[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Desculpem a minha ignorância, mas, para além de stream (netflix etc) existe outra razão para se ter Earc num tv?
 
Última edição:
Desculpem a minha ignorância, mas, para além de stream (netflix etc) existe outra razão para se ter Earc num tv?
DLhSzp3ad5vzgn9TNWCYGJ-650-80.jpg

Worried about potential lip-sync problems? HDMI v1.3, launched in 2006, added automatic audio syncing, although it was only optional. This means some ARC-enabled products will play together nicely, others might not.
(...)
If you want this level of functionality, you’ll need HDMI eARC.


The main benefit of eARC is a big boost in bandwidth and speed. This allows you to send higher-quality audio from your TV to a soundbar or AV receiver.
(...)
This means all those high bitrate formats currently available on Blu-ray discs, 4K Blu-rays and some streaming services – Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio and object-based formats such as Dolby Atmos and DTS:X – will all be compatible.
(...)
On paper, HDMI eARC should also make the handshake between compatible devices much smoother and negate the need to activate HDMI CEC (which doesn’t always work properly) - so operating multiple products shouldn’t require any extra steps to get things up and running.
Fonte
 
Alguém que me possa esclarecer uma coisa. Na C9 verifico que o protetor de ecrã inicia quando fico com uma imagem parada enquanto estou a usar o webos, netflix. Mas por exemplo quando estou na meo e ponho na pausa ele não aciona. Não devia acionar?
 
O eARC infelizmente é a solução ranhosa se por ex tiveres uma Xbox One X e quiseres q ela passe todas as funcionalidades do hdmi 2.1 q a Xbox One X tem para uma C9, para depois a C9 (q fala C9 fala doutra LG de 2019) enviar o som direito pro receiver. Eu pessoalmente estou a esperar pro proximo ano a ver se saiem finalmente receivers com full hdmi 2.1 pra n ter q usar o eARC q muitas vezes so da é porcaria.
 
Calculo que, se ligar o leitor 4k / consola a um AVR com eARC, terei também todas essas funcionalidades?
A razão pela qual coloco esta questão é porque estou a ver se vale a pena investir num C9 tendo em conta que posso não utilizar todas as suas novas funções.
Não tenciono jogar ou ver streams.
 
Calculo que, se ligar o leitor 4k / consola a um AVR com eARC, terei também todas essas funcionalidades?
A razão pela qual coloco esta questão é porque estou a ver se vale a pena investir num C9 tendo em conta que posso não utilizar todas as suas novas funções.
Não tenciono jogar ou ver streams.

Que Tv tens de momento?
 
Que Tv tens de momento?

De momento tenho um velho 1080p, logo, qualquer tv que eu compre será um grande upgrade. A questão que se coloca é se vale o investimento em funcionalidades que posso não vir a precisar, por exemplo, caso queira eARC, posso sempre sempre ligar todos os periféricos a um AVR com eARC.
 
Calculo que, se ligar o leitor 4k / consola a um AVR com eARC, terei também todas essas funcionalidades?
A razão pela qual coloco esta questão é porque estou a ver se vale a pena investir num C9 tendo em conta que posso não utilizar todas as suas novas funções.
Não tenciono jogar ou ver streams.
O que eu disse era mais pra quem tem uma Xbox One X. Se nao tiveres uma, basicamente podes ter todos os equipamentos ligados directamente ao receiver q n vai fazer diferença nenhuma.
 
Alguém que me possa esclarecer uma coisa. Na C9 verifico que o protetor de ecrã inicia quando fico com uma imagem parada enquanto estou a usar o webos, netflix. Mas por exemplo quando estou na meo e ponho na pausa ele não aciona. Não devia acionar?
Isso parece-me mais definido pela aplicação/fonte do que pela TV. A TV não tem forma de saber se estás a ver imagens estáticas ou se puseste na pausa.
Também tenho esse problema, ando sempre a dizer para à Maria para não deixar a novela na pausa :D A box da MEO demora muito mais a ligar a proteção de ecrã.

O eARC infelizmente é a solução ranhosa se por ex tiveres uma Xbox One X e quiseres q ela passe todas as funcionalidades do hdmi 2.1 q a Xbox One X tem para uma C9, para depois a C9 (q fala C9 fala doutra LG de 2019) enviar o som direito pro receiver. Eu pessoalmente estou a esperar pro proximo ano a ver se saiem finalmente receivers com full hdmi 2.1 pra n ter q usar o eARC q muitas vezes so da é porcaria.
Mas já experimentaste? Tenho uma C9 e estava a pensar fazer um upgrade ao sistema de som. O uso basicamente é netflix, leitor interno da TV e Xbox One (neste momento a S e com expetativa de no próximo ano comprar a scarlett).
 
Alguém que me possa esclarecer uma coisa. Na C9 verifico que o protetor de ecrã inicia quando fico com uma imagem parada enquanto estou a usar o webos, netflix. Mas por exemplo quando estou na meo e ponho na pausa ele não aciona. Não devia acionar?

O screensaver do WebOS só ativa quando existe inatividade das apps internas do sistema operativo (spotify, youtube, netflix, etc...). Com fontes externas não ativa (nem existe maneira de ativar propositadamente)
 
De momento tenho um velho 1080p, logo, qualquer tv que eu compre será um grande upgrade. A questão que se coloca é se vale o investimento em funcionalidades que posso não vir a precisar, por exemplo, caso queira eARC, posso sempre sempre ligar todos os periféricos a um AVR com eARC.

Epá isso é um no brainer... Deixar de comprar OLED pelo que referes não faz sentido nenhum.
 
Acho que e' desta que compro a LG C9 65 por 1795euros (Alemanha) sem esperar pela Black Friday.




edit: Done, custa dar tanto dinheiro... mais um que se juntou ao clube :).
 
Última edição:
Back
Topo