Ligação sempre a cair

wonder

Power Member
O meu problema é o seguinte:

A minha ligação à internet raramente está estável. Está sempre a cair.

O meu serviço de internet é o Clix Turbo Standard, mas o problema não está no ISP pois já experimentei noutros computadores.

Disponho de:
Router Linksys WAG34G (wireless+lan)
1 PC ligado por lan
2 PCs ligados por Wireless
Telefone pela Vodafone Fixa
ISP Clix Turbo

Qual será o factor que me faz perder a ligação à internet? Talvez a linha telefónica da PT ou o serviço de telefone da Vodafone? Poderá ser também de uma má configuração do router?

Este problema só se começou a verificar à cerca de um mês. Até aí tudo funcionava perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

PS: Já fiz scans a virus, trojans e spyware.
 
Quando fazes chamadas ouves bem? Notas a existencia de estatica ou ruidos ou som estranho? Isto indica mesmo problema da linha.
Deve ser problema da linha de telefone. Liga para a PT e quixa-te que a ligação está sempre a cair.
 
Winjer disse:
Quando fazes chamadas ouves bem? Notas a existencia de estatica ou ruidos ou som estranho? Isto indica mesmo problema da linha.
Deve ser problema da linha de telefone. Liga para a PT e quixa-te que a ligação está sempre a cair.

Não. O telefone funciona perfeitamente.

Descobri que a ligação cai com MUITO mais frequência quando estão dois computadores a utilizá-la.

Se só estiver a utilizar a internet num deles, a ligação fica estável durante horas e horas... Mas se os dois tiverem a usá-la, não aguenta muito mais do que 2 ou 3 minutos.

O problema deve ser alguma configuração do router... ou firmware.
 
wonder disse:
O meu problema é o seguinte:

A minha ligação à internet raramente está estável. Está sempre a cair.

O meu serviço de internet é o Clix Turbo Standard, mas o problema não está no ISP pois já experimentei noutros computadores.

Disponho de:
Router Linksys WAG34G (wireless+lan)
1 PC ligado por lan
2 PCs ligados por Wireless
Telefone pela Vodafone Fixa
ISP Clix Turbo

Qual será o factor que me faz perder a ligação à internet? Talvez a linha telefónica da PT ou o serviço de telefone da Vodafone? Poderá ser também de uma má configuração do router?

Este problema só se começou a verificar à cerca de um mês. Até aí tudo funcionava perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

PS: Já fiz scans a virus, trojans e spyware.
Caro eu tive exactamente o m/ prob.
actualizei o firmware..
et voila..
tudo OK.
 
Back
Topo