Evento Lisboa Games Week

Por aqui ganhou-se dois jogos 3ds, super smash e mario & luigi Dream Team, dois jogos Wii U, Mariokart 8 e donkey kong tropical Freeze, dois cartões 25 euros Nintendo e uma 3ds xl smash edition :P

Fui todos os dias lá, no geral gostei bastante, e é para repetir. Quinta e sexta estava vazio, mas sábado encheu bem, assim como domingo (mas muito menos que sábado).

Cumprimentos
 
O que eu queria ver era vídeos do Dying Light e Resident Reveletions 2 a correr.. pena n morar em Lisboa..

E não há vídeos para a gente ver do Dying Light, Mortal Kombat X e Resident Evil Revelations 2 durante o evento? Isso é o que me interessa..

Fui ao evento no sábado, tendo entrado cerca das 10h (hora de abertura). Nessa altura ainda não havia muitas pessoas e consegui experimentar sem grandes problemas o Dying Light, que era o jogo que mais me interessava.

O período para experimentares era limitado a 5 minutos, por isso não deu para tirar grandes conclusões. Para além disso o que estava disponível era uma demo que limitava as zonas do mapa que podias explorar e ainda por cima passava-se apenas durante o dia não havendo a possibilidade de jogares durante a noite, altura em que os zombies supostamente ficam mais agressivos.

A sensação com que fiquei foi a de estar a jogar Dead Island sem tirar nem pôr, com ligeiras diferenças, sendo a mais notória a movimentação do personagem já que o mesmo faz parkour. O jogo pareceu-me bem otimizado, corria bastante bem no PC (não sei as specs do mesmo), no entanto os gráficos não me deslumbraram, embora aqui se possa admitir que o jogo não estivesse com as definições no máximo. Como sou grande fã do Dead Island fiquei satisfeito com a breve experiência, só tive pena de não poder experimentar o jogo no modo noite. Btw, não eram permitidas gravações nem fotos do jogo.

Relativamente à feira, no geral, não desgostei. Acredito que a experiência tivesse sido bastante melhor se tivesse ido na quinta ou sexta-feira, como fui no sábado a confusão era tremenda e a desorganização veio ao de cima. Ponto negativo também para o facto de não ser possível sair do recinto para comer, pois desta forma criaram-se filas de hora e meia junto às poucas roulotes de comida que havia. Também me fez muita confusão ver uma grande quantidade de garotos entre os 12 e 16 anos sozinhos pela feira e a experimentar jogos que supostamente são para maiores de 18 anos, enfim...

Para o ano vou repetir mas vou fazer um esforço para ir na quinta-feira.
 
Fui no domingo por curiosidade, não tinha grande disponibilidade, mas como nunca tinha experienciado um evento desta natureza, dedicado aos videojogos, decidi passar por lá e ficar 2 horinhas. Encontrava-me algo reticente, uma vez que era expectável alguma confusão associada ao último dia. Ora, os meus receios não eram infundados, tive alguma dificuldade em aceder a certos jogos, e não me refiro aos COD e FIFA's.

Dado o número de visitantes e a enorme área do recinto que acolhe o evento, é inaceitável que não disponibilizem um maior número de ecrãs e consolas. Espaço não falta no pavilhão 1 da FIL, não vejo razões.

Gostei imenso do espaço retro, também aqui não compreendo uma unidade de cada (salvo uma ou outra excepção, creio). Lá estive entretido a matar o meu vício de Sega Rally, Guardian Heroes e especialmente Mortal Kombat II na SNES (ironicamente o jogo que me levou a comprar, na época, uma Mega Drive). Bem esperei para jogar Dreamcast, mas um indivíduo decidiu acampar ali, não deu hipótese (também era Sonic Adventure, dispensável).

A Nintendo fez-se representar pauperrimamente, a discrepância entre o número de produtos demontrados e os da concorrência era, faltando melhor palavra, sofrível. Apresentar-se daquela forma é um suicídio ao nível de promoção da marca. Bem esperei por jogar Super Mario 3D World, mas um miúdo esteve lá com a mãe meia hora, debatendo-se não com o jogo em si, mas com a força necessária para aguentar o gamepad.

Falando em miúdos, pensei que a média de idades dos visitantes representasse uma faixa etária mais elevada. E como referido num comentário acima, muitos jogavam produtos para idades mínimas bem superiores. Recordo-me de não permitirem a entrada de pais com crianças no stand do Mortal Kombat X, e não estive lá muito mais que 5 minutos.

Em suma, gostei da experiência. Tem muito por onde melhorar, mas acredito que o façam. O primeiro passo foi dado, nomeadamente o surgimento deste tipo de evento, agora é entrar em fase de consolidação, que depende somente da organização. Creio que o público respondeu da melhor forma, ou seja, esteve presente.
 
Eu fui no Domingo, quando vi uma fila enorme com putos com posters e afins fiquei com curiosidade e fui perguntar. Resultado era para irem a uma palestra dos youtubers. :/ Eu nem sabia quem eram as personagens mas confesso que fiquei deprimido quando vi que ha pessoal que tem estes idolos.

Quanto à feira Gostei do espaço da One, se bem que a melhor tb tava para o Spartan ops? Vi o dead rising 3 e apesar ser do ano passado fiquei rendido. Do lado da ps Gostei de ver o Blood orne e Gostei do espaço de retrogaming. Uma coisa que tenho a apontar é que deviam por as tva a um nível mais alto assim toda a gente via em vez d ewstarem todos encavalitados.
 
Eu fui no Domingo, quando vi uma fila enorme com putos com posters e afins fiquei com curiosidade e fui perguntar. Resultado era para irem a uma palestra dos youtubers. :/ Eu nem sabia quem eram as personagens mas confesso que fiquei deprimido quando vi que ha pessoal que tem estes idolos.

Quanto à feira Gostei do espaço da One, se bem que a melhor tb tava para o Spartan ops? Vi o dead rising 3 e apesar ser do ano passado fiquei rendido. Do lado da ps Gostei de ver o Blood orne e Gostei do espaço de retrogaming. Uma coisa que tenho a apontar é que deviam por as tva a um nível mais alto assim toda a gente via em vez d ewstarem todos encavalitados.

O que é que tem os youtubers e os posters? Para já informaste-te mal porque não foi uma palestra mas mais um meeting entre youtubers/subscribers... O que é que tem ter um ídolo do youtube? Deprimido fico eu quando o ídolo de alguém é um azeiteiro da televisão. Agora, um grande jogador de jogo X ou Y, um jogador que tenha um excelente comentário, boa imagem, bons conteúdos e famoso pela qualidade, não pode ser o ídolo de "putos" ou de "pessoas"?
Já agora, youtubers como o Ricfazeres ou o Tiagovski que estiveram por lá, estão neste momento, no topo do youtube em Portugal, no que diz respeito a jogos. Mais subs ou views do que eles vês poucos... Tens também depois o Feromonas mas acho que não esteve na Lisboa Games Week. Acho que é ele que tem mais subs em Portugal na área gaming (mais de 2 milhões).
 
Epá os que vi são os do wtf e sinceramente a única vez que vi era um gajo a dar dicas de maquilhagem...sinceramente nao percebo onde possa estar o ídolo mas se calhar ja tou a ficar velho...tb nunca tive idolos por isso é que me custa mais a perceber o fenómeno.
 
Não há nada de errado em ter um Youtuber como teu ídolo. Algumas das pessoas que mais me inspiraram para o meu canal foram Youtubers. Todos nós temos um ídolo, alguém que adoramos e admiramos :D
 
Estava a ler o tópico e dei com isto:

Vi agora a reportagem na Sic do evento. Vergonhosa mais uma vez a atitude e mentalidade retrógrada da comunicação social - querem à força toda que o gaming seja um fenómeno de crianças e jovens. Eu juro que não entendo o que ganham com aquilo.

Pior que isso foi ver a parte onde afirmavam que o vício em jogos das crianças era cada vez mais preocupante para a comunidade científica - parece que não entendem que o problema está no seio da família e da falta de responsabilidade dos pais (onde não estipulam regras); é claro que o problema é real mas parece rídiculo não saberem o cerne do problema (digo a comunicação social). Ainda pior que isso lol foi ver um puto de 8-9 anos a dizer que gostava de jogos tipo COD, Battlefield e GTA. Com isto o que quero dizer é porque é que se ignora esta falta de responsabilidade por parte dos pais? Porque é que ignoram o facto de que jogos 18+ não deveriam ser jogados por crianças (ou pelo menos com supervisão dos pais)?

Isto vindo de um canal supostamente generalista* que ignora precisamente as crianças e jovens em praticamente toda a sua programação, toda ela dedicada a pessoas de terceira idade e donas de casa.

* ou como prefiro chamar, "canais temáticos da terceira idade".

Se é mau uma criança jogar um jogo +18 também é mau uma criança ouvir linguagem baixa e reles, cenas de sexo explicito, conteúdos violentos e/ou totalmente inapropriados para a sua idade como os emitidos pelos nossos canalzecos da treta. Essas virgens ofendidas que se por mim fosse há muito que estavam encerrados.
 
Última edição:
As mentalidades têm que se mudar aos poucos. E este tipo de eventos a serem novidade (se calhar não) por cá, têm de atrair várias fachas etárias. Agora um canal dizer que estes eventos são apenas para "crianças" é que não!
 
Estava a ler o tópico e dei com isto:



Isto vindo de um canal supostamente generalista* que ignora precisamente as crianças e jovens em praticamente toda a sua programação, toda ela dedicada a pessoas de terceira idade e donas de casa.

* ou como prefiro chamar, "canais temáticos da terceira idade".

Se é mau uma criança jogar um jogo +18 também é mau uma criança ouvir linguagem baixa e reles, cenas de sexo explicito, conteúdos violentos e/ou totalmente inapropriados para a sua idade como os emitidos pelos nossos canalzecos da treta. Essas virgens ofendidas que se por mim fosse há muito que estavam encerrados.

Tudo uma questão de mentalidade.
O teste mais fácil de fazer é falares e mostrares o teu hobby pelos jogos a pessoas que nunca jogaram ou não estão interessadas e vais ver as reacções :p

No café que paro agora já me compreendem mas de inicio gozavam bue por falar de jogos e ate criticavam o tempo que passava em casa.
Para eles é mais "normal" falar de carros, futebol e bebedeiras do que jogos.
 
Boas pessoal, não sei o sitio certo onde poderei expor a minha raiva e tristeza, mas como está relacionado com youtubers e canais de youtube aqui vai...

Não sou uma pessoa rica, muito pelo contrário, os meus pais são pobres e nunca vivemos muito bem, acontece que o youtuber TIAGOVSKI já tinha combinado comigo há cerca de um mês que me vendia material do metin2 por um paysafecard de 25€. Eu fui juntando e ontem consegui comprar o paysafe. Como ele é um YOUTUBER DE 100 MIL INSCRITOS foi tudo na boa, nem sequer estava desconfiado ou nervoso. Acontece que eu dou-lhe o código do paysafe, e ele saiu do metin2 e bloqueou o meu facebook nas páginas dele etc. Nunca mais o consegui contactar.

Criei uma página de facebook com as provas, e ao pesquisar, vi videos que até têm inclusive A VOZ DELE a roubar várias pessoas sempre com paysafecards. É só pesquisarem e vai aparecer.

Alguem por favor sabe onde me poderei dirigir (JÁ SEI QUE NÃO VOU REAVER O MEU DINHEIRO) mas gostaria que ficassem a saber o tipo de pessoa que ele é.

Espero não ter feito mal avisar aqui, mas espero que me compreendam, pois estive a juntar aquele dinheiro e ser roubado assim por uma pessoa como eu que até o admirava custa, é uma facada no coração.

OBRIGADO A TODOS
 
Boas pessoal, não sei o sitio certo onde poderei expor a minha raiva e tristeza, mas como está relacionado com youtubers e canais de youtube aqui vai...

Não sou uma pessoa rica, muito pelo contrário, os meus pais são pobres e nunca vivemos muito bem, acontece que o youtuber TIAGOVSKI já tinha combinado comigo há cerca de um mês que me vendia material do metin2 por um paysafecard de 25€. Eu fui juntando e ontem consegui comprar o paysafe. Como ele é um YOUTUBER DE 100 MIL INSCRITOS foi tudo na boa, nem sequer estava desconfiado ou nervoso. Acontece que eu dou-lhe o código do paysafe, e ele saiu do metin2 e bloqueou o meu facebook nas páginas dele etc. Nunca mais o consegui contactar.

Criei uma página de facebook com as provas, e ao pesquisar, vi videos que até têm inclusive A VOZ DELE a roubar várias pessoas sempre com paysafecards. É só pesquisarem e vai aparecer.

Alguem por favor sabe onde me poderei dirigir (JÁ SEI QUE NÃO VOU REAVER O MEU DINHEIRO) mas gostaria que ficassem a saber o tipo de pessoa que ele é.

Espero não ter feito mal avisar aqui, mas espero que me compreendam, pois estive a juntar aquele dinheiro e ser roubado assim por uma pessoa como eu que até o admirava custa, é uma facada no coração.

OBRIGADO A TODOS
Existe um tópico de burlas do olx talvez sejo sitio mais adequado.... nao sei mas era porreiro que se pudesses passar por lá e postares todas a informações que tens do individuo como canal youtube/face o que souberes.

http://forum.zwame.pt/threads/burlas-no-olx.862928/page-39
 
Mais um caso de burla. Esse tópico indicado já contêm bastante historial de casos que aconteceram a pessoal aqui do site/fórum. Este vai ser mais um...
 
Parece que este ano esteve mais composto, não ?

O que era aquilo do wrestling com as meninas :winknu: ? Estou a perguntar, qual era o jogo, claro.

Quanto ao estar mais composto não sei dizer que é a primeira vez que fui.

O do wrestling com as meninas era apenas isso, não fazia parte de nenhum jogo xD
 
Back
Topo