€, não vais ter melhor imagem do que num de 1000€. isto falando em sinal de tv claro.
para que serve a tecnologia hoje se não a podes aproveitar? acho que mais importante que tecnologia é a qualidade de imagem, mas isto sou eu.
 
E verdade que esta televisao nao tem pip?

Quanto ao preco, a de 37 polegadas já se arranja abaixo dos 2500€.

Não ha ninguem aqui no forum que tenha este LCD?
 
Este LCD tem PIP, ou algo parecido pois tem 2 tuners.

Alguma da tecnologia, pode ser mais que aproveitada, potenciada:

- Porta USB com função de streaming de videos em Divx - desculpem lá, isto não é uma função que se possa usar?

- Porta Ethernet - para descarregar conteúdos e aceder a PC que estejam em rede - também não é uma função usável?

- o facto de verdadeiramente fazer os 1080i, sem postprocessing - também não será uma mais valia?

A questão deve ser, vale o investimento ou não, para quem não disponha deste dinheiro, porque para os outros, IMHO, está respondido.

Já agora onde arranjaste esse preço? Na net sei que se consegue, mas os riscos... ver que se passou com a Dinamica Hifi.
 
Este LCD tem PIP, ou algo parecido pois tem 2 tuners.

Alguma da tecnologia, pode ser mais que aproveitada, potenciada:

- Porta USB com função de streaming de videos em Divx - desculpem lá, isto não é uma função que se possa usar?

- Porta Ethernet - para descarregar conteúdos e aceder a PC que estejam em rede - também não é uma função usável?

- o facto de verdadeiramente fazer os 1080i, sem postprocessing - também não será uma mais valia?

A questão deve ser, vale o investimento ou não, para quem não disponha deste dinheiro, porque para os outros, IMHO, está respondido.

Já agora onde arranjaste esse preço? Na net sei que se consegue, mas os riscos... ver que se passou com a Dinamica Hifi.

flatgeek, eu estava a referir-me à tecnologia do ecrã propriamente dita, nao estava a falar dos gadgets que apesar de úteis estão bastante sobrevalorizados ( e não é só nesta tv, é em quase todas), pois pegas em 600€ dos euros que poupavas e compras um bom gravador de dvd que tem isso tudo e ficas mais bem servido.
a função do ambilight é que me parece muito original e bem conseguida.

não duvido que seja o melhor lcd da actualidade (que neste campo assim como o informatico, é relativo pois estão em constante ebulição), mas mesmo para quem tem 2500€/3000€ será que vale a pena dar esta pequena fortuna para ver uma tvcabo que não passa do razoável?
 
eu tenho um 37" PF9731D :007: e é supremo.
o ambilight é muito bom, da um efeito de envolvencia espetacular, e dizem que cansa mto menos a vista. ah e tb pode servir para criar um ambiente com o lcd desligado.
em relação da tvcabo é outra historia o a tecnologia Clear (qualquer coisa) melhora um pouco a imagem, mas o sinal é mto fraquito.
faz pip com os 2 sintonizadores, ou com outra fonte de video. so nao faz pip se ligares algo(Pc ou Portatil) a entrada VGA.
é lindo de morrer.
nao sei se vale os 2950€ que deu por ele no Belmiro Ribeiro (passo a publicidade), mas estou contente com o bicho.
 
Este LCD e uma verdadeira maquina tem pixel plus 3, crystal clear, DVB-T, Ambilight e fullHD, é um bocado carote mas vale a pena, para quem tiver este aparelho para jogar PlayStation nao a melhor!!! E para ver filmes do "Star Wars" muito bom!! Melhor que isto nao há!!
 
Eu também tenho esse Lcd e estou bastante contente com ele em algumas situações e um pouco menos contente noutras situações, passo a explicar, o Lcd é lindo de morrer, tem uma imagem fenomenal em jogos (x360) e em alguns canais da cabotv(madeirense), nomeadamente o Fox e Foxlife, que a meu ver são os que tem a melhor imagem. Não posso falar muito da imagem em HD, exceptuando a dos jogos da x360, porque não tenho ainda um leitor dvd que faça o upscaling para os 1080i por isso falo da imagem 576p, que é a que usa a x360 para a visualização de filmes dvd e posso dizer que a imagem fica um espanto. O ambilight é doutro mundo e já não me tou a ver tv sem isso, o efeito que dá numa sala escura é mesmo de espantar. Agora as situações em que estou menos contente, os níveis de preto, ou devo dizer os níveis de cinzento, sim porque preto preto naquele Lcd não tenho, e por mais que afine e desafine nunca consigo ter um bom nível de preto e isso é bem visível quando vejo um dvd que tenha as barras pretas em cima e em baixo, são cinzentas escuras, mas não pretas, e mesmo em cenas escuras não se percebe muito bem os detalhes das zonas escuras/"acinzentadas", já tentei baixar o contraste e a luminosidade para níveis baixos, mas não resolve nada fico sempre com um preto acinzentado. Noto também uma efervescência/aura á volta das personagens/objectos em movimentos rápidos (pensei que o clearlcd resolvia isso) o que incomoda um pouco. Outro problema que tenho no lcd é o facto de aparecerem umas barras horizontais que parecem ser as lâmpadas flurescentes em ambos os lados do ecrã(que desaparecem passados uns minutos) que não nada mais nada menos que um problema já bastante comum no estrangeiro (backlight failure) basta darem um pulinho ao avforuns que tem lá uma thread com 63 paginas a falar da tv em questão. Resumindo é uma boa tv com uma qualidade de imagem muito boa mesmo que o sinal não seja muito famoso mas é uma televisão com uns problemas sérios (backlight, efervescência e os "pretos") tou a acompanhar a thread do avforums a ver o que a philips resolve acerca destes problemas antes de ir chatear os gajos da ***** para eles me "arranjarem" a tv.
P.S. A minha custou 3590€ em Outubro passado
 
Última edição:
Tenho uma 32PF9731 e estou contente com ela. Nao apresenta nenhum problema para ja, e a imagem é bastante boa...para LCD !

O modelo de 37" tem muitos problemas sendo 1 deles o backlight failure como o amigo Dário aqui referiu. É mesmo chato e é o motivo pelo qual inumeras pessoas ja devolveram o LCD. Ha quem já va no 3º televisor seguido com problemas e ao fim de 3 normalmente as lojas nao trocam mais...oferecem a opcao para trocar de modelo.

Quanto aos gadgets, o Ambilight é incomparável. Eu adoro, mas nao era por isso que comprava a TV. Alias nao foi por isso que comprei !

Comprei pela qualidade de imagem que apresenta, mesmo com os tais sinais CAbo que muita gente tem. Se colocarem um Samsung 32" ao lado desta veem a diferença.
Agora...se colocarem um CRT Loewe ao lado destas 2....tambem VEEM a diferença ! Mas com o tamanho do bixo..quem nao ve ?

Pixel Plus 3, Clear LCD sao bons filtros. Tudo o resto (MPEG motion,contrast Enhancemt,blablalba) sao treta. Dito por quem tem a TV e digo que so atrapalha.
A TV apresenta boa imagem nao é pelos filtros...é pela qualidade dos componentes mesmo.

37" nao recomendo por causa dos Bugs. Se calhar foi um lote ...mas quem sabe ?
32" RECOMENDO se quiserem gastar os 1600€ numa TV de 32".
 
Para comprar uma TV de 32" mais vale comprar o CRT Slim Fit da Samsung, já com HDMI, por apenas 699€. De salientar que a Slim Fit não é um CRT normal, é um CRT com menos 15cm de profundidade, já o vi, e no primeiro impacto até parece um LCD, dada a configuração do tubo de raios catódicos.
 
Alguem sabe onde encontrar o melhor preco para esta televisao.
Era na ***** mas já nao tem mais e nao sabem se vao ter.
Na rebelio e na ***** são os sites onde vejo terem os melhores precos para este modelo da philips (pf 9731), mas são de confiar? E como funcionam em caso de a tv vir com problemas?

E quanto ao pip, será que da para ver 2 canais em simultaneo? tenho ouvido opinioes contraditorias.

Obrigado.
 
Alguem sabe onde encontrar o melhor preco para esta televisao.
Era na ***** mas já nao tem mais e nao sabem se vao ter.
Na rebelio e na ***** são os sites onde vejo terem os melhores precos para este modelo da philips (pf 9731), mas são de confiar? E como funcionam em caso de a tv vir com problemas?

E quanto ao pip, será que da para ver 2 canais em simultaneo? tenho ouvido opinioes contraditorias.

Obrigado.


eu comprei no Belmiro Ribeiro, com entrega em casa e assistência se necessário.
o modelo de 37" que é o meu faz PIP, divide o ecrã em duas partes iguais e vejo 2 canais pela antena normal, ou 1 canal antena + AV. só não faz pip se tiveres o pc ligado por VGA. mas podes ligar o pc por HDMI e faz pip.
 
Afinal qual é a res máxima que esse bicho suporta?

Formatos de vídeo Resolução
640 x 480i
640 x 480p
720 x 576i
720 x 576p
1280 x 720p
1920 x 1080i

Isto é retirado do site do fabricante, tem um painel Full HD 1920*1080p e na res. de reprodução de video faz 1080i?!?!?!? Má onda!
 
Afinal qual é a res máxima que esse bicho suporta?

Formatos de vídeo Resolução
640 x 480i
640 x 480p
720 x 576i
720 x 576p
1280 x 720p
1920 x 1080i

Isto é retirado do site do fabricante, tem um painel Full HD 1920*1080p e na res. de reprodução de video faz 1080i?!?!?!? Má onda!


o meu esta a 1920 x 1080 25hz que peço ser 1920 x 1080i!
 
pilsoft, e quanto custou o lcd na belmiro? Qual é o site? tem loja fisica ou virtual?
E quanto ao tv, vale a pena o investimento? O que mais te agrada e que acha mau acerca dela?
É verdade que nao faz 1080p (as lojas dizem que sim, e é full hd)
 
pilsoft, e quanto custou o lcd na belmiro? Qual é o site? tem loja fisica ou virtual?
E quanto ao tv, vale a pena o investimento? O que mais te agrada e que acha mau acerca dela?
É verdade que nao faz 1080p (as lojas dizem que sim, e é full hd)


o meu em Dezembro custou-me 2950€ o Belmiro Ribeiro é uma loja física na Amadora, tem site mas não é loja, o atendimento é 6******.
ainda nao explorei as capacidades do bicho por estou em mudanças(casa nova) e nao tenho tido tempo para ele :'(. mas parece-me muito bom, gosto muito do Ambilight.
 
Back
Topo