LG G3

Tal como falei aqui acabei por comprar o LG G3 no outlet da MEO pelos 124€ usando um voucher.

A ideia era substituir o telefone da minha mulher que avariou, como ela não queria nada maior do que 5" para aproveitar o voucher eu dei-lhe o meu Oneplus X e fiquei com o LG G3, convencido que iam ser equivalentes. Mas estou bastante desiludido com a performance do telefone. O Oneplus X tem uma versão mais fraca do processador (2.3ghz vs 2.5ghz) e é muito, mas muito mais fluido, nem há comparação possível.

Penso que a razão da lag que sinto é que a ROM vem cheia de porcarias que não me servem para nada, como o McAfee, o LG Health, o Quick Note, etc.. etc.. etc...

O problema é que quando recebi o telefone liguei ao LG PC suite e actualizei para a última versão, a v30n, agora descobri que esta versão não dá para fazer root e não aceita o comando "pm hide" por adb, pelo que não consigo remover nem inativar essas apps. Pensei em fazer downgrade para a V30j também da TMN porque ai já poderia fazer root, instalar a TWRP, etc.. mas não consigo fazer download dos servidores da LG, supostamente seria este o Link: http://csmgdl.lgmobile.com/dn/downloader.dev?fileKey=FW25LSX552HXAT15542APNN/D85530j_00_0421.kdz mas não dá nada...

Se alguém tiver esse ficheiro que pudesse partilhar agradecia imenso.
 
Última edição:
Deixo a mesma pergunta... Este telefone na loja da MEO vem muito cheio de lixo?

Já agora, é fácil instalar TWRP e ROM's alternativas? Ou é daqueles que vem com o bootloader todo armadilhado?


Preciso de comprar um telefone económico e queria gastar no máximo dos máximos 150€.. Andava a pensar num Xiaomi, ou algo do género, mas por causa de umas reclamações a MEO deu-me um voucher de 75€ para gastar na loja deles e depois de andar lá a ver, o LG G3 16GB foi o único que me agradou que encaixa no orçamento.. Usando o tal voucher, fica a 124,90€ preço final.

Acho que por este preço é difícil encontrar melhor, mas o facto de já ter 2 anos e tal de mercado assusta-me um bocado.. Porque não queria já no próximo ano estar a trocar novamente.
Isso em relação ao mercado ja esta desactualizado. Pois a google já desistiu dos snapdragon 801 que é o que o que vem no lg g3. Dito isto duvido que a lg o actualize para android n. Podes usar customs roms que para já tem uma comunidade muito activa. E mesmo assim é um telemóvel muito bom. Quanto ao instalar twrp acho que é fácil. Ja o fiz há algum tempo e não me lembro muito bem. Uso a fulmics que é uma custom baseada na original. aparentemente parece mais fluido e com melhor bateria e quem o usa ainda não se queixou por isso acho que por 125 euros é um bom negocio
 
Não foi a Google, foi mesmo o o fabricante do SoC(qualcom) que abandonou o 801. Ainda assim é como dizes(e bem) há roms muito boas por aí e estou muito tentado a um dia destes instalar a cm7.1(Nougat)
 
Acabei por fazer downgrade para a V30B europeia e a partir dai fiz root, instalei a TWRP e por fim instalei a Fulmics.. Agora sim, está muito melhor e com uma performance e uma fluidez mais de acordo com o hardware do telefone. Honestamente ainda estou um bocado admirado como a LG conseguiu fazer uma ROM tão lenta e com tanta lag num telefone com o SD801 e 2GB de RAM.

A cyanogenmod\LineageOS não instalo porque uma das poucas coisas que até gosto no telefone é a camara, que não estando ao nível das melhores de 2016, também não é má.. Mas com a cm, perde-se imensa qualidade, pelo que li...

De qualquer forma mantenho o pedido, se alguém tiver disponível o ficheiro *.KDZ original da MEO agradecia que partilhasse, gostaria de o guardar para qualquer eventualidade no futuro.
 
Bom dia pessoal!
Estou com problemas no meu g3.
Partiu um dos contacta do sim,mandei reparar e agora nao assume o sim e o sdcard.
Depois de ler vários tópicos pelo mundo fora,talvez 80%dos casos seria da bateria.
Alguém tem ou teve este problema?
Obg
 
O meu LG G3 (versão 32GB/3GB) com 1 ano e meio anda com alguma LAG, exagerado consumo de bateria (fruto de alguma app talvez) e algum sobreaquecimento, algo que considero relativamente normal tendo em conta a quantidade de tralha que lá anda... De modo a fazer uma limpeza completa irei formatar o telemóvel e estou a ponderar instalar uma ROM que me permita tirar um melhor aproveitamento do telemóvel. No momento qual será a ROM com melhor equilíbrio entre desempenho, estabilidade e máquina fotográfica? Por diversos depoimentos que já recolhi, sei que a qualidade da máquina acaba por ser inferior do que na CUSTOM ROM, mas é assim tão notória a diferença? A máquina fotográfica é algo que privilegio.

Talvez me possas dar uma ajudinha neste campo @Tugatrix . Obrigado.
 
Boas, já vou para a minha 2ª bateria extra, já é a 2ª a avariar, tudo comecou com um consumo extra que comecou a ter e de um momento para o outro puff foi-se, @Clusters a melhor rom que usei e uso agora é a fulmics baseada na rom original da LG mas bem melhor
 
Agradeço a opinião @xes . Bem, espero que o meu não siga as pisadas do teu G3. Ainda tenho meu LG na garantia, se calhar até aproveito agora para o mandar para lá... em baixo, do lado direito, deve ter alguma coisa do ecrã queimada porque os brancos não ficam perfeitos, aparece uma pequena mancha escura. É algo 'leve' mas que em certas situações se nota.
 
O meu sempre teve essa mancha desde que o comprei, nunca me incomodou muito, afinal o meu problema não é a bateria deve ser outra coisa mas agora nao consigo flashar a rom original para mandar para a garantia :\
 
Na minha opinião, de quem só tem o telefone há 3 semanas, acho que este modelo só é utilizável com uma ROM AOSP ou baseada na CM... Com a ROM original tem uma lag horrível e aquece que é uma loucura.. Passado uns dias já estava com a Fulmics, ficou melhor sem duvida, mas ainda assim tem demasiada lag, continuava a aquecer e passado uma semana começou a ter lags mesmo grandes de vários segundos em que o telefone simplesmente não responde, em especial quando começa a ficar quente.

Eu nem sequer sou muito exigente porque o LG G3 veio substituir um OnePlus X que para todos os efeitos é um telefone de segmento inferior e o telefone que tenho do trabalho é um Galaxy J5 (2015) e qualquer um destes telefones me deixava satisfeito, o LG G3 com as rom's stock é que é uma enorme desilusão e para mim é simplesmente impossível de usar. Acho chocante um J5 com um hardware tão modesto ser tão mais fluido e agradavel de usar do que o LG G3. Este é sem duvida o meu primeiro e ultimo LG...

Entretanto mudei para a LineageOS e agora sim, está MUITO, mas mesmo MUITO melhor... Quanto à camara, não acho que se perca assim tanto como às vezes dizem.. As imagens com boa luz são idênticas, com luz fraca são um pouco piores, mas como não é para imprimir, quando vistas no telefone acaba por ser quase a mesma coisa.
 
Uma das grandes nuances da performance do G3 prende-se com a versão de 2 GB de RAM, ao passo que a versão de 3 é muito menos referida em problemas ou lag's.

Eu já tenho o G3 de 2Gb de RAM e nunca tive problemas com lag, e dou-lhe bastante utilização. Quanto ao sobreaquecimento é verdade que me acontecia bastante mas desde que fui à loja de reparação oficial da lg em Lisboa reclamar pois estava na garantia e me substituíram a placa principal por uma nova deixou de acontecer com tanta frequência.
 
Acredito que com 3Gb de RAM tenha menos lag, como teria menos com 6Gb de RAM... Nestas coisas nunca é demais.

Agora, 2Gb e um SD801 são hardware mais do que suficiente para fazer um telefone muito utilizável, e a realidade é que com a ROM stock o LG G3 tem lags que tiram qualquer um do sério.

Para mim, a nível de software este G3 é uma desilusão total.

Com a LineageOS fica totalmente diferente.
 
Quando tinha o meu (versao 3gb) com fulmics ficou muito melhor do que com a stock, e muito raramente tinha lags ou breaks e ainda fazia-lhe um uso intensivo algumas vezes
 
Que versão do lineageOs?

Uma build não oficial de 19/01/2017, que se encontra no XDA... De qualquer forma devem sair as builds oficiais na próxima semana, era suposto sair esta semana, mas a build do LG G3 não foi corretamente concluída, pelo que o recomendável será esperar mais uns dias. Eu é que como o telefone é relativamente novo, quis por o sistema que vai ficar antes de estar a configurar tudo.


Quanto ao resto que dizem, eu não ponho em causa que a versão de 3GB tenha menos lags, agora tendo em conta o que vi no meu, não acredito que não tenham lags e que tenham uma experiencia fluida, sequer ao nível do que tenho no Galaxy J5 que uso da empresa. O telefone em especial quando aquece fica inutilizável, e para azar, aquece com imensa facilidade.
 
Sim, só permite instalar a LineageOS com a baseband 21C.

A LineageOS por agora é praticamente a mesma coisa que era a CyanogenMod 14.1 no final de Dezembro, pelo que se aplica tudo o que era verdade para a CM.
 
O meu LG G3 (versão 32GB/3GB) com 1 ano e meio anda com alguma LAG, exagerado consumo de bateria (fruto de alguma app talvez) e algum sobreaquecimento, algo que considero relativamente normal tendo em conta a quantidade de tralha que lá anda... De modo a fazer uma limpeza completa irei formatar o telemóvel e estou a ponderar instalar uma ROM que me permita tirar um melhor aproveitamento do telemóvel. No momento qual será a ROM com melhor equilíbrio entre desempenho, estabilidade e máquina fotográfica? Por diversos depoimentos que já recolhi, sei que a qualidade da máquina acaba por ser inferior do que na CUSTOM ROM, mas é assim tão notória a diferença? A máquina fotográfica é algo que privilegio.

Talvez me possas dar uma ajudinha neste campo @Tugatrix . Obrigado.

Para mim aquela que mais me satisfez até agora foi a Fulmics e é a que tenho usado, simples, estável e acima tudo a bateria dura-me mais tempo
 
Back
Topo