Linux no e-escolas, será desta?

É pago. (O CM tem duas versões, uma free e outra paga com suporte).
Esta iniciativa é boa mas já vem tarde, e é só para o fujitsu.
 
Última edição:
"Tal como havia sido prometido, o programa e-inicitivas tem agora uma nova opção com sistema operativo Linux que se junta à oferta de portáteis com Windows."

Podem sempre escolher, se bem que ache que o pessoal vai continuar a usar o windows. Até porque o linux não trás o "messenger" todo catita e o solitário tem um ar "esquisito" no linux xD
 
O melhor e mandar vir o windows que e mais dificil arranjar uma versao parecida free, e depois usar o linux do que mandar vir com o linux..... o preço e o mesmo...
 
so penso que o caixa magica não foi uma boa escolha... bem.. é uma boa escolha devido a ser tuga.. mas até preferia mais o alinex..

digo eu
 
fantastico.... estou é a ver muita gente a mandar o portátil para traz a dizer que nunca viu aquele... "windows"


Yah!! É como ver malta que não seja de Engenharia (os que não são Engenharia Informática também conhecem quase todos Ubuntu) vêm um Ubuntu ou outra coisa qualquer e acham aquilo muita esquisito e pensam que é Windows todo quitado!

Mas escolham Windows que Linux é free e sempre ganham uma licença ;) E a Caixa Mágica que eles põe (aka Caixa Tráfgica) deve ser a Free e não a Pro. Logo fica-se a perder dinheiro!
 
Mas escolham Windows que Linux é free e sempre ganham uma licença E a Caixa Mágica que eles põe (aka Caixa Tráfgica) deve ser a Free e não a Pro. Logo fica-se a perder dinheiro!
E para que é que querem a licença? só se for para servir de calço para uma mesa que esteja manca :-)

Tenho uma licença do XP a estrear de um portátil que está quase na reforma... só não tenho é mesas nem cadeiras mancas. Ou seja.... não tem utilidade nenhuma, nem para calço serve!
 
E para que é que querem a licença? só se for para servir de calço para uma mesa que esteja manca :-)

Tenho uma licença do XP a estrear de um portátil que está quase na reforma... só não tenho é mesas nem cadeiras mancas. Ou seja.... não tem utilidade nenhuma, nem para calço serve!

Slack_guy tu só usas Linux mas há malta que necessita de dual boot para tal ao menos tem-se uma licença legal!
 
Adoptar software livre nos estabelecimentos de ensino e na administração pública? Isso só em países avançados... por cá, não há esse perigo ;-)

http://www.microsoft.com/emea/presscentre/images/glfportugal/large/Port%20PM,%20BillG,%20JanMU.JPG


Não é completamente verdade . Já há alguma coisa a ser feita (e.g., eduxpt, linius).

Só acho que deveriam ter disponibilizado logo no princípio GNU/Linux e não quase no final do campeonato. Já não falo na escolha da Caixa Mágica porque não conheço. Aliás, eu até acho que todos os portáteis deveriam ser vendidos livres de OS. Quem quisesse compraria a licença do Win ou levaria grátis um cd com Gnu/Linux. ;)
 
Última edição:
Acho a oferta desnecessária, pois o tipo de consumidor a que se destina a oferta não "sabe" trabalhar com linux. O open office não vale nada.

cumps
 
bem eu ja tive a infeliz satisfacao de usar o Caixa Magica no meu 10º ano(4 anos atraz)...

nao gostei nada... era perferivel que eles pusessem o EdBuntu!
 
era perferivel que eles pusessem o EdBuntu!
Surgiu uma distribuição nova? :lol:Não conheço essa! Só conheço o Edubuntu!


Já agora também penso que Caixa Mágica é uma má opção! Deviam ter escolhido uma distribuição que já estivesse mais enraizada no mercado..
Não sei qual a ideia do Governo(aqui há uns tempos, já nem sei bem a história) e Tmn de gostarem tanto assim da caixa mágica!
 
Última edição:
Não sei qual a ideia do Governo(aqui há uns tempos, já nem sei bem a história) e Tmn de gostarem tanto assim da caixa mágica!
É preciso estar no sítio certo, à hora certa e com as pessoas certas :-)
 
Última edição:
Ora nem mais.
Uso quase exclusivamente Ubuntu desde Novembro de 2006, digo quase porque por vezes tenho de usar o Autocad e Inventor e jogo PES.
De resto o Openoffice dá perfeitamente. Só no caso de termos de fazer apresentações superXPTO, ou folhas de cálculo é que é tramado.
Quanto à iniciativa é bem vinda e creio que há mais pessoal que após, o impacto inicial, ao fim de 2 horitas, já se desenrrasca com o Caixa Mágica.
Talvez o facto de usar KDE seja importante na escolha.
 
A iniciativa é boa, mas Caixote Trágico???

Por favor, isso só vai contribuir para as pessoas terem uma péssima ideia do Linux, ou menos metiam Alinex
 
Back
Topo