1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar placa de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Spikn0t, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2789)

1. Spikn0t

Spikn0t Power Member

Boas... Preciso que me ajudem a fazer uma coisa, normalmente simples! Ligar uma placa de rede! :sad1:
    É o seguinte, comprei uma placa de rede PCI da marca "Conceptronic" e a minha motherboard é a ASUS P4P800S-X. Liguei a placa de rede a uma das entradas PCI, mas é preciso ligar um outro fio que veio com a placa.
    A minha duvida é: Onde vou encaixar esse fio na motherboard? É que sem isso, o PC não a detecta!
    Obrigado pela atençao.

2. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas!
    Encaixaste a placa. Provavelmente não devias de precisar de ligar cabo nenhum... O pc devia detetar e instalavas a placa.
    Não podias por uma foto de que fio e esse e a ficha que tem?
    Cumpz

3. Spikn0t

Spikn0t Power Member

4. fabio-8800gts

Hum tou a ver.... Parece me a mim... que isto será para ligar a alguma entrada usb na board... Mesmo assim desconfio... Isso não traz um manual de ajuda?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

parece mais um cabo de power para ligar na board onde ligamos as fans ...weird lol

6. fabio-8800gts

Quando me refiro a entrada usb nao e a porta normal. Há umas entradas para ligar por ex os modulos de usb frontais ou modulos ( tipo de uma ficha especial so para usbs) na motherboard

7. fabio-8800gts

Tb já pensei nisso lol. Tem as 3 cenas..... É melhor ele ir ver ao manual

8. Spikn0t

Spikn0t Power Member

Vem com um manual de ajuda muito foleiro! Até porque isto é suposto ser facilimo! xD
    O fio é do estilo dum cabo de alimentação das ventoínhas! Será que aquilo só é preciso para algumas boards?
    Mas se não fosse preciso, eu ao ligar o pc ele detectava e mandava instalar os drivers, certo?

9. fabio-8800gts

Certamente quando ligas a placa devia pedir as drivers... que estupidez nao diser nada no manual...

10. fabio-8800gts

Será que ligar o cabo à entrada das fans resolve? mas iss pode ser par ligar a uma entrada usb tb

11. Spikn0t

Spikn0t Power Member

pa ligar a uma das entradas, tenho que desligar alguma... certo? Isso não vai prejudicar nada?

12. fabio-8800gts

Se esprimentares numa entrada das ventoinhas paras uma ventoinha. Se desligares usb vais desligar as portas usb que ai tiverem ligadas... Eu acho estupido essa ficha.Não faz sentido nenhum uma placa de rede precisar de alimentaçao ou de ligaçao em entrada usb....

A placa PCI de rede C100i da Conceptronic torna possível a ligação do seu computador a uma rede.
    Suporta o modo Wake-on-LAN e gestão de energia.
    O seu chipset Realtek assegura um excelente desempenho e compatibilidade.

Elementos incluídos:
    - Utilitários
    - Manual em vários idiomas
    - Cabo de ligação Wake-on-LAN à placa base

Especificaç?es gerais:
    - Selecção automática de velocidade a 10 ou 100 Mbps
    - Suporta o modo Wake-on-LAN
    - Ligação RJ45
    - Suporte Full Duplex.
    - Alvéolo incorporado destinado à instalação de uma ROM para arranque remoto
    - Compatível com os padr?es IEEE 802. 3 10BASE-T e IEEE 802. 3u 100BASE-TX
    - Suporta modo de baixo consumo e gestão de energia (ACPI)
    - LED de diagnóstico
    - Windows 95/98/ME/NT/XP/2000 e Linux

Última edição pelo moderador: 27 de Junho de 2008
  13. Spikn0t

Spikn0t Power Member

ok... no fundo isso até é uma má noticia! Então, qual será o problema?
    O windows não detecta!!!!!!!

14. fabio-8800gts

O windows nao deteta. Mas pode ser do cabo não estar ligado. Mas aonde ligar o cabo!!!???!!!!!!

pelo que andei a ver tem a ver com isto Cabo de ligação Wake-on-LAN à placa base

15. Spikn0t

Spikn0t Power Member

Ligação wake on Lan é para ligares o PC de forma remota! É para o que o cabo serve! Então o problema não é do cabo!!! Mas então, porque será que o pc não detecta??? weird

16. fabio-8800gts

Pode haver um problema na placa.... Cuidado com a energia estatica nos dedos pode queimar as cenas

17. rav3n

rav3n Power Member

o wake on lan é opcional

18. Spikn0t

Spikn0t Power Member

Por isso mesmo, então porque será que o pc não detecta a placa? Foi comprada hoje, será que está avariada? :confused:

19. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja testaste nos slots PCI todos?

Partilhar esta Página