Lentes para Macro

Qual a melhor objectiva macro?

Pretendo comprar uma objectiva macro para a minha Canon 450D. Basicamente destina-se a fotografar pequenos animais, tais como abelhas, borboletas, etc...
Depois de ler vários artigos fiquei com algumas dúvidas sobre o que devo adquirir, por isso peço apoio de alguém para me ajudar a decidir entre:

-EF-S 60mm f/2.8 Macro USM
-EF 100mm f/2.8 Macro USM
-70mm F2.8 EX DG
-105mm F2.8 EX DG

Caso haja outra qualquer objectiva com interesse agradeço informação.

Obrigado
 
Vivitar Series 1 90mm f/2.5 com adaptador 1:1 , encaixe Olympus mas com possibilidade de ser adaptada a Canon.

É uma lente manual mas é das melhores relações qualidade/preço. Das lentes com maior definição que se encontram para macro (ainda um pouco longe das Voigtlander Lanthar APO - cerca de 900€) mas como disse, uma excelente relação qualidade preço.
 
E a vivitar 105mm tb e 1:1, tambem muito boa e tb bem mais barata que Voigtlander...
So a Carl Zeiss 100mm macro e que nao e mais barata :P
 
Para pequenos animais escolhe uma lente acima de de 90mm para teres uma maior distancia entre a lente e o objecto.

Não sei se é o caso mas para quem tiver um zoom mediano e uma 17-50 2.8 (ou parecido) boa pode ser uma boa solução pois ficas com uma objectiva um pouco mais longa com uma boa qualidade.
Regra geral falam bem da Sigma e da Tamron

Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Canon AF - Prepayment: 333,00EUR

Sigma EX 105mm f/2,8 Macro DG Canon AF - Prepayment: 377,00EUR

Boas Compras
 
para canon a melhor a ~100mm é a da propria marca. USM-FTM
drooling3.gif


sou capaz de por uma a caminho mt mt em breve
 
Obrigado pelas respostas recebidas. Vou ponderar de forma a conseguir a melhor relação preço/qualidade...
Ainda relativamente à questão colocada e porque num post vi uma referência à marca Voigtlander, tenho uma 70-300 1:4.5-5.6 VMV Macro dessa marca. Penso que se trata de uma boa objectiva mas, infelizmente, não tem estabilizador de imagem... Como já não tenho o manual desta objectiva, será que alguém me pode dizer se é possível fazer macro de pequenos animais (1x) e qual será a distância focal mínima?
Obrigado.
 
A distância focal mínima é 70mm. O que provavelmente queres saber é a distância mínima de focagem.

Mas atenção que o que foi falado foi uma Voigtlander específica, a Lanthar 125mm F2.5 APO. E o facto de essa ser uma das melhores, não significa que todas as Voigtlander sejam boas.
Aliás, o que tenho visto dizer, é que das lentes manuais, as zoom muito raramente têm algum interesse. Só mesmo as primes (lentes com apenas uma distância focal) é que têm interesse, pela sua qualidade superior.
 
Eu tenho uma canon 100mm f2.8 macro USM e estou bastante satisfeito Se fores a minha galeria no olhares ( link na assinatura ), a maioria das fotos foram com essa lente.

O fotografo é que ainda está a aprender, mas estou muito satisfeito com a objectiva.
 
A canon e assim tao melhor que as 105 ou 90 da Tamron? E que e mais carita... (nao estou a imaginar o usm ser brutal vantagem para macro)
Pelo que li, tirando mecanicamente ter um pouquito mais de qualidade.
Mas se e qualidade mecanica que se quer... Qualquer manual antiga as batera por muito.
 
Última edição:
A canon e assim tao melhor que as 105 ou 90 da Tamron? E que e mais carita... (nao estou a imaginar o usm ser brutal vantagem para macro)
Pelo que li, tirando mecanicamente ter um pouquito mais de qualidade.
Mas se e qualidade mecanica que se quer... Qualquer manual antiga as batera por muito.

Epah, é de facto a mais cara, mas também é a melhor em qualidade óptica, foca bastante rápido, com sistema de focagem interno e bem construída. Assim por alto, é melhor em tudo, portanto somando as coisas, acaba por valer a pena.
 
As lentes Macro são todas fantásticas em termos de resolução...

A vantagem das Canon e Nikon é que a juntar a uma qualidade ligeiramente acima das outras, que repito, já são excelentes, oferecem uma serie de confortos, como a focagem interna e super sónica, e no caso da Nikon ainda oferece a estabilização da imagem...

Se esses confortos valem o preço... É uma opção de cada um...
 
Para uma pentax, qual é a melhor objectiva macro qe se pode comprar?

Quais são as alterações que se fazem a uma objectiva 50-200 nao macro e outra objectiva 55-200 Macro ?

E o que significa 1:1 ?


Abraços pessoal :D
 
Back
Topo