Lg 42 lm760

Até posso ir ver essa TV, aqui fala se muito dela mas em plasma gasta se um balurdio em luz certo, e nnca fui adepto do plasma, e hoje quando fui ver as tvs até falei um pouco com o funcionario e ele me disse que plasma ta fora de moda hoje em dia tem de ser led muito mais economico e em termos de qualidade de imagem muito superior, para mim que sou leigo parecia saber o que dizia
 
Última edição pelo moderador:
Diz antes assim muito maior comissão pois eles têm números de vendas a cumprir com as respectivas marcas.

Em termos de qualidade de imagem a tecnologia plasma é superior e será rainha até entrarem os Oleds (Não confundir com tecnologia led que é o que se vende agora e não passa de lcd retroiluminado com leds).
 
Até posso ir ver essa TV, aqui fala se muito dela mas em plasma gasta se um balurdio em luz certo, e nnca fui adepto do plasma, e hoje quando fui ver as tvs até falei um pouco com o funcionario e ele me disse que plasma ta fora de moda hoje em dia tem de ser led muito mais economico e em termos de qualidade de imagem muito superior, para mim que sou leigo parecia saber o que dizia

Ja nao percebo nada disto, uns dizem que é melhor o plasma de longe e outros dizem que é os LED... também gostava que esclarecessem... xD
 
Última edição:
Só concordo com a tecnologia plasma estar fora de moda agora isso não significa que não possa ser melhor opção que LED na esmagadora maioria dos casos e quanto ao resto, basta ler as reviews de provavelmente os dois melhores LEDs da gama 2013 no mercado (Philips 9707 e Samsung F8000) para perceber o que realmente ainda vale um bom plasma.

Mas a minha opinião é de que quem realmente anda com LED na cabeça, gosta mais da moldura fininha destes ou quer "poupar" 1 ou 2€ por mês em electricidade deve definitivamente comprar LED pois assim não deverá ficar decepcionado tendo em conta esses critérios, agora isso não quer dizer que tenha comprado a TV no mercado com melhor qualidade de imagem ou melhor relação preço/qualidade do mercado.
 
Até posso ir ver essa TV, aqui fala se muito dela mas em plasma gasta se um balurdio em luz certo, e nnca fui adepto do plasma, e hoje quando fui ver as tvs até falei um pouco com o funcionario e ele me disse que plasma ta fora de moda hoje em dia tem de ser led muito mais economico e em termos de qualidade de imagem muito superior, para mim que sou leigo parecia saber o que dizia

Não ligues ao que os funcionários das lojas dizem, ele querem é vender LEDs porque ganham mais comissão, está para nascer um LED que tenha uma imagem tão boa como um plasma VT50, sem falar nos modelos que estão para sair, aí a diferença de qualidade em relação aos LEDs ainda vai ser maior. Quanto ao consumo, isso era antigamente, por exemplo a 42ST60 em modo normal têm um consumo de 111 watts, nada de muito caro.
 
Última edição:
Também iria comprar uma tv a led, mas acho que vou esperar mas um bocado e esperar que junte mais um pouco para comprar uma bom plasma. Eu tenho ps3 e irei comprar a ps4 e quero que a tv esteja ao mesma patamar que a próxima consola se me faço entender, será melhor esperar pela saída da consola ou as que estão a venda na actualidade já servem muito bem?
 
Não me levem a mal, vou acompanhando esta parte do forum quando tenho um tempinho livre, e estando perfeitamente ciente que no mercado actual a grande parte da maioria das superficies comerciais lubridar os clientes com a conversa do "Plasma não presta, é ultrapassado, etc", vejo cada vez mais os mesmos users do forum aconselhar plasmas, dizendo que os LED de hoje, no geral, são isto e aquilo.

Principalmente quando as preocupações de quem pede ajuda na escolha são precisamente pontos fortes da tecnologia LED.

Não é um ataque a ninguém, não me interpretem mal, mas quem fala por exemplo na poupança energética ser irrelevante e desprezável, especialmente em paineis grandes, ou não tem base profunda de comparação, ou simplesmente não usa a sua tv. Mesmo por exemplo em modelos do ano passado (tenho um de cada formato).

O que por vezes vejo aqui pelo forum, em geral, é o oposto às grandes superficies, muitas vezes com fundamento reconhecido, mas completamente desenquadrado, modelos completamente fora de orçamento, etc.

Como utilizador dos 2 tipos de ecrã, também sei reconhecer as vantagens e desvantagens dos 2 tipos de tecnologia, mas simplesmente não acho lógico desencorajar a compra de qualquer tv por ser LED/PLASMA.

Um abraço
 
Não é um ataque a ninguém, não me interpretem mal, mas quem fala por exemplo na poupança energética ser irrelevante e desprezável, especialmente em paineis grandes, ou não tem base profunda de comparação, ou simplesmente não usa a sua tv. Mesmo por exemplo em modelos do ano passado (tenho um de cada formato).

Quando um LED de tamanho identico com qualidade de imagem próxima de um plasma de gama média custa por norma mais umas centenas de euros (sim porque os que custam o mesmo podes ter a certeza que não têm a mesma qualidade de imagem), pelo menos a mim parece-me mais que normal que andar a falar em poupar 1 ou 2 € mensalmente na conta da luz (sim porque é isso que se poupa numa utilização normal da TV) seja considerado irrelevante.

Mas como disse no meu post anterior cada um saberá dos critérios que prefere aplicar na altura da compra de uma TV, eu enquanto ambas as tecnologias apresentarem as caracteristicas actuais vejo de longe mais razões para recomendar a compra de um plasma (mesmo fora de moda) do que um LED, agora ninguém é obrigado a segui-las ou sequer a tentar perceber se realmente a relação qualidade de imagem/preço continua do lado do plasma (mesmo este gastando mais do que um LED de tamanho equivalente). ;)
 
Eu hoje estive a ver tv e achei bastantes a bons preços e com uma imagem espectacular mesmo esta LG 42LE760S tem uma boa imagem, mas vi led panasonic a rondar os 500 euros e com uma boa imagem é so procurar...
 
Back
Topo