[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Sabes os riscos que corres, certo?
Depois de veres um qualquer problema, por muito pequeno que seja, nunca mais vais deixar de o ver!

Se, mesmo assim, quiseres avançar, lê este post:
https://www.avsforum.com/forum/40-o...scussion-banding-vignetting.html#post54275433

Obrigado, sim mas no meu caso, nos menus cinzentos da Xbox vejo os mesmos sintomas do outro utilizador, tenho 3 barras cinzentas e uma mancha preta no lado esquerdo que se nota bem, já fiz refresh e nada.

Para quem tem uma Xbox e tramado pois temos vários menus cinzentos.

Como só eu uso a Xbox nem me chateio muito, mas no outro dia a ver um filme o ecra ficou cinzento e até dói na alma.

Agora que vi que é possível ter um ecra uniforme, penso que pelo o valor que custou, vale pelo menos a pena, alguém da LG dar uma vista de olhos. A noite já incluo uma foto.

Contudo a tv e espetacular, tirando esses momentos não estou arrependido.
 
UIJ6r34.jpg


FkugrCH.jpg


o que acham?
 
Já fiz esse test com a minha 55C8 e não apresenta qualquer problema tudo correto , menos mal .

O pessoal que tenha problemas , basta ativar a garantia porque é realmente para isso que serve .

Como bem sabemos não á nada perfeito , todas as marcas têm problemas .

Cumprimentos .




Isso também é caso para te trocarem o painel .

Ativa já a garantia .

Cumprimentos .

A minha tem muitas manchas.

IMG-20190731-212930.jpg


'Ídem aspas'

Boa sorte .
 
Última edição pelo moderador:
Infelizmente a minha 55C8 também tem um pouco de banding. E não, não fui "procurar" o problema, reparei quando estava a jogar Resident Evil 2 na PS4 e reparei nisso quando estava em locais escuros no jogo. Não é nada gritante mas pronto, sempre é um pouco chato saber que está lá. No meu caso duvido que a LG me troque o painel.
 
@David.S

O banding (esses riscos verticais) que podem ser variáveis em visibilidade nos "near blacks" (esses conteúdos ou momentos em que a imagem está a passar de preto total, para o cinza), não tem absolutamente nada a ver com a tipologia de conteúdos vista. O gaming não influencia nada para esse fator.

Como sempre disse e reafirmo: todas as tecnologias possuem imperfeições (sendo umas tecnologias mais imperfeitas que outras) e a tolerância perante as mesmas levará a uma melhor ou pior convivência com as mesmas.

Como vários membros aqui indicam com regularidade, não é aconselhável andar à procura forçada de "problemas" quando a visualização em conteúdos correntes é perfeitamente tranquila.

Não invalida isto que existam painéis com defeito (como tudo na tecnologia, sejam TV´s, frigoríficos, carros ou micro-ondas, etc) pelo que devem acionar as garantias perante essas situações ;)
 
Sabes os riscos que corres, certo?
Depois de veres um qualquer problema, por muito pequeno que seja, nunca mais vais deixar de o ver!

Se, mesmo assim, quiseres avançar, lê este post:
https://www.avsforum.com/forum/40-o...scussion-banding-vignetting.html#post54275433

Agradecido por teres postado esse link. Existem realmente casos extremos. Os meus problemas de uniformidade não parecem tão severos como alguns exemplos que vi nesse link, e fiquei até um pouco de pé atras sobre se deveria arriscar a "lotaria" dos paineis. Concordo que não devemos andar à procura dos problemas. Corri os testes somente por curiosidade. Já me tinha inibido de fazer esses testes quando recebi a OLED, pois li que devíamos sempre dar algum tempo ao painel. Mas naquela noite fiz os testes dos slides apenas por curiosidade.

Tentei ontem arranjar alguns filmes e séries com cenas desafiantes para a minha OLED. Uma cena de uma série, visualizada pela APP do youtube, mostra aquela barra central mais proeminente que tenho no meu equipamento. Apesar de estar lá, não é completamente incomodativo e estou ciente que é apenas visível em situações muito específicas.

Enquanto estava a tentar arranjar os filmes, lembrei-me que tinha a APP da HBO. E decidi ver o episódio 3 da série 8 do Game of Thrones. E, infelizmente, fiquei desiludido com o resultado. A desilusão é alguma pois estava convencido que era neste contexto que as OLED se destacavam. Tenho mesmo muito ruído. Este afecta, na minha opinião, a experiência de visualização. A imagem fica mais clara e com borrões a "movimentarem-se". Alguns exemplos apenas nos primeiros 10 min do episódio (os sintomas não são tão "iluminados" como nas imagens, que têm pouca qualidade, reconheço, pq foram feitas com o telemovel em sala escura). Já tinha visto isto ocorrer num filme do Harry Potter que estava a passar na televisão.

https://imgur.com/IF99UR3

https://imgur.com/kIVwzKB

https://imgur.com/G6X2iI0

https://imgur.com/a/arcbZcG

O problema é visivel apesar de ter o brilho nos 49 ou até mais baixo. Li a discussão em Janeiro/Dezembro sobre este problema no forum. Sei que a LG já reconheceu este problema. Pensava que o fix ja tinha sido enviado (tenho o webOS mais recente). Com tanta especulação sobre este assunto fiquei sem perceber muito bem a sua origem. É um problema exclusivo dos paines (uma vez que várias marcas são afetadas)?. É um problema de painel e de hardware? Problema de conteúdo?

Não queria estar a ser repetitivo pq sei que este problema já foi levantado. Fiquei só confuso sobre qual a melhor solução e sobre o que poderei fazer da minha parte para minimizar esta questão, que é infelizmente incomodativa. Algum setting que possa mexer para alem do brilho? É um problema de painel?

Peço desculpa pela muralha de texto e agradeço as sugestões
 
Quanto ao episódio do GoT, salvo melhor opinião, o problema é mesmo da fonte e do modo como foi filmado.
Acho que não há ninguém que tenha gostado.
 
@Blue Zee

Ok... ja me tinha apercebido deste problema num filme do Harry Potter que passou na TV. E num outro (Margot no casamento, ou algo assim) em cenas escuras dentro de um carro. Desvalorizei na altura um bocado, porque pensei exatamente que era da transmissão. Vou ver alguns filmes durante o fim de semana para averiguar a situação. Agradecido.
 
Quanto ao episódio do GoT, salvo melhor opinião, o problema é mesmo da fonte e do modo como foi filmado.
Acho que não há ninguém que tenha gostado.

Exatamente isto. O episódio 3 do GoT está cheio de macroblocking e color banding. Um lixo autêntico em termos de compressão de imagem.

Se quiseres testar a sério, vê alguns episódios que sejam de noite na série Marco Polo da Netflix.
 
@Pheux

Obrigado pela sugestão. Vou ver mesmo alguns filmes com cenas escuras como deve ser sem ser streams ou apps. Não tinha ideia que esse episódio do Game of Thrones teve esses problemas todos. Apenas me recordo de na altura pessoas queixarem-se das cenas demasiado escuras e ontem pensei "se calhar esta aqui um bom episódio ver as capacidades em pleno da minha OLED"
 
@Positive_99
O bitrate da HBO é péssimo e a escolha dos produtores/realizador fazer tudo escuro faz com que a imagem seja completamente estragada.

Basta na própria tv abrires o video 'Japan 8K', principalmente a partir do segundo 58 e do 1minuto:25 segundos (cenas escuras).
Este aqui:

Este simples video youtube, nessas cenas escuras com fogo de artificio, basta estar a correrem em 4K num Oled e é mais que suficiente para perceberes o que vale uma tv destas, e que nenhuma TV LED iguala.

Algo tipo Life of Pi em 4k/ Bluray com bitrate elevado também deve ser muito bom para testar, a qualidade visual do filme é muito boa e as cenas nocturnas devem estar brutais vistas num oled.
 
Na série Narcos Mexico da Netflix já não me recordo em qual episódio, também se nota macroblocking numa cena de noite no deserto, é mesmo muito má a compressão de imagem
 
Enquanto estava a tentar arranjar os filmes, lembrei-me que tinha a APP da HBO. E decidi ver o episódio 3 da série 8 do Game of Thrones. E, infelizmente, fiquei desiludido com o resultado. A desilusão é alguma pois estava convencido que era neste contexto que as OLED se destacavam. Tenho mesmo muito ruído. Este afecta, na minha opinião, a experiência de visualização. A imagem fica mais clara e com borrões a "movimentarem-se". Alguns exemplos apenas nos primeiros 10 min do episódio (os sintomas não são tão "iluminados" como nas imagens, que têm pouca qualidade, reconheço, pq foram feitas com o telemovel em sala escura). Já tinha visto isto ocorrer num filme do Harry Potter que estava a passar na televisão.

https://imgur.com/IF99UR3

https://imgur.com/kIVwzKB

https://imgur.com/G6X2iI0

https://imgur.com/a/arcbZcG

Confirmo que a qualidade da HBO é uma grande treta, e esse episódio em particular pior ainda! Tive a HBO grátis durante 3 meses, só usei nas primeiras 2 semanas e não usei mais. Cancelei a subscrição antes de começar a pagar!
 
Quanto ao episódio do GoT, salvo melhor opinião, o problema é mesmo da fonte e do modo como foi filmado.
Acho que não há ninguém que tenha gostado.
Isto...
Tá tudo dito. Ainda digo mais. Procura na NET o episódio com boa qualidade e ficas melhor servido.
O HBO na app a qualidade... Nada a ver com Netflix.
 
Olá pessoal .

Alguém me sabe dizer por favor , quais são os teclados com rato incluido que sejao compativeis para as nossas TV oled , quais
são realmente os melhores ?

Porque o botão - Scroll do comando da minha 55C8 já começa a falhar e com uma utelização bastante intensiva as pilhas durão muito pouco tempo .

Obrigado ,

Cumprimentos para Todos/As .
 
Eu uso um logitech k400 e é impecável, mas atenção que o uso que lhe dou é basicamente para o browser, ir à net e mesmo YouTube vou pelo browser, não sei se para o resto das apps funciona a 100% também.
 
Eu uso um logitech k400 e é impecável, mas atenção que o uso que lhe dou é basicamente para o browser, ir à net e mesmo YouTube vou pelo browser, não sei se para o resto das apps funciona a 100% também.


o . k . Obrigado .

Estive a ver esse que tens e é realmente muito porreiro , só é pena o preço ser um pouco elevado , mas prontos desde
que funçione tudo em condições e com qualidade é o que interresa .

manicospic e que tal funçiona o rato de esse teclado , se é tão bom como a roda de Scroll - ponteiro do Magic - Remote da tv ?

Cumprimentos .
 
Última edição:
Back
Topo