• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Lenovo Y520 vs Y720 - Qual devo escolher?

Tens um dos portáteis mais baratos que existem com gtx1070, é óbvio que não vai ter o sistema mais evoluído de todos de cooling. As marcas passaram a mandar cá para fora a maioria dos portáteis com apenas 3 parafusos no cooler do CPU para poupar custos. Não é dramático, mas a realidade é que reduz a pressão do cooler no cpu.

Dito isto, o método da ervilha pode não ser ideal para quem tem um tripod porque a pressão pode não chegar para espalhar a ervilha de forma uniforme. Ou seja, o melhor é mesmo barrar a pasta no chip todo. Desde que não seja em exagero cobre bem a superfície do chip. se sair para fora não faz mal nenhum.

O método da ervilha é o melhor para desktop, em portátil não necessariamente.

Barato salvo seja. Tens modelos de 2500€ com pior sistema de cooling aliás é raro o portátil ter bom cooling no CPU com o i7 8750H, vejo reviews em todo lado seja HP OMEN, ASUS Scare onde chegam aos 90ºC a brincar... isto não foi barato, 1600€ é um portátil de gama alta... acima disto vêm pequenos pormenores como ecrã melhor e coisas como teclas com RGB personalizado e afins, o resto pouco muda!
 
Certo, concordo, dai ter dito que não necessariamente. Até porque hoje em dia a maioria dos portáteis devem ser tripod.

Dito isto, o método manteiga (?) só tem a desvantagem de gastar mais pasta.

Sim dá trabalho em espalhar... mas n he complicado ;O) ate costumo isolar o metalizado espelhado para nao barrar para fora :P depois deixo fotos quando fizer isso do processo ;)
 
Barato salvo seja. Tens modelos de 2500€ com pior sistema de cooling aliás é raro o portátil ter bom cooling no CPU com o i7 8750H, vejo reviews em todo lado seja HP OMEN, ASUS Scare onde chegam aos 90ºC a brincar... isto não foi barato, 1600€ é um portátil de gama alta... acima disto vêm pequenos pormenores como ecrã melhor e coisas como teclas com RGB personalizado e afins, o resto pouco muda!

Sim, não disse que era barato. Disse que dos que têm a gtx1070 é dos mais baratos.

Só os monstros (4,5kgs para cima, como o g752 ou o gt75, ou o p700, por exemplo) é que ainda não usam tripod e conseguem manter os dbs baixos. O que faz sentido, porque usam ventoinhas bem mais altas o que faz mais débito de ar.

De resto são detalhes como dizes. Acho que é uma bela máquina! É os cpus andam muito quentes. A densidade é muito elevada.

Já colocaste a pasta nova?
 
Sim, não disse que era barato. Disse que dos que têm a gtx1070 é dos mais baratos.

Só os monstros (4,5kgs para cima, como o g752 ou o gt75, ou o p700, por exemplo) é que ainda não usam tripod e conseguem manter os dbs baixos. O que faz sentido, porque usam ventoinhas bem mais altas o que faz mais débito de ar.

De resto são detalhes como dizes. Acho que é uma bela máquina! É os cpus andam muito quentes. A densidade é muito elevada.

Já colocaste a pasta nova?

Não querido, só a vou buscar amanhã a loja que até era patrocinador aqui no site... era a única que tinha sequer esta marca.
Eu a jogar nem passa dos 84ºC com um undervolting.

Engraçado, sem undervolting o Intel XTU acusa Power Throttle... mas com uma voltagem reduzida de 125 ou 140... além das temperaturas ficarem mais em conta não existe Power Throttle. No entanto já testei alguns jogos e tenho quebra de Frames do nada... tanto estou a 50 FPS no Ghost Recon como cai para 30... não sei se estará a ser causado por ter limitado o Turbo que ja retirei essa opção.
 
Experimenta a usar antes o ThrottleStop. Ainda não vi as melhores configurações para o TS e os processadores da 8ªgeração, mas se for como antes o speed shift activo tb pode ajudar. O XTU ás vezes entra em conflito com as aplicações das marcas e dá asneira com os turbos e com o power modes.
Tens o modo de energia do windows em performance ou em equilibrado? Deves meter em performance.

Claro que acima de tudo recomendo instalar o windows de raiz com tudo limpinho.
 
Experimenta a usar antes o ThrottleStop. Ainda não vi as melhores configurações para o TS e os processadores da 8ªgeração, mas se for como antes o speed shift activo tb pode ajudar. O XTU ás vezes entra em conflito com as aplicações das marcas e dá asneira com os turbos e com o power modes.
Tens o modo de energia do windows em performance ou em equilibrado? Deves meter em performance.

Claro que acima de tudo recomendo instalar o windows de raiz com tudo limpinho.

Acho que não entendeste. Eu instalei o Windows. E já agora é o TP que estou a usar apenas usei o Intel para teste...
 
Back
Topo