Fibra Óptica LIGA-T

Testes posso fazer quando tiver o pc ligado (ainda não estou a morar na casa onde foi a instalação). O router não decorei a marca mas não é algo comum nos outros operadores, parece-me ser um equipamento muito básico, mas em termos de conectividade e velocidades parece-me ok.
 
@ajcfernandes bem-vindo! :)
Podias partilhar equipamentos e speedtest (nacionais e internacional)
Cheers.
Quanto aos equipamentos e como já tinha referido por questão de sígilo, são equipamentos de uma marca fora do comum. Eles utilizam FiberHome. No entanto no dia de instalação, referiram-me que vão alternando os equipamentos ocasionalmente. Eu por acaso tenho uma substituição na próxima semana.
Relativamente aos SpeedTests, ainda hoje vou tentar fazer.
 
Esta semana vi uma equipa a passar fibra na zona de Mafra e todos com coletes da LIGAT.

Possivelmente as instalações estão para breve
Em Mafra perto do bic já os vi a colocar há mais de um mês

@ajcfernandes bem-vindo! :)

Quanto aos equipamentos e como já tinha referido por questão de sígilo, são equipamentos de uma marca fora do comum. Eles utilizam FiberHome. No entanto no dia de instalação, referiram-me que vão alternando os equipamentos ocasionalmente. Eu por acaso tenho uma substituição na próxima semana.
Relativamente aos SpeedTests, ainda hoje vou tentar fazer.
Boa tarde
Mas os equipamentos em casa não estão sujeitos a sigilo, presumo Penso que podem partilhar marca e modelo
O tamanho para é um fator relevante por causa da caixa ATI
Obrigado
 
Se tiverem um sistema mesh para distribuir o sinal Wi-Fi, não estou a ver o porque de o router não puder estar no quadro ATI, só ser for por questões de ventilação e mesmo assim sendo um dispositivo alugado e com Wi-Fi inactivo neste caso, não me preocupava com isso.
 
Se tiverem um sistema mesh para distribuir o sinal Wi-Fi, não estou a ver o porque de o router não puder estar no quadro ATI, só ser for por questões de ventilação e mesmo assim sendo um dispositivo alugado e com Wi-Fi inactivo neste caso, não me preocupava com isso.
Não sei o que tens de positivo ao ter router na caixa ATI, temperaturas extremas geram perdas desempenho e reinícios não programados, diminuição alcance do WIFI.
 
Boa noite

No meu caso o router não tem o WiFi ligado, serve só para alimentar uma box e outro router, esse meu. Assim sendo o aquecimento é pouco e nunca tive problemas de reboot e afins. Já cá está há 6 anos pelo menos
No meu caso particular a caixa ATI é no meio do corredor à altura da cabeça, qualquer puxada implica um móvel, mesa, num espaço estreito e fica inestético.
 
Viva, eu gostava muito de ajudar, mas ainda ando em mudanças, além de não ter ainda nada ligado não tenho tempo nem para me "coçar", assim que me for possível (provavelmente só muito depois do Natal) já partilho qualquer coisa.

Do pouco que tenho utilizado no Telemóvel não tenho a apontar.
 
Viva, eu gostava muito de ajudar, mas ainda ando em mudanças, além de não ter ainda nada ligado não tenho tempo nem para me "coçar", assim que me for possível (provavelmente só muito depois do Natal) já partilho qualquer coisa.

Do pouco que tenho utilizado no Telemóvel não tenho a apontar.
Bom dia
Não querendo ser indelicado e naturalmente temos as nossas questões do dia a dia pode-se rapidamente tirar uma foto e fazer um Speedtest com o telemóvel

Ao longo da leitura desta thread por vezes fico com a sensação da existência de algum contrato de confidencialidade
 
Parece que está tudo com receio deste novo isp, não tem qualquer fidelização, se tivesse disponível na minha área ja tinha instalado nem que seja para fazer testes.
 
Back
Topo