LINUTOP-um novo tipo de pc...?

anjo666

Power Member
Linutop is a Linux-based diskless computer. It offers a completely silent, low-power operation in an extremely small package.

Its main purpose is to surf the Internet.
Linutop is ideal for everyday Internet usage in:

- Libraries, schools and universities,
- Business and Government offices,
- Hotels, hospitals, Internet cafés, living rooms.
Beyond Internet surfing,

Linutop is a developer-friendly platform that can be easily adapted to other uses:
- Public Information Displays, Point-of-Sale Terminal,
- Embedded PC (car, boat, plane),
Linutop Benefits

checked.gif
Small
checked.gif
Simple
checked.gif
Silent
checked.gif
Light
checked.gif
Low-power
checked.gif
Low-cost deployment and service

http://www.linutop.com/linufiles/

cumps
 
Isso é óptimo..

uma escola ou instituição, em vez de andar a gatar um dinheirão em pc's, pro people ir pra net !!!

estilo hotspot..metia estes mini-pc's e pimba...

poupavam muito dinheiro
 
Não seria possivel usar pcs destes como terminais para aceder remotamente a um servidor central com todo o hardware potente e respectivo software?
 
Se é possivel ou não, não sei. Mas que o objectivo desta maquineta muito porreira não é esse; isso tenho a certeza!

Está muito porreira a ideia! Para bibliotecas, escolas e afins está mais que perfeito!

É possivel sim senhor.. portanto isto pode ser tudo menos uma séria alternativa ao MacMini..

Agora para eu ter um em cada quarto e um na cozinha? Venham eles... :D
 
mas com sem disco... e com uma ROM de 500MEGAS ????

tem de correr o linux com um browser, um open office, e um pdf viewer...tudo gratuito...

para um terminal de internet numa escola... (raramente alguem usa o potoshop num terminal internet)..baixo custo.. é perfeito em termos de estática e espaço..

Só tenho é uma dúvida..

é em questão de suporte !!! porque aqui na instituição onde trabalho, o fórum jovem metia uns 30 desses mini-pc's, a bom preço e era fantástico... mas e o suporte ?????
 
mas com sem disco... e com uma ROM de 500MEGAS ????

tem de correr o linux com um browser, um open office, e um pdf viewer...tudo gratuito...

para um terminal de internet numa escola... (raramente alguem usa o potoshop num terminal internet)..baixo custo.. é perfeito em termos de estática e espaço..

Só tenho é uma dúvida..

é em questão de suporte !!! porque aqui na instituição onde trabalho, o fórum jovem metia uns 30 desses mini-pc's, a bom preço e era fantástico... mas e o suporte ?????

nao me pareçe q ja esteja a venda....? mas nao devera passar dos 100 euros ,pq senao enfrenta outros concorrentes com preços dessa ordem e talvez melhores caracteristicas . este pareçe ser mais um projecto de pc's que correm o "essencial" para certos nichos de mercado q nao tem hipoteses de aceder aos vulgares pc`s. as escolas pelo menos em portugal ja nao tem razao para nao poderem desponibilizar aos alunos uma simples ligaçao a net e algo mais....talvez...

cumps
 
Sim.... mas se meterem aquilo nas escolas têm de aparafusar aquilo ás mesas.... aquilo é pequeno e tal e com tanto mitra ( ou tentativa de ) nas escolas, alguem há-de começar a fazer coleção daquilo :P
 
Eu já me tinha lembrado disto, mas depois pensei que não faria grande sucesso... porque estava apenas a pensar no mercado doméstico.

Mas de facto, para lugares públicos que apenas servem para acesso à net, é o ideal.
 
Back
Topo