Logótipo para uma equipa

Status
Fechado a novas mensagens.

_PhysiX-

Membro
Peço desculpa se estou offtopic mas este pareceu-me ser o mais indicado. Aqui vai entao:
Eu e mais uns colegas criamos recentemente uma equipa de pc gaming e como queriamos levar a coisa mais ligeiramente mais asserio(sair do modo casual) decidimos que, como todas as equipas (a um nivel semi profissional/ profissional) tinhas de ter um nome e um logotipo.
A parte do nome foi facil mas a do logotipo deixo a para os criativos.
Para vos elucidar o nome da equipa é Vicious. Algo que contesse o nome da equipa ou um remetente (ex.: vicious; vicious gaming; (ou ate mesmo so um V )) seria de certa for mandatorio visto q a imagem tem de ter uma conexão com o nome e vice versa.
No que toca a imagens nao faço minima ideia porque quando penso no nome nao me ocorre nada com relaçao a ele por isso deixo isso ao vosso criterio (se entretanto me lembrar faço um editzinho)
PS: como a equipa tem como intuito umas competiçoes despreocupadas ,nada de serio, nao havera qualquer tipo de incentivo monetario :C, no entanto tenho a certeza que alguns de voces fariam o obsequio ;)
obrigado pelo vosso tempo e preocupaçao. :D
Ps: se por ventura souberem de alguem que me possa fazer o logotipo era muito porreiro poder lhe ia fornecer o meu contacto se assim fosse obrigado
 
Última edição:
Não é que peças nada de mais, e espero que não leves a mal neste sentido, mas...pedires tempo para alguém criar algo para o vosso grupo, que até nem é uma coisa muito séria (no fundo é um grupo de PC Gaming, que pode vir a ser algo mais..não sei), é um bocado puxado. Porque para cada processo exige-se tempo e se não vai ao vosso gosto tem que ser feito de novo ou ter alterações...é trabalhoso. Não é só um "logotipo".

Agora a sugestão: se já iniciaram o processo criativo e chegaram a um nome (pensar num nome também é da criatividade da pessoa), porque não ter alguém do vosso grupo que comece a ler guias e tutorials e talvez chegue a um logotipo jeitoso e com a sensação de ter sido um trabalho que valeu a pena e aprendeu-se pelo caminho.

Foi por querer ter uma página personalizada quando criei o meu myspace para a página de DJ que fui aprendendo alguma coisa de photoshop e mais tarde, ter aprendido Illustrator valeu a pena para criar o logotipo para a loja que a minha mãe gere. Sou designer? Nah, mas não pedi a ninguém o seu tempo e trabalho para algo que eu até consegui fazer.

Porque no fundo é a tal questão...não há dinheiro, não há, aham, "vícios". E tempo é dinheiro.
 
Porque no fundo é a tal questão...não há dinheiro, não há, aham, "vícios". E tempo é dinheiro.

se fosse uma empresa que ia geral dinheiro era uma coisa, agr um logo para um "clan"...
se eu tivesse alguma noção de design n me importava de praticar com estes pequenos pedidos, mas como desenho tão bem como planto batatas...
 
Não é que peças nada de mais, e espero que não leves a mal neste sentido, mas...pedires tempo para alguém criar algo para o vosso grupo, que até nem é uma coisa muito séria (no fundo é um grupo de PC Gaming, que pode vir a ser algo mais..não sei), é um bocado puxado. Porque para cada processo exige-se tempo e se não vai ao vosso gosto tem que ser feito de novo ou ter alterações...é trabalhoso. Não é só um "logotipo".

Agora a sugestão: se já iniciaram o processo criativo e chegaram a um nome (pensar num nome também é da criatividade da pessoa), porque não ter alguém do vosso grupo que comece a ler guias e tutorials e talvez chegue a um logotipo jeitoso e com a sensação de ter sido um trabalho que valeu a pena e aprendeu-se pelo caminho.

Foi por querer ter uma página personalizada quando criei o meu myspace para a página de DJ que fui aprendendo alguma coisa de photoshop e mais tarde, ter aprendido Illustrator valeu a pena para criar o logotipo para a loja que a minha mãe gere. Sou designer? Nah, mas não pedi a ninguém o seu tempo e trabalho para algo que eu até consegui fazer.

Porque no fundo é a tal questão...não há dinheiro, não há, aham, "vícios". E tempo é dinheiro.


Seria uma opçao a considerar (criar o meu logo) se tivesse tempo e capacidades visto que estou no secundario com muitos testes e afins e que nao tenho jeito para o q quer que seja relacionado a design nao creio que o consiga fazer mas sem duvida que era uma boa ideia c:
 
Não é que peças nada de mais, e espero que não leves a mal neste sentido, mas...pedires tempo para alguém criar algo para o vosso grupo, que até nem é uma coisa muito séria (no fundo é um grupo de PC Gaming, que pode vir a ser algo mais..não sei), é um bocado puxado. Porque para cada processo exige-se tempo e se não vai ao vosso gosto tem que ser feito de novo ou ter alterações...é trabalhoso. Não é só um "logotipo".

Agora a sugestão: se já iniciaram o processo criativo e chegaram a um nome (pensar num nome também é da criatividade da pessoa), porque não ter alguém do vosso grupo que comece a ler guias e tutorials e talvez chegue a um logotipo jeitoso e com a sensação de ter sido um trabalho que valeu a pena e aprendeu-se pelo caminho.

Foi por querer ter uma página personalizada quando criei o meu myspace para a página de DJ que fui aprendendo alguma coisa de photoshop e mais tarde, ter aprendido Illustrator valeu a pena para criar o logotipo para a loja que a minha mãe gere. Sou designer? Nah, mas não pedi a ninguém o seu tempo e trabalho para algo que eu até consegui fazer.

Porque no fundo é a tal questão...não há dinheiro, não há, aham, "vícios". E tempo é dinheiro.

Não é por nada, mas já a um tempo atrás fiz uma critica a um user cá do forum por ter tido a mesma atitude sua... Então, uma pessoa vem pedir ajuda, porque não sabe fazer e quem mexe no photoshop, sabe que para se dominar aquilo bastante bem ao ponto de criar logótipos bem feitos e com bons detalhes, são precisas muitas horas, logo para um clan andar na jogatana e apenas ter uma "marca", não é viável, pos vai na volta, até que um deles tivesse tempo para dominar o Photoshop, o clan pode até já ter acabado (espero que não, foi apenas uma suposição pelo tempo que demora dominar o photoshop).

E sempre que aparecia alguém a pedir ajuda com algo em relação a design, aparecia sempre o mesmo user com a mesma conversa da "treta" (na minha opinião), a dizer que tempo é dinheiro e criar um logotipo envolve um processo muito grande e que esse tipo de trabalho deveria ser sempre pago!

Agora me pergunto, onde estamos? Em um forum, uma comunidade, um sitio que podemos pedir informações, ajudas, conversar, etc... E que o que não falta são pessoas a pedir informações sobre tudo e mais alguma coisa, como arranjar PC, ajuda com compra de acessórios, jogos, TV's... e em todos os tópicos todos ajudam e ninguém vem dizer que tempo é dinheiro e que cada um que vá procurar no google informações para aprender tudo sozinho. Não sei porque só na secção de design é que isso acontece!

Espero que na vida fora da Internet essas pessoas não sejam assim também, pois nem quero imaginar um de vocês estar a andar na rua e alguém PEDIR informações, vocês vão responder o que?? O meu sr. vá comprar um mapa porque o meu tempo é dinheiro e não posso estar aqui a lhe dar informações... É isso?!

Nem quero imaginar o que seria do interior de Portugal se todos fossem assim, pois muito do que se vive aqui, é feito por "amor a camisola" e gosto em ajudar, conheço muitas pessoas que não ganham nada e perdem todo o fim de semana apenas para colocar uma equipa da Inatel a jogar a bola, apenas pelo prazer de fazer com que os putos cá da aldeia tenham onde jogar futebol. Isso sem ganhar um único tostão, muito pelo contrário, apenas tem chatices e mesmo assim continuam a fazer por gosto! Nem quero imaginar como seria se todos fossem de reclamar por alguém pedir uma ajuda por não saber fazer algo!

Isso me faz mesmo confusão e não percebo a mania do pessoal de design vir dizer que tem que se pagar para fazer um simples logótipo para um Clan andar na jogatana!

Quando tinha tempo para mexer no Photoshop, andava mais ocupado a fazer coisas para os outros do que para eu próprio, nunca perdi um braço, nem fiquei mais rico ou mais pobre com isso... Muito pelo contrário, até aprendi coisas novas que não sabia.

Já agora e depois desse testamento todo, se o user em questão não encontrar ninguém para fazer o logotipo, que me envie PM que tento fazer porreiro.
 
Tiraste-me as palavras da boca, concordo inteiramente contigo!

_PhisyX- Manda-me PM para eu te ajudar, aproveita que eu tenho andado criativo :D

Abraço
 
Tiraste-me as palavras da boca, concordo inteiramente contigo!

_PhisyX- Manda-me PM para eu te ajudar, aproveita que eu tenho andado criativo :D

Abraço
ate te mandavca mas mandei uma pouco tempo e tenho de esperar
mas mal possa mando e o meu email tambem para haver uma melhor comunicaçao
cumps
 
Não é por nada, mas já a um tempo atrás fiz uma critica a um user cá do forum por ter tido a mesma atitude sua... Então, uma pessoa vem pedir ajuda, porque não sabe fazer e quem mexe no photoshop, sabe que para se dominar aquilo bastante bem ao ponto de criar logótipos bem feitos e com bons detalhes, são precisas muitas horas, logo para um clan andar na jogatana e apenas ter uma "marca", não é viável, pos vai na volta, até que um deles tivesse tempo para dominar o Photoshop, o clan pode até já ter acabado (espero que não, foi apenas uma suposição pelo tempo que demora dominar o photoshop).

E sempre que aparecia alguém a pedir ajuda com algo em relação a design, aparecia sempre o mesmo user com a mesma conversa da "treta" (na minha opinião), a dizer que tempo é dinheiro e criar um logotipo envolve um processo muito grande e que esse tipo de trabalho deveria ser sempre pago!

Agora me pergunto, onde estamos? Em um forum, uma comunidade, um sitio que podemos pedir informações, ajudas, conversar, etc... E que o que não falta são pessoas a pedir informações sobre tudo e mais alguma coisa, como arranjar PC, ajuda com compra de acessórios, jogos, TV's... e em todos os tópicos todos ajudam e ninguém vem dizer que tempo é dinheiro e que cada um que vá procurar no google informações para aprender tudo sozinho. Não sei porque só na secção de design é que isso acontece!

Espero que na vida fora da Internet essas pessoas não sejam assim também, pois nem quero imaginar um de vocês estar a andar na rua e alguém PEDIR informações, vocês vão responder o que?? O meu sr. vá comprar um mapa porque o meu tempo é dinheiro e não posso estar aqui a lhe dar informações... É isso?!

Nem quero imaginar o que seria do interior de Portugal se todos fossem assim, pois muito do que se vive aqui, é feito por "amor a camisola" e gosto em ajudar, conheço muitas pessoas que não ganham nada e perdem todo o fim de semana apenas para colocar uma equipa da Inatel a jogar a bola, apenas pelo prazer de fazer com que os putos cá da aldeia tenham onde jogar futebol. Isso sem ganhar um único tostão, muito pelo contrário, apenas tem chatices e mesmo assim continuam a fazer por gosto! Nem quero imaginar como seria se todos fossem de reclamar por alguém pedir uma ajuda por não saber fazer algo!

Isso me faz mesmo confusão e não percebo a mania do pessoal de design vir dizer que tem que se pagar para fazer um simples logótipo para um Clan andar na jogatana!

Quando tinha tempo para mexer no Photoshop, andava mais ocupado a fazer coisas para os outros do que para eu próprio, nunca perdi um braço, nem fiquei mais rico ou mais pobre com isso... Muito pelo contrário, até aprendi coisas novas que não sabia.

Já agora e depois desse testamento todo, se o user em questão não encontrar ninguém para fazer o logotipo, que me envie PM que tento fazer porreiro.

Boas,

Parabéns pelo post pois já á uns tempos que tinha visto esse tipo de atitudes, deploráveis neste fórum na minha opinião, por parte de alguns utilizadores e na altura só não respondi porque achei que nem valiam o desperdício de tempo, já que te deste ao trabalho de o escrever resolvi dar-te os parabéns e subscrever.

Adiciono que porreiro mesmo era que as pessoas que ajudaram essas mesmas criaturas, que nunca se inibiram de pedir conselhos gratuitos em diversas áreas, lhes apresentassem umas facturinhas para pagar por aconselhamento técnico. Afinal também tem direito não? Perdem tempo, disponibilizam conhecimento...

Quem quer faz, quem não quer que não faça... Precisam de trabalho? IEFP, netemprego, olx, classificados... Se quiserem tb vos arranjo servidores para colocarem as vossas páginas mas pagam-me ok!?!

Cumps.
 
sera que aqueles que estao disposto a ajudar poderiam mandar pm com o email porque isto de andar a mandar pm a mais do que duas pessoas e dificil (pm de 24 em 24 horas e complicado) ?:D
cumps
 
basic_shield_1_md.png


aqui fica o meu contributo
 
Boas tardes pessoal, eu tenho que dizer uma coisa pois suponho que alguns que comentaram não são certamente designers, eu respeito a vossa opinião, mas se calhar deveriam tentar entender o lado dos designers, não custa dar concelhos e penso que todos vamos dando, penso que esa questão não se coloca, como diseram anteriormente, ajudar não custa, outra coisa é trabalhar grátis, isto é, existem excepções, mas vocês não estão na pele do Designer Português. Eu esplico, se tu és "padeiro" e eu vou a tua padaria e pesso um pão tenho fome mas não tenho dinheiro, não é por não comer esse pão que morro, mas tu das-me o pão, entendes a lógica agora multiplica isto por 1.000. Vocês esquecem-se que Designer é uma profissão e alem da forte concorrência, de haver muita gente que não é designer e faz trabalhos do gênero, e haver muita gente a fazer free, estragam o nosso mercado hoje em dia a maioria dos designers vivem em condições precária ou são freelancers.

Eu só digo que a próxima vez que critiarem um designer por exigir dinheiro, pense que vos pedem o mesmo da vossa profissão grátis todos os dias. Eu nem digo isto por mim porque sempre tive emprego mas percebo que outras pessoas digam isso. É claro que não é preciso ser arrogante, e convém explicar o porquê.

É só isso, espero que tenham entendido a mensagem.
 
Boas tardes pessoal, eu tenho que dizer uma coisa pois suponho que alguns que comentaram não são certamente designers, eu respeito a vossa opinião, mas se calhar deveriam tentar entender o lado dos designers, não custa dar concelhos e penso que todos vamos dando, penso que esa questão não se coloca, como diseram anteriormente, ajudar não custa, outra coisa é trabalhar grátis, isto é, existem excepções, mas vocês não estão na pele do Designer Português. Eu esplico, se tu és "padeiro" e eu vou a tua padaria e pesso um pão tenho fome mas não tenho dinheiro, não é por não comer esse pão que morro, mas tu das-me o pão, entendes a lógica agora multiplica isto por 1.000. Vocês esquecem-se que Designer é uma profissão e alem da forte concorrência, de haver muita gente que não é designer e faz trabalhos do gênero, e haver muita gente a fazer free, estragam o nosso mercado hoje em dia a maioria dos designers vivem em condições precária ou são freelancers.

Eu só digo que a próxima vez que critiarem um designer por exigir dinheiro, pense que vos pedem o mesmo da vossa profissão grátis todos os dias. Eu nem digo isto por mim porque sempre tive emprego mas percebo que outras pessoas digam isso. É claro que não é preciso ser arrogante, e convém explicar o porquê.

É só isso, espero que tenham entendido a mensagem.

Mas alguém pediu um trabalho profissional de designer?? Acho que não... Já agora e usando a tua metáfora, por um padeiro dar um pão, as padarias todas não vão a falência, pois não?? Pois e isso também se resume a esse assunto, por um amador fazer um logo para umas brincadeiras, não vai roubar trabalho a ninguém, porque a partida é um trabalho que nunca ia ser ponderado ser pago, de tão básico e principalmente para o destino que tem (amigos na jogatana).

Eu percebo a angustia do pessoal de designer, mas esses mesmos tem de entender que se uma pessoa vem aqui pedir um logo, é porque sabe que não vai ter um trabalho profissional, mas sim do pessoal que anda a brincar com o Photoshop e se os designer portugueses tem receio que essas pessoas que andam a brincar com o photoshop, lhe estão a roubar trabalho, é porque a qualidade deles não é melhor...

Já agora PhysiX, já tens um logo escolhido?
 
Eu entendo ambas as partes, mas tal como Tanatus disse e na minha opinião muito bem, isto nao se trata de pedir ajuda, mas sim de fazer um "trabalho", independentemente para o que quer que seja, o que normalmente para adquirir um produto é preciso pagar. Eu por exemplo quando tive em equipas de jogos etc, quem desenhava os logos, etc muita das vezes era eu, e não vim para aqui pedir nada a ninguem, se nao querem pagar por um produto ao menos que sejam autodidatas que foi o que eu fiz (ver tutoriais nao custa muito e aprende-se rapidamente a trabalhar), para mim isto é o que mesmo que chegar aqui alguém "ah o meu pc nao funciona alguem me pode vir arranjar?" ou entao "Pessoal queria fazer um site, mas nao percebo nada de html5, css, php etc, será que alguem me pode fazer um?" que eu saiba, esta área do forum serve para prestar apoio na area de multimedia e afins, ajudando em questões de desenvolvimento para obter o produto final e não pedir para alguem desenvolver por eles.

dodi280
isto não se trata da qualidade dos designers nao ser a melhor, por vezes quem é designer fica um pouco indignado com estas situações por uma razão muito simples, o mercado esta pelas horas da morte na area de design , os freelancers que trabalham na area procuram sempre novos contactos, quem sabe se este caso nao poderia ser um contacto para um freelancer? Do meu ponto de vista isto rouba potenciais clientes a possiveis profissionais, quando hoje em dia tudo o que se pode aproveitar aproveita-se.
 
Boas,

Em primeiro o utilizador não pediu um "pão" (bem físico ou similar), pediu um logótipo que requereria tempo a alguém para o fazer, que é totalmente diferente do exemplo conveniente dado pelo Tanatus.

Em segundo o utilizador pediu, não exigiu, a quem quisesse fazer. Não vejo razão para quem não quer fazer vir cá tentar desmotivar quem queira fazer - cada um é livre de fazer, ou não fazer, o que quiser com o seu tempo e conhecimentos. Até poderia aparecer aí uma grande empresa de Publicidade e Design a oferecer-lhe logótipos e o que mais ele quisesse de forma gratuita, a empresa é livre de fazer o que quiser com os seus recursos e os outros não tem nada a dizer sobre isso.

Em terceiro... O Designer Português não é o único com falta de trabalho ou a ser mal pago em Portugal, é um facto que abrange todos em Portugal tirando raríssimas excepções. Este fórum sempre foi baseado nas IT e sempre se viu aqui pessoal formado nas áreas de IT a ajudar de forma gratuita, ás vezes a ajuda é tanta que praticamente quem tem os problemas está simplesmente a carregar nas teclas/botões que alguém lhes diz para carregar até resolver o problema. E sem lhes pedir nada, sem retóricas sobre o estado da sua área profissional nem antes lhes tentar dar uma "espécie de tentativa fraca de moral".

Em quarto ainda não vi um desses reclamantes/berrantes/"ai que a vida tá mal" que não tivesse andado a pedir conselhos/ajuda/apoio para as suas dúvidas e problemas nas diversas secções deste fórum de forma gratuita.
Ou seja, quando tem um problema ou uma dúvida não vão a um profissional que pagam, vem cá pedir que é de borla mas quando é para dar... paga! E não se façam de parvos a dizer que não imaginam que anda aqui pessoal desempregado a dar ajuda de forma gratuita.

Depois... moral.. ehpá não sei mas vi ai uns posts e tal sobre um que andou a fazer trabalhos em software caro antes de ter ido para o ensino superior... seria legal?
É que se não era legal isso sim é andar a usar o pão dos outros sem lhes pedir sequer...

E uns computadores carregadinhos de software caro ? Ou será que o utorrent está lá para fazer licenciamentos legais e não privar a Adobe, Microsoft e outras de receberem o valor do "seu pão" ?!?

Falsos moralismos?!? No please...

Sempre que posso ajudo os outros neste fórum na minha área profissional de forma gratuita e não ando por aí a choramingar ou a tentar arranjar um trabalho num mero logótipo de um clan que nem profissional é.

Cumps.
 
Certo é que o Physix já não vem cá há 7 dias e pelas imagens dadas aqui depois, provavelmente já tem o que queria ou está a ter o que queria. Logo, não vejo a razão de estar aberto mais tempo este tópico.

E para este tipo de pedidos já havia um tópico.
 
Hi Que drama vai para aqui. Isto é um pedido amador dum logo para um grupo de amigos criar um clã. Com os meus conhecimentos básicos de photoshop sempre gostei de ajudar amigos até porque aprendia sempre qualquer coisa..

Eu entendo a posição do pessoal do designer que sofrem muito destas coisas assim como os fotógrafos profissionais. mas tal como uma pessoa não vai pedir num fórum para lhe montarem a rede duma empresa, também aqui só se pede um trabalho de quem tiver disposto, trabalho esse que nunca seria pago de tão pequeno que se trata o trabalho em si.

Como disseram, o user pediu a quem estivesse interessado que o fizesse. Ninguém vai ter uma arma apontada para o fazer. Por isso não percebo tanta confusão
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo