Leopard em PC (de novo)

Status
Fechado a novas mensagens.
Para instalar drivers tenho que hackear o sistema operativo ou hardware em uso?

não é preciso hackar nada para instalar drivers. só tens de copiar ficheiros e reparar permissões. e o que não falta é hardware para mac que precisa de instalar drivers :P

Para instalar o macos em pc, tenho que alterar no minimo o hardware sobre o qual vai correr, o que, da ultima vez que vi, é ilegal.

alterar o hardware? não fales do que não sabes. e mesmo que fosse preciso, desde quando é que alterar hardware é ilegal? :lol:
é cada um...
 
Correcto, mas continua a não modificar nem um milímetro o original, isso é tudo extras, à parte, não mexe no windows em si. Já os instaladores que por aí andam do Leopard modificam o software original, e isso, podemos dar as voltas que quisermos, é ilegal. O mesmo se passaria se fosse o windows, não é isso que está em causa.

O Leopard e o seu código não podem nunca ser de qualquer modo alterados, assim como qualquer software proprietário ou aberto cuja licença não o permita, e nestes casos, que eu tenha conhecimento, são.

mas preciso de repetir que não precisas de alterar nada do software apple? podes instalar com o dvd original. a seguir instalas drivers para o teu hardware. como em qualquer pc.
se vocês não sabem instalar drivers à mão, epá, não tenho culpa da vossa falta de conhecimento do mac os... mas não é hacking de maneira nenhuma.
 
Mitch, já que é dessa forma, que tal fazeres um tutorial? Se realmente não é preciso modificar nada, o assunto termina aqui..
 
mas preciso de repetir que não precisas de alterar nada do software apple? podes instalar com o dvd original. a seguir instalas drivers para o teu hardware. como em qualquer pc.
se vocês não sabem instalar drivers à mão, epá, não tenho culpa da vossa falta de conhecimento do mac os... mas não é hacking de maneira nenhuma.

Gostava de ver isso. Honestamente :)

O único método que conheço em que não é preciso andar com filmes é porque o dvd de instalação já vem modificado ... O que obviamente é ilegal.
 
Ainda ninguém esclareceu uma coisa. Então se a EULA não tem valor legal posso instalar o Windows/Mac OS X em todos os computadores cá de casa?
 
Desmistificando o processo de criação do Leopard a correr sobre PCs é preciso dizer o seguinte:

O Media tem de ser SEMPRE alterado! Mesmo para quem usa a kernel vanilla, ou seja quem use o SO as-it-is, tem sempre que alterar o DVD para que tenha o suporte básico, começando pelo bootloader.. só ai, ou seja a adição de kexts ("drivers" do OSX) deixamos de ter uma média original, e acho que isto já vai contra a EULA da Apple.

Contudo há outro ponto, nós compramos o SO, supostamente é nosso.. porque não posso instalar onde quiser? afinal os Macs hoje em dia são todos x86/x86_64 a correrem sob Intel com SSE3.. pois isso já se sabe porque! A apple não vende um SO! Vende um sistema e claro não vão querer perder lucro.

Agora o facto é que a EULA não sendo leis, é um contracto que foca X pontos.. e para vocês poderem usufruir do SO devem aceitar isto.. caso não aceitam.. é fácil.. colocam que não aceitam.. e reboot :D
 
Depois de ler este post, lembrei-me de ir falar com o meu advogado e ele disse-me o seguinte:

1. A licença de uso do software esta comprada e não o sítio onde se usa.
2. A Apple pode recomendar usar em produtos deles e não dar garantias de bom funcionamento noutros produtos, mas de forma alguma pode impedir legalmente que se use.
3. Só passa a ser ilegal se estiver simultaneamente a ser utilizada em mais de um computador, Apple ou não, pois o utilizador paga apenas uma licença de uso.
4. Qualquer contrato pode ter os pontos que quiser que nunca poderá ir contra a lei geral ou esses pontos serão inválidos. Exemplo: A lei geral diz que se pode ter em casa um numero de animais de estimação que seja apropriado as condições e dimensões da mesma. Logo, qualquer condominio que tenha nos seus estatutos que não é permitido ter animais de estimação nesse prédio não tem nenhuma validade legal, podendo os moradores ter animais no limite do escrito antes. sei que este exemplo não tem nada de parecido com o assunto, mas era só mesmo para ser mais fácil de perceber...

Por isso não vejo motivos para não falar sobre o tema Leopard em pc nem mesmo para ter fechado o outro post.
Se não é ilegal pode ser falado.

Cumprimentos para todos

Boas,

Também sou advogado (melhor dizendo, neste momento de inscrição suspensa pois estou a fazer um doutoramento no estrangeiro) e não estou totalmente de acordo com a opinião do teu advogado.

Certo, há motivo para discutir a legalidade ou a ilegalidade dos EULA à luz do direito português (aliás, para qualquer situação da vida há quase sempre argumentos jurídicos para sustentar duas posições opostas), mas com outros argumentos que não os que citaste. Mas essa é uma discussão jurídica que deverá ocorrer entre especialistas do ramo seja onde fôr. Mas não é uma discussão tecnológica e muito menos uma razão para a TZ abdicar da política de tolerância zero quanto a essas zonas cinzentas.

Também há argumentos para justificar a legalidade de torrents (o primeiro de todos é também o EULA do software copiado) e enquanto o pau vai e vem folgam as costas. Como se viu no caso do btuga e similares o ano passado, bem que podem ir discutir a sua opinião em sede de um processo crime e na sempre desagradável posição de arguido.

A TZ não quer abrir uma caixa de pandora, tornar-se um mártir útil para interesses de terceiros, acabar fechada de um dia para o outro ou sujeitar o staff a processos-crime desnecessários.

É tudo muito bonito discutir assuntos de legalidade duvidosa em fóruns, mas when the shit hits the fan, quem fica entalado é quem é responsável pelo fórum enquanto os interessados na discussão desaparecem na bruma da internet envoltos em névoas de IPs.

Pessoalmente, prefiro dormir descansado :).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo