[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

Qual a OLED de 65" a bom preço que se possa agora comprar ..tenho o modelo de 2017 a CX de 55"....já acho pequena...lol
Neste momento a mais barata é a LG 65A1. É de 60hz e apenas com HDMI 2.0, mas se a tv não for para gaming (sobretudo nas novas consolas) acaba por ser indiferente. Já a LG C1 (ou CX de 2020) tem 120hz e HDMI 2.1, e ainda tem um pouco mais de brilho e melhor processamento de imagem, mas para os menos exigentes as diferenças sao mínimas.
 
Presumo que já foi respondida várias vezes, mas não encontro resposta definitiva.

Alguém sabe qual é a diferença concreta entre a garantia normal da LG e a LG Premium Care?
 
Presumo que já foi respondida várias vezes, mas não encontro resposta definitiva.

Alguém sabe qual é a diferença concreta entre a garantia normal da LG e a LG Premium Care?
A Premium Care é um seguro que dá cobertura a situações como danos acidentais ou por trovoadas, etc. Basicamente aquelas situações em que a garantia do fabricante não cobre mas que os seguros deste tipo já costumam cobrir. Não cobre é burn-in nas TVs Oled como alegava-se uns tempos atrás.
 
A Premium Care é um seguro que dá cobertura a situações como danos acidentais ou por trovoadas, etc. Basicamente aquelas situações em que a garantia do fabricante não cobre mas que os seguros deste tipo já costumam cobrir. Não cobre é burn-in nas TVs Oled como alegava-se uns tempos atrás.
Cair do movel ao chão é dano acidental?
 
Futuro dono de uma OLED CX 55" e vou passar de uma LG LED 42".
Andava a ver outros modelos mas depois de a ver ao vivo fiquei apaixonado e apesar de não ser fácil devido a estar sempre esgotada acabei finalmente por a comprar.
Pelas reviews é praticamente uma C1 mas com a vantagem de ser mais barata por ser de 2020.

Alguem sabe se da para confirmar o tempo de uso da TV neste modelo? e até que ponto estes valores são fiaveis e não podem ser mexidos?
 
Futuro dono de uma OLED CX 55" e vou passar de uma LG LED 42".
Andava a ver outros modelos mas depois de a ver ao vivo fiquei apaixonado e apesar de não ser fácil devido a estar sempre esgotada acabei finalmente por a comprar.
Pelas reviews é praticamente uma C1 mas com a vantagem de ser mais barata por ser de 2020.

Alguem sabe se da para confirmar o tempo de uso da TV neste modelo? e até que ponto estes valores são fiaveis e não podem ser mexidos?
Precisas de um telecomando de serviço ou um Harmony, para acederes ao menu de serviço.

Entretanto, já tinha visto isto, mas não testei.
Precisas de uma pen USB ligada na TV:
Found an interesting way to get the panel usage time for U.K. people without a service remote: plug in a usb, and press the blue button on the remote 7 times. Two text files will be written to the usb - one for usage time, and another for history, which looks like power history?
https://www.avforums.com/threads/lg...cussion-thread.2286262/page-737#post-29574383

Se não funcionar com o botão azul, tentem o botão vermelho, 7 vezes.
 
Precisas de um telecomando de serviço ou um Harmony, para acederes ao menu de serviço.

Entretanto, já tinha visto isto, mas não testei.
Precisas de uma pen USB ligada na TV:

https://www.avforums.com/threads/lg...cussion-thread.2286262/page-737#post-29574383

Se não funcionar com o botão azul, tentem o botão vermelho, 7 vezes.
Interessante vou experimentar tanto na Cx como na B6 a B6 como levou mainboard nova está como aqueles táxis com os km martelados. Lol
 
Vou fazer um pequeno hijack a este tópico rapidamente.

Ontem fui ver uma oled 55 cx numa ***** por ser artigo de exposição e estar em promoção.

A imagem tem realmente uma qualidade muito boa e claramente muito superior a minha atual Hisense u7a.

A curiosidade é que acabei por ver também as c1 e G1 que estavam na loja e fiquei com a sensação que a imagem estava mais fluida na cx.
Imagino que seja apenas ilusão óptica da minha parte ou talvez uma questão de configuração ainda assim fiquei com essa sensação.

Dito isto, a cx lá continua.
A cx é uma bela TV mas o receio de comprar uma oled de exposição é muito grande.

Sorry pelo hijack
 
E é um receio fundamentado.

Eu nunca compraria uma OLED de exposição, fosse qual fosse o modelo, fosse qual fosse o preço.
tenho que concordar...comprei uma de exposição confesso que para aproveitar um muito bom preço e como expus aqui passado 2 dias comecei a notar imenso burn-in

voltei a loja para efectuar a devolução e tive imensa sorte..não só a loja aceitou a devolução para me dar uma nova, como nem sequer abriram a caixa e viram televisão para confirmarem...mostrei uma foto que tirei e aceitaram logo
 
Back
Topo