limpar XP

acho que é mais ao contrário, porque o que eu disse é possivel. quanto aos popups do spybot, se nunca os viste é porque nunca o usaste.. ou entao porque nunca tentaste instalar / desinstalar programas com o spybot a correr!
se nao gostas de lhe chamar popup chama-lhe uma janela de sim/nao, mas esse nome é bem mais bixa :P
Se calhar sacaste uma versão manhosa do Spybot. Eu tenho o Spybot e nada disso me aparece e sei do que falo.

Portanto, se queres ajuda, tens que aceitar a opinião dos outros.
 
nao.. o cedega é grátis? tenho ideia que nao!
pa, quem sabe se eu me mudo totalmente para linux :P já agora, fiquei curioso.. pelo q vi no teu my system, e pela tua participacao nessas cenas todas de livecd's do windows etc, tu pareces "adorar" windows e nao gostar la muito de linux - ou é ideia minha? se nao for ideia minha, o que não gostas no linux?

Infelizmente o Cedega não é grátis..

O linux a nível de liveCD's sempre foi bastante flexível e desenvolvido, mas as minhas aplicações favoritas correm apenas em windows - e usando o próprio software dos CD's de instalação do windows é possível construir um sistema operativo bastante eficiente mesmo contra os limites impostos pela microsoft - tudo isto sem transgredir a licença deles (EULA).


Boas..

Fiquei agora curioso com a cena do XP a partir de cd's ou pens...

A minha dúvida é se podemos fazê-lo com o Vista??

A vantagem de um XP a partir de CD é a "invulnerabilidade" a vírus se usarmos um CD-R.. ;)

Grande parte da customização passa por adicionar métodos automáticos para actualizar as bases de dados dos antivirus, adicionar drivers para SATA, suporte para a rede e os programas habituais de limpeza de windows e disco.

Por acaso ainda não tentei nenhum mobileOS baseado no Vista - mas vou colocar essa questão nos fórums da especialidade e ver se alguém pega na ideia.. :)
 
methanex, já foi dito que é a live protection do spybot.
e tipo, imaginem, se eu usar o nlite, posso criar uma versao para VMware mais leve e "soft"? uma versão feita para VMware precisa de ter drivers instalados ou "sabe" usar os drivers do OS principal?
 
face à tua arrogância e ignorância, apesar de já te ter oferecido a bicicleta, não resisto!!!!!

methanex, já foi dito que é a live protection do spybot.

estás a falar de quê????????
o spybot não tem janelas pop-up nem tem live protection!!!!!!
 
Tipo todo o hardware no VMWare também é virtual.. precisas de instalar uma cena depois dentro do VMWare que é o VMWare Tools que te permite ter som e tal.. (pelo menos quando instalas Windows)
 
Última edição:
Sim, experimenta por ti mesmo - vê as opções disponíveis e compara resultados.

O Vmware é capaz de precisar de drivers para a rede - por acaso não tenho a certeza porque evito usá-lo (não é gratuito) - uso antes o qemu ou agora o virtual box para emular o Vista.

Estas duas últimas opções emulam hardware reconhecível pelo windows com os próprios drivers, mas dúvido que sejam bons para jogos..
 
Pá a cena que eu tava a falar do spybot é o live protection ou resident ou lá o que isso é

Se não me engano podes activar ou desactivar na altura da instalação, mas depois também o podes desactivar :

 
antes de chamares arrogante a alguém, consulta o google. Se o google não disser nada, compra um espelho. Depois podes chamar arrogante. Mas face a tua ignorancia - que pelos vistos é bem maior que a minha - achava melhor "deixares-me levar a bicicleta", porque acho que quem tem razão não és tu. enfim...

mas voltando ao assunto, nlite tem alguma coisa para criar imagens a serem usadas no VMware ou virtualbox? especificamente? e o performance de jogos, é mesmo mau? mais vale correr o windows separadamente?
 
amas voltando ao assunto, nlite tem alguma coisa para criar imagens a serem usadas no VMware ou virtualbox? especificamente? e o performance de jogos, é mesmo mau? mais vale correr o windows separadamente?

Os jogos vão ser sempre maus em ambientes virtuais. Coisas como o DOSBOX, emuladores e virtualizadores só funcionam quando os requisitos dos jogos são compativéis com os recursos da box real.

Por exemplo:

O Magic The Gathering funciona mal e porcamente numa box actual com XP, mas dá-lhe uma box VMWare com win98 e ele corre bem, com o glitch ocasional.

Muitos jogos para DOS correm lindamente no DOSBox, desde que não abusem muito de VESA e/ou a tua box real tenha power suficiente para emular VESA a uma velocidade decente e ainda correr o jogo. Nem sempre é verdade, tenho muito jogo que no meu A643800+ não fica nem sequer decente e no entanto corre lindamente no P166 (cortesia da Millenium G200).

Agora, se estão a falar de jogos OpenGL/DX, é pra esquecer. Os drivers são beta quando muito, o suporte é minimo. Acredito que pudessem ser bem melhores, mas duvido que haja sequer interresse de quem faz os virtualizadores.
 
Tipo todo o hardware no VMWare também é virtual.. precisas de instalar uma cena depois dentro do VMWare que é o VMWare Tools que te permite ter som e tal.. (pelo menos quando instalas Windows)

Só precisas dos drivers na realidade. O VMWare trás uma iso por OS suportado com os ditos. As tools são coisas que dão jeito (clock synch, scripts, o "libertador" do rato, etc...) mas podes passar sem elas.
 
Sem esquecer que também podes instalar dois sistemas operativos em linux e windows usando multi-boot com programas tipo GRUB e GRUB4DOS e ter o máximo de performance que possas puxar pelo hardware.

Pessoalmente, recomendo mesmo é fazer experiências até teres resultados que te agradem - alternativas não faltam.

:)
 
Back
Topo