Logos dos canais queimam ecrãs dos plasmas

O unico problema é que a Sony tem um pós-venda nojento. Se avariar ou tiveres problemas, bem podes rezar. Se tiver fora de garantia então, nem rezar te vale.

Yep, eu era tipo fanboy da Sony, mas desde que um CRT que em 1998 me custou 250 contos (1250 euros agora), morreu ao fim de 3 anos e teve que ir para o lixo pois pelo preço do arranjo não compensava, nunca mais quis Sony.
 
Ciberg,

Isso é relativo, pois eu tinha um CRT Slim da Samsung e aconteceu o mesmo, passado dois anos e meio foi para o lixo. Na casa dos meus pais está um Samsung desde 1996 e nunca teve um unico problema. Existem coisas que quando saiem de fábrica já devem vir com qq problema e avariam prematuramente.
 
Eu concluo que é precisa uma cadeia de lojas de nível nacional acessível a todos fisicamente (worten, *****, *****, vobis, etc) que tenha em cada loja uma secção exclusiva e dedicada (espaço e empregados) a televisões e respectivas tecnologias. O possível comprador (por questões de viabilidade só deverá ser feito para quem vai mesmo comprar) chega a esse espaço e, acompanhado de um especialista, escolhe uma gama de preços, diz a distância do local de visionamento ao local da futura TV na sua casa, fala das condições de luz, dos conteúdos preferênciais e a hora a que os vê, se é consciente e gosta de ter em conta os consumos, etc. E enquanto vai fazer o resto das compras no shopping/forum/retail park/..., o especialista vai, num local para o efeito, simular essas condições (luz, distância, etc) e colocar os modelos de TV, independentemente da tecnologia, seleccionados previamente através do questionário, nessa mesma sala e ao lado de uma TV convencional (até um total máximo defenido pela loja, ex: 5 TV). Tudo a receber o mesmo sinal. O comprador chega e senta-se no sofá (outras pessoas que passem podem ver a simulação, senão torna-se demasiado dispendioso para a loja fazê-lo individualmente), e o funcionário fará passar ao mesmo tempo em todas as televisões (a CRT, e os plasma, ou lcd pré-escolhidos (e no futuro os laser e todos os derivados OLED existentes)) o mesmo conteúdo (de acordo com as preferências): 1- canais generalistas portugueses em PAL; 2- canais já existentes em 720p; 3- canais já existentes em 1080i; 4- DVD; 5- Blu-Ray; 6- videojogos;
Então, o consumidor irá finalmente comprar exactamente aquilo que quer e lhe é mais adequado, em vez da actual situação onde a maioria compra o que lhe aconselham, seja o mais adequado ou não.
 
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Infelizmente as pessoas não ligam aos avisos.
O que está aqui em causa de facto é os logotipos das estações portuguesas nas emissões de televisão. São os chamados DOG (Digital OnScreen Graphic) ou como se costuma dizer em Inglaterra "Annoying DOGs".

Para que é que precisamos deles? Só estão lá a chatear e a incomodar, desviando a nossa atenção e a estragar LCDs e Plasmas, a culpa não é dos televisores mas sim dos canais. Cada vez mais os televisores dos dias de hoje são mais sensíveis, e os canais de TV têm de entrar nessa realidade. A RTP parece ser a única atenta a este problema, inclusíve está bem claro no guide line da linha gráfica da própria estação.

A foto que mostrei no primerio post trata-se de um plasma em Inglaterra que ficou queimado após o visionamento durante 2h30 de um canal de TV com um logo 100% opaco e colorido com cores fortes, o espectador foi-se queixar à marca da TV, a marca diz que não tem culpa e nada pode fazer pois "Screen Burn" não está dentro da garantia. O espectador foi então fazer uma reclamação à estação de TV, passado 15 dias essa mesma estação passou a colocar o logo translúcido e cinzento.


Por acaso, curiosamente, os logos da RTP são dos piores. O branco opaco, carrega ao máximo as três cores primárias.
 
Eu concluo que é precisa uma cadeia de lojas de nível nacional acessível a todos fisicamente (worten, *****, *****, vobis, etc) que tenha em cada loja uma secção exclusiva e dedicada (espaço e empregados) a televisões e respectivas tecnologias. O possível comprador (por questões de viabilidade só deverá ser feito para quem vai mesmo comprar) chega a esse espaço e, acompanhado de um especialista, escolhe uma gama de preços, diz a distância do local de visionamento ao local da futura TV na sua casa, fala das condições de luz, dos conteúdos preferênciais e a hora a que os vê, se é consciente e gosta de ter em conta os consumos, etc. E enquanto vai fazer o resto das compras no shopping/forum/retail park/..., o especialista vai, num local para o efeito, simular essas condições (luz, distância, etc) e colocar os modelos de TV, independentemente da tecnologia, seleccionados previamente através do questionário, nessa mesma sala e ao lado de uma TV convencional (até um total máximo defenido pela loja, ex: 5 TV). Tudo a receber o mesmo sinal. O comprador chega e senta-se no sofá (outras pessoas que passem podem ver a simulação, senão torna-se demasiado dispendioso para a loja fazê-lo individualmente), e o funcionário fará passar ao mesmo tempo em todas as televisões (a CRT, e os plasma, ou lcd pré-escolhidos (e no futuro os laser e todos os derivados OLED existentes)) o mesmo conteúdo (de acordo com as preferências): 1- canais generalistas portugueses em PAL; 2- canais já existentes em 720p; 3- canais já existentes em 1080i; 4- DVD; 5- Blu-Ray; 6- videojogos;
Então, o consumidor irá finalmente comprar exactamente aquilo que quer e lhe é mais adequado, em vez da actual situação onde a maioria compra o que lhe aconselham, seja o mais adequado ou não.

Isso é bonito, e há locais onde fazem isso, agora como é óbvio, tudo isso paga-se, e não é barato.

Sem contar com os chicos espertos que iam passar a vida a pedir demos sem nunca comprarem nada.
 
Nao sei porque lhes chamas chico-espertos. Se só compram depois de estarem bem informados fazem muito bem. Por acaso nao tenho hábito de pedir demos porque nao acho necessário para ter uma opiniao, mas havia mais gente que devia por exemplo, pedir para porem as TVs com os canais da cabo para verem como se comportam em SD
 
Nao sei porque lhes chamas chico-espertos. Se só compram depois de estarem bem informados fazem muito bem. Por acaso nao tenho hábito de pedir demos porque nao acho necessário para ter uma opiniao, mas havia mais gente que devia por exemplo, pedir para porem as TVs com os canais da cabo para verem como se comportam em SD

Tu não fazeres não quer dizer que há quem não o faça.
Chamei chicos espertos aos que não fazem ideias de comprar, não aos que compram.

Sabes, há pessoas para tudo, e se há pessoas que compram coisas sem terem dinheiro para elas e ao fim de 30 dias as devolvem, e passado um tempo voltam a fazer o mesmo, também não duvides que haveria quem passasse os dias a ver demos só porque sim.

Se deviam ter os paíneis com outro tipo de imagens/fontes concordo, é como os monitores para PC que raramente mostram um desktop à resolução nativa.

Agora demos personalizados, podes tê-los, mas numa grande superfície parece impraticável, porque implicaria custos altos (funcionários especializados, equipamentos, etc.).
 
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