Periférico Logitech Washable Keyboard K310

shadow_z0ne

Power Member
logitechk310washablekey.jpg


featuresandglamourimage.png


logitechwashablekeyboar.jpg



Logitech lança teclado lavável


De acordo com o comunicado da Logitech, o Washable Keyboard K310 não só é à prova de derrames acidentais – café, água ou refrigerante, por exemplo – como também pode ser lavado facilmente em qualquer lava-loiças ou alguidar. Todo o teclado, excetuando o cabo USB, pode ser submerso até 28 centímetros.

A Logitech aplicou algumas técnicas de fabrico para tornar este periférico resistente a muitas lavagens, indicando que «os furos de drenagem do lado inverso do teclado permitem uma secagem rápida, ao passo que, os seus carateres impressos a laser e as teclas revestidas asseguram que as letras não desapareçam com as consecutivas lavagens. Além disso, as teclas estão preparadas para aguentar mais de 5 milhões de combinações de utilização, o que significa que este teclado resiste a sucessivas lavagens e impactos.»

O Logitech Washable Keyboard K310 chega às lojas europeias no próximo mês de outubro.
O preço recomendado é de 39,99 dólares.
 
Mas o teclado é para andar a escrever, ou para andar a entornar liquidos em cima?
Nunca entornei nada no teclado... enfim...
 
mais vale prevenir que remediar, e alem disso, aquilo para lavar o teclado deve ser um mimo. provavelmente vai vir um desses para aqui quando o meu morrer...

a meu ver só lhe falta uma coisa, backlight...
 
Mas o teclado é para andar a escrever, ou para andar a entornar liquidos em cima?
Nunca entornei nada no teclado... enfim...

http://www.center4research.org/2010...eria-on-computer-keyboards-than-toilet-seats/

They found that keyboards can have high levels of bacteria on them and that shared keyboards tend to have more bacteria than those used by only one person.
Even more disturbing, research by University of Arizona researchers also found that the average desktop has 400 times more bacteria than the average toilet seat.

O problema não é propriamente o teclado que só tu usas em casa, mas sim os teclados usados por várias pessoas, que aumenta o risco de apanhares algum tipo de infecção.

 
Pessoalmente, acho que se torna uma boa solução, para pode andar sempre limpo, não ganhar aquele lixo e ficar amarelado pelo desgaste do uso e depois tem a vantagem de ter bom design, ser bem bonito e ser usb também.

Obviamente que o preço depois reflecte essa possibilidade de garantir que o produto se mantenha em bom estado, tal como quando foi adquirido, durante mais tempo.

Certamente será uma das minhas próximas aquisições para o natal.
 
Última edição:
Dá muito geito este tipo de teclado chiclete e ainda por cima lavável, eu ás vezes como ao pé do teclado e fica cheio de migalhas, cada vez que o quero limpar tenho de o sacodir e gastar o compressor de ar todo naquilo...
 
eles dizem para não usar alcool...

[h=4]Technical Specifications[/h] Low-Profile, framed key design
Rubberdome key technology
Caps Lock, Num Lock, Scroll Lock three LED
8° Tilt legs
Model Number: Y-U0016
Product Code: J151
Washable spec.:
  • Hand washable: No dishwasher*
  • Max. 30cm of water (24 hours at 25 degree C or 36 wash cycles of 5 minutes @ 50 degree C)
  • Use soft sponge or brush (not abrasive material)
  • Use standard dishwasher soap (no alcohol disinfectant)
  • Dry naturally

fonte: http://www.logitech.com/en-us/keyboards/keyboards/washable-keyboard-K310?wt.ac=ps|10326|hp
 
Este tipo de teclado aqui no trabalho seria excelente... será que as teclas resistirão a uma desinfecção com álcool ?

Presumo que te refiras a um hospital e foi exactamente nisso que eu pensei. Sempre encarei os teclados dos computadores de hospitais como enormes fontes de contaminação.
 
nada que um dispensador de gel desinfectante não resolva. até devia haver uma coisa dessas junto a cada teclado ou nas salas/corredores como há na minha escola.
 
Olha que pelas escolas que tenho visto, aquando o desaparecimento do perigo de contaminação de Gripe A levou a que os reservatórios ficassem novamente vazios.
Este tipo de "tecnologia" poderia em muito benificiar a higiene nas escolas.
 
40€... é bem capaz de ser o substituto do meu já velhinho e sujo. :D

Mas já agora, sempre gostei de um teclado que tivesse apoio para o pulso / palma da mão, e esse não tem... Será que há uma solução para isso?
 
Presumo que te refiras a um hospital e foi exactamente nisso que eu pensei. Sempre encarei os teclados dos computadores de hospitais como enormes fontes de contaminação.

Sim, estava a referir-me a um posto de trabalho numa urgência hospitalar.
Todos os dias passamos uma compressa com gel desinfectante (Sterilium) mas entre as teclas acaba a acumular-se pó (o que na prática é um "aeroporto" para aterrar toda a bicharada)
 
Back
Topo