[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Já vos aconteceu não terem imagem num dos HDMI?
Liguei agora a TV para jogar um pouco de Xbox, e consigo ouvir os sons do menu, vejo o overlay (volume, settings,...) mas não tem imagem da consola. Se mudar cabo para outro hdmi já vejo tudo bem. Estranho, estava a dar tudo bem ontem.
Já aconteceu a alguém aqui? Minha tv é C1 55

Edit 20m depois: agora não funciona nenhum hdmi :(
 
Última edição:
Já vos aconteceu não terem imagem num dos HDMI?
Liguei agora a TV para jogar um pouco de Xbox, e consigo ouvir os sons do menu, vejo o overlay (volume, settings,...) mas não tem imagem da consola. Se mudar cabo para outro hdmi já vejo tudo bem. Estranho, estava a dar tudo bem ontem.
Já aconteceu a alguém aqui? Minha tv é C1 55

Edit 20m depois: agora não funciona nenhum hdmi :(
Já me aconteceu não ter som na Xbox, ou a imagem estar desformatada.

Reiniciar a Xbox resolveu sempre.

-------------------------------------------------------------------------

Aproveito para dar feedback intermédio sobre o meu problema na C1.

O técnico veio cá a casa e creio que já tinha ordens para trocar todo o módulo da alimentação (ou assim me foi dado a entender ao telefone).

No entanto pareceu-me que ele ao ver a ausência de qualquer erro no menu de serviço da TV decidiu apenas fazer reset de fábrica (o reset que eles têm acesso nesse menu de serviço). Na opinião dele a TV estava virtualmente perfeita.

Pediu para dar feedback depois. Já dei, não fez qualquer diferença e o problema continua.

Entre o meu relato aqui e a vinda do técnico surgiu outro sintoma.

A TV começou a queixar-se de não conseguir concluir a limpeza de píxeis quando eu a ligava, e a pedir para a fazer limpeza ao desligar.

Suponho que seja a limpeza grande que ele faz ao fim de muitas horas e a minha suspeita é de que isso estava a acontecer porque a TV de facto "morria" ao fim de x minutos, portanto obviamente que nunca a conseguia concluir.

Expliquei isso também ao técnico e ele depois do reset iniciou a limpeza antes de sentir embora.

A primeira vez que liguei a TV após isso (ao fim de mais de 6 horas) a TV queixou-de de não conseguir concluir a limpeza, o que acabou por confirmar que estava tudo igual e nada estava resolvido.

Está portanto tudo igual e ainda por resolver, mas em andamento espero eu.
 
Até agora, apenas modelos de 2023 e 2022.

A boa notícia é que acabando a garantia, desativas isso no service menu

Já não me lembro acho que foi no the Witcher, que a imagem ficou tao escura que estranhei imediatamente. Carreguei no pause e do nada o brilho “normal” voltou!

Tenho garantia de 5 anos [emoji23]
 
É por demais irritante esse bug..!

É muito fácil desativar no service menu, mas pode haver o risco de perder a garantia. Apesar de não ter encontrado nenhum testemunho disso ter acontecido.

Tendo em conta que para os modelos de 2022 o fix só chegou em Julho... pode ser que esteja no forno para 2021
 
Aproveito para dar feedback intermédio sobre o meu problema na C1.

O técnico veio cá a casa e creio que já tinha ordens para trocar todo o módulo da alimentação (ou assim me foi dado a entender ao telefone).

No entanto pareceu-me que ele ao ver a ausência de qualquer erro no menu de serviço da TV decidiu apenas fazer reset de fábrica (o reset que eles têm acesso nesse menu de serviço). Na opinião dele a TV estava virtualmente perfeita.

Pediu para dar feedback depois. Já dei, não fez qualquer diferença e o problema continua.

Entre o meu relato aqui e a vinda do técnico surgiu outro sintoma.

A TV começou a queixar-se de não conseguir concluir a limpeza de píxeis quando eu a ligava, e a pedir para a fazer limpeza ao desligar.

Suponho que seja a limpeza grande que ele faz ao fim de muitas horas e a minha suspeita é de que isso estava a acontecer porque a TV de facto "morria" ao fim de x minutos, portanto obviamente que nunca a conseguia concluir.

Expliquei isso também ao técnico e ele depois do reset iniciou a limpeza antes de sentir embora.

A primeira vez que liguei a TV após isso (ao fim de mais de 6 horas) a TV queixou-de de não conseguir concluir a limpeza, o que acabou por confirmar que estava tudo igual e nada estava resolvido.

Está portanto tudo igual e ainda por resolver, mas em andamento espero eu.
Feedback final.

Foi trocada a motherboard e a fonte. Problema resolvido.

Talvez só trocando a fonte resolveria o problema mas não arriscaram e trocaram tudo para ter a certeza.

O técnico antes de ir embora renomeou a board para a designação de modelo que estava antes.
Apesar disso quando me tento ligar a ela agora, aparece uma designação diferente (como se fosse um modelo diferente).

Não importa muito sinceramente. Funciona e parece estar ok.
Recomendado a assistência da LG :)
 
Já vos aconteceu não terem imagem num dos HDMI?
Liguei agora a TV para jogar um pouco de Xbox, e consigo ouvir os sons do menu, vejo o overlay (volume, settings,...) mas não tem imagem da consola. Se mudar cabo para outro hdmi já vejo tudo bem. Estranho, estava a dar tudo bem ontem.
Já aconteceu a alguém aqui? Minha tv é C1 55

Edit 20m depois: agora não funciona nenhum hdmi :(
Boa tarde

Aconteceu o mesmo na minha 65C1, aconteceu num Domingo durante a tarde, já não tinha HDMI 1, de repente fiquei sem nenhuma HDMI, enviei mail a LG a reportar a situação, trocamos uns emails e na sexta-feira da ou seja passados 5 dias já estava o técnico em minha casa para substituir a motherbord, fiquei muito bem impressionado com a assistência da LG, o técnico ( que não faz serviço só a LG ) disse me que a LG funciona muito bem com as garantias em geral mas com as OLED isso então não facilita, já adorava a tv, mas com esta experiencia em garantia, já deve ser difícil trocar de marca.
 
Já vos aconteceu não terem imagem num dos HDMI?
Liguei agora a TV para jogar um pouco de Xbox, e consigo ouvir os sons do menu, vejo o overlay (volume, settings,...) mas não tem imagem da consola. Se mudar cabo para outro hdmi já vejo tudo bem. Estranho, estava a dar tudo bem ontem.
Já aconteceu a alguém aqui? Minha tv é C1 55

Edit 20m depois: agora não funciona nenhum hdmi :(

A minha no HDMI 1 na semana passada começou a fazer reboots aleatórios.. Não percebi bem, troquei para a porta 2.. Ontem fez 2x novamente... Vai ser a 3ªx que irei ligar para a Garantia com este modelo..
 
Quando uns auriculares são substituídos(neste caso o esquerdo, lg tone free” que adquiri numa campainha da c1, a garantia desse auricular volta a ser de dois anos certo?

A lg entende que não…
 
A minha no HDMI 1 na semana passada começou a fazer reboots aleatórios.. Não percebi bem, troquei para a porta 2.. Ontem fez 2x novamente... Vai ser a 3ªx que irei ligar para a Garantia com este modelo..
Reparada.. Pelo que o técnico disse, tem havido vários reports de TV's em que têm este sintoma, perda de Wi-Fi, configuraçoes etc e acaba por danificar componentes de hardware.. Ele disse que a causa vem das TV's ainda não estarem preparadas para selecionar a frequencia em Wi-Fi entre 2,5 e 5... Muita das vezes elas "fritam" porque andam a saltar de frequencia... Ora desde que coloquei rede por cabo deixei de ter qqr problema
 
Olá, sou novo no fórum mas tenho uma TV LG OLED A1, e queria ajuda de alguém que já teve na mesma situação... A minha TV por vezes do nada aparece quase que uma linha de pixeis presos, espalhados de cima abaixo do ecrã, normalmente já reparei, ou é so coincidência, que aparecem quando eu interrompo, tipo ligo a tv novamente ou falta a eletricidade, durante a limpeza automática dos pixeis, aquela que ela faz de 4 em 4 horas quando é desligada a televisão, e na vez a seguir, passado então as 4 horas normalmente desaparecem de novo, ou por vezes até acho que piora, mas ela sempre corrigiu o problema sozinha nem nunca fiz a limpeza de pixeis de forma manual, e quando então a desligo e faz a limpeza de pixeis ela até fica entao toda preta, o que é normal quando se desliga uma TV, mas com os pixeis presos ainda ligados, a última vez que isto aconteceu tinha sido a um ano já, então nunca mais me preocupei do assunto, como fosse bué normal a TV fazer isso 🤡..... até acontecer outra vez neste sábado, desta vez então desliguei a tv ela estava a fazer a limpeza de pixeis e liguei ela interrompendo o processo após isso, lá estavam eles, agora já vi 4horas de tv ela já voltou a fazer a limpeza automática mas continuaram lá, então lá fiquei preocupado, a minha preocupação foi então que se mesmo que ja não tenha acontecido a muito tempo, a um ano, está já deve de ser a 7 vez, pelo menos que tenha notado, a menos que já tenha acontecido mais vezes sem eu me apreceber, o que eu acho que não pq me chama logo a atenção o pixel preso, pensei em vir aqui a perguntar se já ouve uma situação igual e se a garantia pode cobrir este assunto, pois se a garantia cobrir isto vale mais aproveitar do que deixar passar novembro, quando a garantia acaba, e ficar com a tv assim, que devez enquando fico com uma linha chata de pixeis presos irritantes num ecrã excelente que como podem desaparecer como aconteceu ate hoje ou pode chegar o dia que ficam lá para sempre. Também adicionando que se eu quiser ativar a garantia, pelo menos acho e queria saber se alguem sabe, devia de ter o problema ainda como prova, e se a tv volta a corrigir com a limpeza de pixeis e só acontecer daqui a um ano como da última vez já passa a garantia sem provas do problema e depois não há nada a fazer.
Desculpem pelo texto longo mas espero então que alguem me possa dar uma opinião e saber responder a pergunta de que se a garantia pode ou não resolver isto.
 
Back
Topo