[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Eh pá, o rapaz comprou uma 65c8 por 1297€, vocês não acham grande preço???

Têm de me dizer onde arranjam igual ou mais barato...

A malta dos fóruns em Portugal no geral é sempre assim, no meu caso caso pedi ajuda na calibragem e népia. Só comentários sobre o burn in...neste caso, são os preços e o facto de ser de exposição, nada de positivo a dizer. Só um user deu os parabéns.

E eu que também dou, Parabéns meu caro e disfruta, tenho uma igual e é fantástica.

Pena que muitos andam aqui a arrotar umas postas de pescada mas não têm uma...é...ainda não chegaram à “aquele” preço...deve ser 500 paus...

Tenham dó, fiquem bem


Nem Burn In pois eu falei disso na pagina 101 e caput ninguém respondeu ;)

Em relação a calibragem eu como estava no inicio deste tópico talvez tenha tido sorte pois ajudaram me,claro que o que é bom pra uma pessoa pode nao ser boa pra mim derivado a vários factores.

Eu era adepto do modo VIVIDO ou lá como se chama aquilo embora me tenham dito pra utilizar os modos Technicolor e eu nao utilizei,como achei que nesta Tv o modo Vivido era demasiado "doloroso" a vista a noite mudei para Technicolor sala ilumindada mesmo estando a escuras e olha nao quero outra coisa ,noto mais definição que qualquer outro modo.

Em relação a material de exposição,é preciso coragem trazer,mas se trouxe a pessoa nao é estúpida pra não saber os prós e contras, se trouxe é porque queria, se deu 1300€ é porque pode,eu dei pela minha 1700€ C8 55 e nao me choro se queria se nao havia promoção na altura vai mesmo assim lol

Sim concordo ate enerva os post´s de pessoas sobre promoções da tv, como dizes e bem nenhum valor esta bem ,o que vai acontecer agora no topico das C9 é a choradeira que os modelos C8/B8 etc etc ja nao sao comercializadas/Venda em loja e volta tudo ao mesmo," há vou esperar por uma promoção da C9 " é sempre assim é rotina, aposto que muitos que andam neste tópico desde o inicio nem compraram a TV seja a que preco for apenas é giro andar a fazer peguntas e + perguntas no topico pra depois nada 0 .

Conclusão,se querem comprem,a promoção esperada pode nunca chegar e tudo nesta vida vai se.

Abraço
 
Eh pá, o rapaz comprou uma 65c8 por 1297€, vocês não acham grande preço???

Têm de me dizer onde arranjam igual ou mais barato...

A malta dos fóruns em Portugal no geral é sempre assim, no meu caso caso pedi ajuda na calibragem e népia. Só comentários sobre o burn in...neste caso, são os preços e o facto de ser de exposição, nada de positivo a dizer. Só um user deu os parabéns.

E eu que também dou, Parabéns meu caro e disfruta, tenho uma igual e é fantástica.

Pena que muitos andam aqui a arrotar umas postas de pescada mas não têm uma...é...ainda não chegaram à “aquele” preço...deve ser 500 paus...

Tenham dó, fiquem bem

A questão aqui nem é o valor, mas sim o risco que é comprar um OLED de exposição sem que a marca assuma a troca do painel.
Querias ter um Ferrari com rodas de bicicleta?
 
A questão aqui nem é o valor, mas sim o risco que é comprar um OLED de exposição sem que a marca assuma a troca do painel.
Querias ter um Ferrari com rodas de bicicleta?

Não é comparável, pois o televisor não traz um handicap, traz algum uso, meses talvez, horas algumas...até bastantes, se calhar.
O oled não é para usar? Faz de conta que comprou o oled em Fevereiro e esteve a usar desde lá. Se o tivesse comprado em Fevereiro mesmo, ia tê-lo na caixa até agora???
Eu comprava um Ferrari usado, dos anos 80 na boa.

Qual é o risco??? Que risco é esse???

Blue Zee, sim eu altero os modos pre definidos conforme o conteúdo, procuro o que me traz melhor resultado ou mais conforto visual.

Se me disserem que se usar esses modos apenas, tiro o máximo partido do oled, fico contente e não chateio mais.

Compreendo que calibrar não seja algo que se possa ir buscar a uma única fonte, pois cada um tem o seu fornecedor de tv, o seu pc, a sua consola etc. e isso faz com que o que é bom para um, possa não o ser para outro.
 
Nem Burn In pois eu falei disso na pagina 101 e caput ninguém respondeu ;)

Em relação a calibragem eu como estava no inicio deste tópico talvez tenha tido sorte pois ajudaram me,claro que o que é bom pra uma pessoa pode nao ser boa pra mim derivado a vários factores.

Eu era adepto do modo VIVIDO ou lá como se chama aquilo embora me tenham dito pra utilizar os modos Technicolor e eu nao utilizei,como achei que nesta Tv o modo Vivido era demasiado "doloroso" a vista a noite mudei para Technicolor sala ilumindada mesmo estando a escuras e olha nao quero outra coisa ,noto mais definição que qualquer outro modo.

Em relação a material de exposição,é preciso coragem trazer,mas se trouxe a pessoa nao é estúpida pra não saber os prós e contras, se trouxe é porque queria, se deu 1300€ é porque pode,eu dei pela minha 1700€ C8 55 e nao me choro se queria se nao havia promoção na altura vai mesmo assim lol

Sim concordo ate enerva os post´s de pessoas sobre promoções da tv, como dizes e bem nenhum valor esta bem ,o que vai acontecer agora no topico das C9 é a choradeira que os modelos C8/B8 etc etc ja nao sao comercializadas/Venda em loja e volta tudo ao mesmo," há vou esperar por uma promoção da C9 " é sempre assim é rotina, aposto que muitos que andam neste tópico desde o inicio nem compraram a TV seja a que preco for apenas é giro andar a fazer peguntas e + perguntas no topico pra depois nada 0 .

Conclusão,se querem comprem,a promoção esperada pode nunca chegar e tudo nesta vida vai se.

Abraço

Bons tempos em que comprar uma 65E6V em promoção era sinónimo de arrotar mais de 3700€. :D

PS: E não me queixo de nem um cêntimo dado. A qualidade destas TVs vale cada cêntimo.
 
@picamiolo

O problema das OLED de exposição é não serem mantidas em standby quando são desligadas e assim os programas de "limpeza" do painel não correm.

Nestes casos a probabilidade de burn-in é um facto inegável.

Quanto às configurações e como disse acima os modos Technicolor são os mais próximos da calibração profissional.

Se gostas dá preferência a estes modos.
 
Blue Zee, agora baralhaste-me...

Li por aqui, que se deviam desligar da corrente...e tu dizes que deviam ficar em standby, afinal o que é melhor???

Em relação aos oleds de exposição, sempre que os vi on, tinham imagens a correr sem logos estáticos, julgo que vídeos que vêm com a tv para funcionar no modo loja.

Quanto à configuração, vou então por aí. Obrigado pelo conselho.
 
Blue Zee, agora baralhaste-me...

Li por aqui, que se deviam desligar da corrente...e tu dizes que deviam ficar em standby, afinal o que é melhor???

Em relação aos oleds de exposição, sempre que os vi on, tinham imagens a correr sem logos estáticos, julgo que vídeos que vêm com a tv para funcionar no modo loja.

Quanto à configuração, vou então por aí. Obrigado pelo conselho.

Leste por aqui que se deviam desligar da corrente??? :freak3:

Te garanto que leste precisamente o contrário. As Oleds NUNCA devem ser desligadas da corrente (a menos que vás de férias) porque é precisamente quando estão em standby que fazem as limpezas automáticas do painel, evitando assim que o burn in aconteça.
 
Blue Zee, agora baralhaste-me...

Li por aqui, que se deviam desligar da corrente...e tu dizes que deviam ficar em standby, afinal o que é melhor???

Em relação aos oleds de exposição, sempre que os vi on, tinham imagens a correr sem logos estáticos, julgo que vídeos que vêm com a tv para funcionar no modo loja.

Quanto à configuração, vou então por aí. Obrigado pelo conselho.
Leste mal, é ao contrário. Como o colega disse elas NUNCA devem ser desligadas da corrente. Aliás, se desligares uma reparas que ela só se desliga na realidade passado uns minutos fazendo um leve som de “desligar mesmo”.
 
Blue Zee, agora baralhaste-me...

Li por aqui, que se deviam desligar da corrente...e tu dizes que deviam ficar em standby, afinal o que é melhor???

Em relação aos oleds de exposição, sempre que os vi on, tinham imagens a correr sem logos estáticos, julgo que vídeos que vêm com a tv para funcionar no modo loja.

Quanto à configuração, vou então por aí. Obrigado pelo conselho.

Nunca se deve desligar OLED da tomada, por isso mesmo é que os OLED de exposição apresentam um risco enorme e bastante real, agravado pelo fato que a garantia da marca não cobrir o burn in
 
E na loja foi me dito que a garantia cobre o burn in, e eu perguntei três vezes e bem explícita a pergunta.

Enganam as pessoas a torto e a direito.
 
Corrijo o que disse, de facto li mal.

Não se devem desligar...por acaso recebi a minha no sábado e viajei para férias no domingo e só desliguei da corrente porque desligo tudo (são 15 dias out).

Fiz extensão de garantia na loja por causa de cobrir o burn in. Mas foi porque vou meter o cashback de 100€, caso contrário julgo que não faria.

Obrigado pelos reparos.
 
Corrijo o que disse, de facto li mal.

Não se devem desligar...por acaso recebi a minha no sábado e viajei para férias no domingo e só desliguei da corrente porque desligo tudo (são 15 dias out).

Fiz extensão de garantia na loja por causa de cobrir o burn in. Mas foi porque vou meter o cashback de 100€, caso contrário julgo que não faria.

Obrigado pelos reparos.
A extensão garantia cobre o burn in? A loja é worten?
 
Sim é...

Cobre manchas no ecran, entenda-se o que se quiser...mas sou sincero, como disse antes não me preocupa burn in.

Preocupa-me mais, a espessura do ecran, com dois putos de 8 e 12...
 
Corrijo o que disse, de facto li mal.

Não se devem desligar...por acaso recebi a minha no sábado e viajei para férias no domingo e só desliguei da corrente porque desligo tudo (são 15 dias out).

Fiz extensão de garantia na loja por causa de cobrir o burn in. Mas foi porque vou meter o cashback de 100€, caso contrário julgo que não faria.

Obrigado pelos reparos.

Creio que extensões de garantia não cobrem garantia, seguros sim.

Mas é melhor não perguntares aqui porque o pessoal só manda postas de pescadas como disseste.
 
Back
Topo