[Home Cinema] LG - Linha OLEDs 2018

E6 e G6 são modelos de 2016.
Obrigado pelo esclarecimento.
Sendo assim não vou comprar tão cedo uma OLED vou Continuar a ver o 3D na minha fantástica VT60.
Não sei qual foi a ideia da LG acabar com o 3D nas OLED ainda saem muitos filmes em Blu-Ray 3D eu compro quase todos que saem em 3D.
 
E nos modelos de 2019, teremos o hdmi 2.1 e freesync (bom para os gamers xD)

HDMI 2.1 sempre se soube que era agora. Se é importante... bem há quem tenha carteira para tudo. Isto é tudo muito bonito, mas a cadeia precisa ser toda alimentada. Mesmo 1080p @ 120fp, que as tvs de 2017 já fazem, é preciso uma gráfica upa, upa... Mas pior, é preciso uma disponibilidad€ para trocar de gráfica mais cedo, mais vezes... Não é só comprar uma gráfica de topo uma vez e acabou.
 
HDMI 2.1 sempre se soube que era agora. Se é importante... bem há quem tenha carteira para tudo. Isto é tudo muito bonito, mas a cadeia precisa ser toda alimentada. Mesmo 1080p @ 120fp, que as tvs de 2017 já fazem, é preciso uma gráfica upa, upa... Mas pior, é preciso uma disponibilidad€ para trocar de gráfica mais cedo, mais vezes... Não é só comprar uma gráfica de topo uma vez e acabou.
Por mim, estou muito satisfeito com a 1080Ti, mas estou expectante com as novas Nvidia Volta para este ano. Quero 4k 60fps mínimos, sem compromissos (algo que, nalguns AAA, ainda não é possível).

Quanto à evolução da tecnologia vs necessidade, diria que os early adopters darão o puxo inicial (com os custos naturalmente acrescidos) e depois, se pegar, chegará ao mainstream com custos mais acessíveis (isto é, features/tecnologia anteriormente premium a chegar a mais mãos).

Felizmente dei o meu contributo com a tecnologia OLED e é com muita satisfação que a vejo chegar a públicos cada vez mais amplos.
 
Por mim, estou muito satisfeito com a 1080Ti, mas estou expectante com as novas Nvidia Volta para este ano. Quero 4k 60fps mínimos, sem compromissos (algo que, nalguns AAA, ainda não é possível).

Quanto à evolução da tecnologia vs necessidade, diria que os early adopters darão o puxo inicial (com os custos naturalmente acrescidos) e depois, se pegar, chegará ao mainstream com custos mais acessíveis (isto é, features/tecnologia anteriormente premium a chegar a mais mãos).

Felizmente dei o meu contributo com a tecnologia OLED e é com muita satisfação que a vejo chegar a públicos cada vez mais amplos.

Quem comprar agora é early adptor, sem duvida. Paga premium por algo que não está 100% desenvolvido / maduro. Mas também é mesmo assim: Tens a C8 disponível, não compras a C7. A menos que tenha desconto etc...

Más noticías, foi terem capado o processador de imagem da B8. E depois espero que a lg continue a dar suporte aos modelos antigos porque é ridiculo a tv só durar 1 ano por motivos comerciais. A sony lança updates para modelos de 2015 ainda.

Por exemplo, as oled do ano passado, têm paínel 120Hz, hdmi 2.0, podem suportar hfr (e dão a 1080p) e aposto que dava para puxar mais delas se huvesse vontade. Mas o capitalismo é que manda. Eles até podiam lançar tvs melhores agora, mas estão a guardar trunfos para o próximo ano.
 
Não estará disponível para consumo em 2018, mas será apresentado na conferência:

LG Display has made a 65-inch rollable OLED TV
A 4K TV you can roll up like a sheet of high-tech paper

LG-4K-Rollable-OLED-3.jpg



https://www.theverge.com/2018/1/6/16859102/lg-display-rollable-oled-65-inch-ces-2018
 
Última edição:
Nenhuma surpresa, pois já se conhecia o line-up da linha OLED. No imediato, nada de muito relevante em termos de salto e ficou o facto de, na apresentação ter-se registado falhas no robot que era suposto interagir com o apresentador (fail...).

HDMI 2.1, modelos OLED mais pequenos e preços mais apetecíveis, ficarão para 2019, creio (a nova fabrica da LG par aumento de produção só arranca este ano e espera-se que tenha reflexos nos preços...) ;)

https://www.theverge.com/circuitbre...ecs-google-assistant-alexa-announced-ces-2018

LG SIGNATURE AI OLED TV Picture-on-Wall W8 Series

77-inch class (76.7-inches diagonal) model 77W8

65-inch class (64.5-inches diagonal) model 65W8


LG AI OLED TV C8 Series

65-inch class (64.5-inches diagonal) model 65C8

55-inch class (54.6-inches diagonal) model 55C8


LG AI OLED TV Picture-on-Glass E8 Series

65-inch class (64.5-inches diagonal) model 65E8

55-inch class (54.6-inches diagonal) model 55E8


LG AI OLED TV B8 Series

65-inch class (64.5-inches diagonal) model 65B8

55-inch class (54.6-inches diagonal) model 55B8
 
@Onesolo

Por acaso já sabia do FALD, agora só falta mudarem do IPS para VA para ser uma oferta a levar a sério. :D


@Jack-O-Lantern

Nada de A8v portanto...E confirma-se o "fail" que é ter um chip diferente na B8 em relação ao resto como fizeram na B6 de 2016? :neutral:
 
@Jack-O-Lantern

Pois, para mim o mais importante é mesmo o PVP de 65'' em OLED que precisa de andar mais vezes a rondar os tais 2000€, o resto claro que vão sempre existir umas novidades mas em relação ao que já existe não me parece que vão existir diferenças abismais na qualidade de imagem em OLED.
 
Também não creio que haverá saltos substanciais no que diz respeito a qualidade de imagem per se

Para mim, vou estar apenas atento ao próximo salto de tecnologia que acho relevante: micro led, o qual está a uns anos de distância (para o consumidor, a preços 'decentes ')
 


EDIT:


Nunca vi o Vincent tão entusiasmado, aquilo deve ser o orgasmo dos "professional calibrators"... :-D
 
Última edição:
Também não creio que haverá saltos substanciais no que diz respeito a qualidade de imagem per se

Para mim, vou estar apenas atento ao próximo salto de tecnologia que acho relevante: micro led, o qual está a uns anos de distância (para o consumidor, a preços 'decentes ')
O Micro Led é melhor que Oled?
 
@Mac82 Basicamente, sim (é o próximo grande salto geracional da tecnologia) - (esta tecnologia até já merece um tópico próprio)

The exciting thing about MicroLED is that it is also an emissive display, but unlike OLED, it doesn’t rely on organic compounds to make light. In theory, MicroLED should offer perfect blacks, excellent color, and near-perfect off-angle viewing, just like OLED, but they should also be even brighter, very slim, immune to burn-in, and, ultimately, less expensive to make than OLED.

Mas, infelizmente, está (salvo alguma alteração imprevista) a anos de chegar ao consumidor final a preços/tamanhos decentes...


Para já, a melhor qualidade de imagem permanece ainda na tecnologia OLED.
 
Back
Topo