Periférico Logitech Illuminated Keyboard

Ia mencionar precisamente isto:
The batteries can be recharged using the Micro-USB connector and an appropriate cable (one such cable is included into the box). The Micro-USB connector is currently replacing Mini-USB in compact digital devices like smartphones, players, etc.
Acho que dá para contornar o problema de as pilhas irem à vida. Agora se tivesse layout em pt é que era... Teclado muito bonito, gosto.
 
Ia mencionar precisamente isto:

Acho que dá para contornar o problema de as pilhas irem à vida. Agora se tivesse layout em pt é que era... Teclado muito bonito, gosto.

Já à muito que eu uso Layout ENG e escrevo na boa os caracteres Portugueses que estão lá nos sitios. Estou a usar um Logitech G510 para jogos para escrever este post e como se pode ver estou a escrever com acentos e tudo.

Não é nenhum problema em especial e muito depressa te habituas ao Layout ENG. Não dá jeito nenhum ás marcas deste tipo de teclados criarem muitos layours porque estes teclados se destinam a um tipo de mercado bem especifico dai que não seja rentável andar a produzir vários layouts.

Nem o equivalente Microsoft tem layout Português.
 
Claro, eu no trabalho pontualmente tenho de "visualizar" o teclado em inglês, porque certos SOs/utilitários não carregam outro tipo de teclado. Contudo preferia não ter de me habituar. Peço que não me interpretem mal, mas de certa forma ia sentir que o teclado estava incompleto. Penso que já alguém disse contudo que o layout ES tem todas as keys do PT. Alguém pode confirmar/desmentir?
 
agora só falta saber se tem layout em PT

Já à muito que eu uso Layout ENG e escrevo na boa os caracteres Portugueses que estão lá nos sitios. Estou a usar um Logitech G510 para jogos para escrever este post e como se pode ver estou a escrever com acentos e tudo.

Não é nenhum problema em especial e muito depressa te habituas ao Layout ENG. Não dá jeito nenhum ás marcas deste tipo de teclados criarem muitos layours porque estes teclados se destinam a um tipo de mercado bem especifico dai que não seja rentável andar a produzir vários layouts.

Nem o equivalente Microsoft tem layout Português.

deixaste-me curioso...
então os simbolos estão lá todos, estão é noutro sitio?
 
Última edição pelo moderador:
Sim, tens é de saber a posição deles num teclado pt-PT. Porque de resto é so ir ao windows e alterar a linguagem do teclado para pt.

Exactamente! O pessoal mal habituado anda todo com a cabeça à roda quando o layour não é PT-PT mas eu estou aqui a escrever textos neste fórum com um Logitech G510 Layour ENG sem qualquer tipo de problemas com todos os caracteres Portugueses e escrevo tão depressa como se fosse teclado "normal" PT-PT!

Eu não troco o meu Logitech G510 por nada! nem por 200000 teclados Layour PT-PT normais! E quando à limitação dos SOs que não dão para mudar o layour e sopftware: Quais SOs? Sopustamente a maioria das pessoas usa o Windows que dá sempre para mudar o layour isso no caso do xp/Vista/Seven e as modernas distribuições do Linux também dão para isso.....

E se o so permite mudar o layour então qualquer software reconhece esse tal layour...
 
Refiro-me concretamente ao Acronis, que tem uma ferramenta de criação de CDs de arranque, que é basicamente uma mini distribuição de linux com várias funções de tratamento de discos rígidos. Não sei se entretanto desenvolveram uma versão com outros teclados, mas a que uso no trabalho tem apenas teclado en_US.

Acredito perfeitamente que não sentes dificuldade nenhuma com um teclado em inglês, aceito a tua opinião. Contudo eu não me sentiria confortável - e sim, já o fiz noutros tempos. Bem sei que não é nada de mais mas prefiro comprar um teclado com layout ES.
 
Exactamente! O pessoal mal habituado anda todo com a cabeça à roda quando o layour não é PT-PT mas eu estou aqui a escrever textos neste fórum com um Logitech G510 Layour ENG sem qualquer tipo de problemas com todos os caracteres Portugueses e escrevo tão depressa como se fosse teclado "normal" PT-PT!

Eu não troco o meu Logitech G510 por nada! nem por 200000 teclados Layour PT-PT normais! E quando à limitação dos SOs que não dão para mudar o layour e sopftware: Quais SOs? Sopustamente a maioria das pessoas usa o Windows que dá sempre para mudar o layour isso no caso do xp/Vista/Seven e as modernas distribuições do Linux também dão para isso.....

E se o so permite mudar o layour então qualquer software reconhece esse tal layour...

Eu sou obrigado a trabalhar todo o dia em teclados com layout EN, e apesar de escrever diria que até mais rápido nesse teclado (provavelmente por ter teclas switch), se pude-se trocava num fechar de olhos por um layout PT. Porquê? Porque sou Português. Vivo em Portugal, trabalho numa empresa Portuguesa, onde falo em Português. E já disse que estou em Portugal? Nunca hei de comprar, com o meu dinheiro, um teclado cujo fabricante para poupar uns trocos a colar autocolantes em bocados de plástico, se borrifou para a minha língua, e me tenta impingir um teclado noutra lingua. Não, não estou mal habituado, quem está a ficar mal habituado é aquele fabricante que não faz produtos com Layout em Português e depois tenta vende-los no mercado nacional, muitas vezes sem sequer fazerem instruções em Português.
 
Eu sou obrigado a trabalhar todo o dia em teclados com layout EN, e apesar de escrever diria que até mais rápido nesse teclado (provavelmente por ter teclas switch), se pude-se trocava num fechar de olhos por um layout PT. Porquê? Porque sou Português. Vivo em Portugal, trabalho numa empresa Portuguesa, onde falo em Português. E já disse que estou em Portugal? Nunca hei de comprar, com o meu dinheiro, um teclado cujo fabricante para poupar uns trocos a colar autocolantes em bocados de plástico, se borrifou para a minha língua, e me tenta impingir um teclado noutra lingua. Não, não estou mal habituado, quem está a ficar mal habituado é aquele fabricante que não faz produtos com Layout em Português e depois tenta vende-los no mercado nacional, muitas vezes sem sequer fazerem instruções em Português.

Exacto, creio que não é obrigação de ninguém adaptar-se se não quiser. Há que ter em conta contudo que não se trata de um autocolante, uma vez que estas teclas são retroiluminadas ;). Os custos até podem ser maiores, mas creio que apesar de tudo o teclado teria bastante adesão da parte dos PALOPS (em muitos deles apenas muda a posição das teclas tanto quanto percebi).
 
Eu sou obrigado a trabalhar todo o dia em teclados com layout EN, e apesar de escrever diria que até mais rápido nesse teclado (provavelmente por ter teclas switch), se pude-se trocava num fechar de olhos por um layout PT. Porquê? Porque sou Português. Vivo em Portugal, trabalho numa empresa Portuguesa, onde falo em Português. E já disse que estou em Portugal? Nunca hei de comprar, com o meu dinheiro, um teclado cujo fabricante para poupar uns trocos a colar autocolantes em bocados de plástico, se borrifou para a minha língua, e me tenta impingir um teclado noutra lingua. Não, não estou mal habituado, quem está a ficar mal habituado é aquele fabricante que não faz produtos com Layout em Português e depois tenta vende-los no mercado nacional, muitas vezes sem sequer fazerem instruções em Português.
Exacto, creio que não é obrigação de ninguém adaptar-se se não quiser. Há que ter em conta contudo que não se trata de um autocolante, uma vez que estas teclas são retroiluminadas ;). Os custos até podem ser maiores, mas creio que apesar de tudo o teclado teria bastante adesão da parte dos PALOPS (em muitos deles apenas muda a posição das teclas tanto quanto percebi).

Claro que se houver a versão PT-PT toda a gente a compra sem quaisquer dúvidas. Mas estamos a falar de teclados que se destinam a um segmente bem especifico do mercado, teclados para jogos por exemplo, e neste caso é muito raro haver Layout PT-PT.

Quando não o temos: Ou nos adpatamos aquilo que existe ou pura e simplesmente não compramos: É opção de cada um. Eu já estou habituado à escrita no Logitech G510, antes usava um Logitech G11. Quem quiser pode perfeitamente ter um Layout PT-PT sem fios e usar para escrever e o para jogos para somente jogar. Mas isso nunca é prático.
 
Exactamente :) É por isso que tenho fugido a teclados retroiluminados... No meu caso é mais porque trabalho/jogo num ambiente um pouco escuro, com o qual me sinto confortável, contudo por vezes dificulta a leitura das teclas (se/quando necessário). Portanto para mim a compra de um destes teclados seria tão só e apenas uma questão de conforto: o conforto de uso em ambientes escuros, e, no caso do K800, de não necessitar de cabo (um pouco aborrecido para limpezas e para levar para lans) salvo falta de bateria.
 
Trabalhei 2 anos em Inglaterra e obviamente tive que me habituar ao teclado inglês.
Ora, na minha área - programação informática - o layout EN acaba por ser muito melhor.
As teclas [ ] { } estão ao lado do P, o ; está ao lado do L e não é preciso shift, enfim, para quem programa, percebe bem a vantagem.
Alguns símbolos estão trocados e tal, mas uma pessoa habitua-se. E utilizando o EN "extended" no Windows, temos acesso a tódòs os ãçêntos sem problema nenhum.

Tenho o teclado K800 com layout em EN. Tenho-vos a dizer que é espectacular. Mandei vir da Amazon, se lá forem espreitar uma das reviews é minha.
E noto que a minha velocidade de trabalho aumentou bastante. O layout PT simplesmente não é amigável para um programador.


A quem condena a Logitech por não fazer um layout em PT, vir para aqui dizer que "é só colar autocolantes"... A empresa sabe que, financeiramente, layout PT não faz sentido. Se não há mercado, querem o quê? Da mesma maneira, a Amazon.pt não existe... o mercado não interessa!
 
Última edição:
Por falar nisso, acabei ontem de encomendar um k800 wireless no site da logitech com layout uk. Vamos ver quanto tempo demora a chegar.
 
A quem condena a Logitech por não fazer um layout em PT, vir para aqui dizer que "é só colar autocolantes"... A empresa sabe que, financeiramente, layout PT não faz sentido. Se não há mercado, querem o quê? Da mesma maneira, a Amazon.pt não existe... o mercado não interessa!

É verdade que não tiram tanto lucro como de outros mercados maiores.
Mas e a concorrência que se dá ao trabalho de fazer teclados layout PT? São burros? Devem andar a perder dinheiro com certeza...

Continuo com a minha, só compro teclados com layout PT. Se acham que não temos dimensão, também não devem precisar do meu dinheiro. Vai para quem nos dá crédito.

Cumps
 
Comentares as decisões estratégicas da Logitech é como eu te dizer que tu no teu trabalho "devias trabalhar um bocadito mais, andas um bocadinho preguiçoso"... cada qual fala de si e não deve julgar os outros, em especial quando não se sabe do que se está a falar.
 
Eu não julgo ninguém mas se o mercado é pequeno e rasca obviamente não precisam do meu dinheiro.

Os outros gajos que fazem layouts PT devem estar mais desesperados porque para eles o mercado já não é tão rasca.

Compro aos segundos. Fica toda a gente feliz.
 
Back
Topo