1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Logitech Washable Keyboard K310

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por shadow_z0ne, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 39; Visualizações: 5769)

1. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Logitech lança teclado lavável

De acordo com o comunicado da Logitech, o Washable Keyboard K310 não só é à prova de derrames acidentais – café, água ou refrigerante, por exemplo – como também pode ser lavado facilmente em qualquer lava-loiças ou alguidar. Todo o teclado, excetuando o cabo USB, pode ser submerso até 28 centímetros.

A Logitech aplicou algumas técnicas de fabrico para tornar este periférico resistente a muitas lavagens, indicando que «os furos de drenagem do lado inverso do teclado permitem uma secagem rápida, ao passo que, os seus carateres impressos a laser e as teclas revestidas asseguram que as letras não desapareçam com as consecutivas lavagens. Além disso, as teclas estão preparadas para aguentar mais de 5 milhões de combinações de utilização, o que significa que este teclado resiste a sucessivas lavagens e impactos.»

O Logitech Washable Keyboard K310 chega às lojas europeias no próximo mês de outubro.
    O preço recomendado é de 39,99 dólares.

2. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

Mas o teclado é para andar a escrever, ou para andar a entornar liquidos em cima?
    Nunca entornei nada no teclado... enfim...

3. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

mais vale prevenir que remediar, e alem disso, aquilo para lavar o teclado deve ser um mimo. provavelmente vai vir um desses para aqui quando o meu morrer...

a meu ver só lhe falta uma coisa, backlight...

4. Luka_

Luka_ Power Member

http://www.center4research.org/2010...eria-on-computer-keyboards-than-toilet-seats/

O problema não é propriamente o teclado que só tu usas em casa, mas sim os teclados usados por várias pessoas, que aumenta o risco de apanhares algum tipo de infecção.

5. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Pessoalmente, acho que se torna uma boa solução, para pode andar sempre limpo, não ganhar aquele lixo e ficar amarelado pelo desgaste do uso e depois tem a vantagem de ter bom design, ser bem bonito e ser usb também.

Obviamente que o preço depois reflecte essa possibilidade de garantir que o produto se mantenha em bom estado, tal como quando foi adquirido, durante mais tempo.

Certamente será uma das minhas próximas aquisições para o natal.

Última edição: 25 de Agosto de 2012
  6. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

7. J03l

J03l Power Member

duvido que a maioria dessas casas se dessem ao trabalho de os lavar

8. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Acho interessante, agora quando o teclado tem migalhas ou esta sujo vai a maquina, eheheh

9. Jv.Batista

pelo que percebi no site da logi n pode ir à maquina...

10. flajeen

flajeen Power Member

Dá muito geito este tipo de teclado chiclete e ainda por cima lavável, eu ás vezes como ao pé do teclado e fica cheio de migalhas, cada vez que o quero limpar tenho de o sacodir e gastar o compressor de ar todo naquilo...

11. Jv.Batista

nem me fales nisso, tenho um teclado da apple e isto é um nightmare para limpar...

12. Moliko

Moliko Power Member

Este tipo de teclado aqui no trabalho seria excelente... será que as teclas resistirão a uma desinfecção com álcool ?

13. Jv.Batista

eles dizem para não usar alcool...

fonte: http://www.logitech.com/en-us/keyboards/keyboards/washable-keyboard-K310?wt.ac=ps|10326|hp

14. TosteX

TosteX Powre Membre

Presumo que te refiras a um hospital e foi exactamente nisso que eu pensei. Sempre encarei os teclados dos computadores de hospitais como enormes fontes de contaminação.

15. Jv.Batista

nada que um dispensador de gel desinfectante não resolva. até devia haver uma coisa dessas junto a cada teclado ou nas salas/corredores como há na minha escola.

16. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Olha que pelas escolas que tenho visto, aquando o desaparecimento do perigo de contaminação de Gripe A levou a que os reservatórios ficassem novamente vazios.
    Este tipo de "tecnologia" poderia em muito benificiar a higiene nas escolas.

17. Jv.Batista

Os da minha continuam a ser abastecidos, ou então ainda não se gastou a primeira dose... xD

18. SensezZ

SensezZ Power Member

ja posso tomar banho e tar no pc so falta um rato tb
    teclado ja ha agora queremos um rato

19. ColdFire InOx

ColdFire InOx What is folding?

40€... é bem capaz de ser o substituto do meu já velhinho e sujo. :D

Mas já agora, sempre gostei de um teclado que tivesse apoio para o pulso / palma da mão, e esse não tem... Será que há uma solução para isso?

20. Moliko

Moliko Power Member

Sim, estava a referir-me a um posto de trabalho numa urgência hospitalar.
    Todos os dias passamos uma compressa com gel desinfectante (Sterilium) mas entre as teclas acaba a acumular-se pó (o que na prática é um "aeroporto" para aterrar toda a bicharada)

Partilhar esta Página