Lista de jogos FPS sem recurso à Internet

A Steam é um DRM é verdade, mas para mim é muito pouco intrusivo. Tem desvantagens, mas as vantagens superam as desvantagens.

Para ti, não para mim. Se a Steam é assim tão vantajosa, porque não a tornam opcional? E qual é a vantagem da Steam para um jogo singleplayer?

No fm de associado um jogo até se pode pegar fogo ao cd que este já não é necessário.

Eu também sei como evitar usar um CD para jogar sem ser preciso Steam.

O modo offline das poucas vezes que usei sempre funcionou,

Mas nem sempre funciona. E não devia ser necessário instalar e abrir um programa de terceiros para poder jogar um jogo.

e há pouco tempo encontrei isto:

Isso é o que ele presume. O contracto que aceitas é bem diferente. No contracto, a Steam não tem obrigação nenhuma de tornar os jogos disponíveis aos clientes. É com o que está no contracto que tens que lidar e concordar, não o que o CEO diz num post de um fórum.

Se a Steam algum dia falir (o que acho improvável), parece que há salvação.

Mais uma vez, não é isso que está no contracto. E é isso que vale.
 
Para mim os updates automáticos e a cloud são grandes vantagens.Eu sei que do ponto de vista legal só o ssa conta, mas fora timelines, tenho ideia de a valve ser daquelas que o que promete cumpre.
Um jogo pode ter updates automáticos sem ser preciso Steam/GfWL/Origin. Quanto à cloud, pode ser considerada uma vantagem. É pena que nem todos os jogos suportem.
 
é por essas e por outras que cada vez mais prefiro a minha ps3!

FPS no pc é incomparávelmente melhor, mas na ps é comprar e jogar. Para além de que, compro 99% dos meus jogos no amazon e, mesmo com pré-reserva, ficam a 30€!

fico possuído com os registos para poder jogar
 
Isto é que foi um desenterranço de tópico.
Aí nem tinha net em casa e hoje já tenho vai para 3 anos.
Na altura lembro-me que me recusei comprar o Assassins Creed 2 por causa do DRM. Só o adquiri o ano passado.
 
Eu sei que do ponto de vista legal só o ssa conta, mas fora timelines, tenho ideia de a valve ser daquelas que o que promete cumpre.

Então que prometa no SSA. Não diz lá nada por alguma razão.

Mas quem diz Steam diz qualquer outro tipo de DRM online. Estás dependente dos seus servidores, de acesso à internet, de obrigação de registos e instalações de programas, etc para jogares um jogo que compraste legalmente. Há quem não se importe, claro (mais tarde ou mais cedo vão se importar). Mas o consumidor devia ter sempre a opção de escolha. DRM só serve para castigar os que compram jogos legalmente, daí não fazer sentido criar obstáculos para os mesmos.
 
Se a steam falir ficam agarrados aos jogos sem os conseguir jogar, pelo menos por vias legais.
Isso do jogo poder ser jogado após a steam deixar de existir só funciona enquanto se mantem a instalação original + a activação.
Se por acaso tiverem uma cópia em que a activação não seja incorporada, podem dizer adeus ao jogo.
 
Back
Topo