MMO Lost Ark (Smilegate RPG)

Huh? Estamos em 2022 e o jogo saiu praticamente em 2020, algo nessas contas não está bem.. agora, sim, o jogo está em produção há 10 anos, isso sim, dai usar o UE3 e só muito recentemente ter dado o salto de DX9 para DX11.
 
Début du projet

2014

Date de sortie

[https://upload] 7 novembre 2018
[https://upload] 27 octobre 2019
[https://upload] 23 septembre 2020
[https://upload][https://upload] 11 février 2022

https://fr.m.wikipedia.org/wiki/Lost_Ark
[4] (en) Smilegate Holdings, « Smilegate RPG "Lost Ark" Wins Six Awards including the Grand Prize at the 2019 Korea Game Awards », PR Newswire,‎ 13 novembre 2019 (lire en ligne [archive])
 
Última edição:
Uma coisa que gosto do jogo é o rest bonus, eu não sou daqueles jogadores que anda atrás da cenoura, que se vê na obrigação de fazer dailies e weeklies, gosto de fazer o que me apetece. E este sistema está muito bem implementado, cada dia que não faço um chaos dungeon ou guardian raid, aumenta o rest bonus de 10 em 10 até 100, e sempre que faço um destes conteúdos e tenho pelo menos 20 de rest recebo loot a dobrar.
 
Temos uma quantidade enorme de conteúdo para fazer assim que se chega a nível 50, só por esse facto já vale a pena investir umas belas horas a explorar e a fazer as dungeons e o restantes conteúdo de grupo. Acredito que os upgrades a meio e final de T2 se torne altamente frustrante e time consuming devido à % baixa de sucesso mas o jogo não é (ou não devia ser) suportado somente na melhoria permanente da armor / weapons.
 
Apenas recomendo a darem uma olhadela aos bosses.
E, se possivel, façam os grupos com pessoal conhecido.

Fazer Tier 2 com randoms é estar a convidar dores de cabeça..
 
Sem dúvida, até alguns bosses T1 são complicados de se fazer com randoms. Tenho-me safado por jogar com o Pala, bastou tentar fazer com a Sorc (sem healer/suporte) e sofri imenso.
 
Cheguei ontem a nível 50 e fiz a primeira Chaos Dungeon que me foi apresentada quando cheguei a Vern Castle. Recebi o meu gear t1, e agora vou continuar a história. As outras dungeons/raids também me vão ser apresentadas? Devo fazer já o engravings? Também me foram apresentadas as Unas Tasks.

Estive antes a fazer várias quests de ilhas, entre as quais a que dá a "Song of Resonance" em Peyton e a da "Forest's Minuet". Fiquei maravilhado com as quests das ilhas. Nunca imaginei. Adquiri a skin da loja para ficar com um navio melhor e já fiz 2 upgrades ao mesmo. Agora são me faltam arranjar uns marinheiros melhores. :D
 
Cheguei ontem a nível 50 e fiz a primeira Chaos Dungeon que me foi apresentada quando cheguei a Vern Castle. Recebi o meu gear t1, e agora vou continuar a história. As outras dungeons/raids também me vão ser apresentadas? Devo fazer já o engravings? Também me foram apresentadas as Unas Tasks.

Estive antes a fazer várias quests de ilhas, entre as quais a que dá a "Song of Resonance" em Peyton e a da "Forest's Minuet". Fiquei maravilhado com as quests das ilhas. Nunca imaginei. Adquiri a skin da loja para ficar com um navio melhor e já fiz 2 upgrades ao mesmo. Agora são me faltam arranjar uns marinheiros melhores. :D
Sim o conteúdo vai-te sendo apresentado conforme evoluis na historia, e quando não conseguires avançar mais na mais historia é porque precisas de subir o item level, mas até nesse caso recebes uma quest a indicar o ilvl que precisas de chegar para desbloquear o próximo conteúdo.
 
Também cheguei há dias a lvl 50 e tenho feito raids/chaos/abyssal dungeon e tem sido muito fun!
Podiam por só algum tipo de indicativo nas raids para saber se o Boss está quase a morrer ou não.

As Abyssal Dungeon têm sido muito fixes, aprender as mecânicas e trabalho em equipa. Unas tasks tenho feito e dá recompensas até porreiras
 
O que é que se pode comprar com €€€ neste jogo?
Parece que não se limita a cosméticos e já vi quem gaste milhares!

A minha experiência com MMOs vem do WoW e sei que lá podes comprar um número limitado de tokens que te dão GOLD, mas depois o que podes fazer com o GOLD que tens também está limitado porque praticamente todos os items bons são BOP e por isso não os consegues comprar. Claro que se tiveres muito gold e se tiveres a sorte de estares num server com uma guild discreta disposta a vender-te um lugar na raid podes teoricamente comprar BOP items se tiveres a sorte de vê-los cair para o teu lado e senão cair o que tu queres ficas a chuchar no dedo até ao reset da próxima semana para tentares a tua sorte outra vez. E em general gold boosts no WOW só existem muito tempo depois da release do conteúdo, quando as guild estão em modo farm.


Relativamente ao Lost Ark, os items bons também são BOP ou podes vender e comprar todos os items que quiseres?
Pelo que vi podes comprar uma espécie de gold neste jogo com €€€ que depois usas para fazer não sei bem o quê para obteres qualquer item que possas querer, confirma-se?

Também já vi dizerem que podes obter tudo em Lost Ark sem gastar 1 cêntimo mas comparativamente com uma pessoa que gaste € só o vais apanhar anos mais tarde... ? Se assim for é triste ver 1 gajo puxar da carteira para ficar ao mesmo nível de um gajo que jogue todos os dias sem gastar dinheiro.
 
Neste jogo gastas € para comprar Gold que é necessário para melhorar equipamento, Gold / Silver são obtidos através de Dailys, que por sua vez levam a criares mais personagens para poderes fazer mais quests por dia, logo aumentando os ganhos, se gastas dinheiro não precisas de fazer essas quests, o jogo está muito focado nesse grind, há quem goste, há quem não goste.

Podes sempre fazer como o outro que gastou 2000 € para passar uma personagem a Tier 3... para depois descobrir que, eventualmente, irão reduzir o esforço para chegar a Tier 3 quando sair novo conteudo, neste jogo não é possivel, sem gastar dinheiro, chegar a um certo nivel num par de horas, eu estou a nivel 550 e devo demorar um par de semanas / um mês até chegar a, digamos, ao nivel 1000.
 
Eu posso falar pela minha experiência até agora, só tenho o main, ainda não criei alt nenhum e estou com cerca de 1000 de ilvl, até aqui subi sem nenhum problema só a fazer conteúdo com 1 char. Mas já vi vídeos de que a certa altura os mats desaparecem a fazer cada upgrade, principalmente o silver que se torna um grande problema e nessa altura ou crias um exercito de alts para farmar diariamente ou gastas dinheiro para evoluir mais rápido.

Eu não vou gastar dinheiro nenhum, não sou um jogador hardcore que quero chegar ao topo o mais rápido possível, sei que não vou ter paciência para fazer conteúdo repetido numa serie de alts, por isso a certa altura o meu progresso vai ser muito lento, mas sinceramente nem me preocupa, porque há tanta coisa para fazer em cada tier que vou andar entretido de certeza.
 
Neste jogo gastas € para comprar Gold que é necessário para melhorar equipamento, Gold / Silver são obtidos através de Dailys, que por sua vez levam a criares mais personagens para poderes fazer mais quests por dia, logo aumentando os ganhos, se gastas dinheiro não precisas de fazer essas quests, o jogo está muito focado nesse grind, há quem goste, há quem não goste.

Podes sempre fazer como o outro que gastou 2000 € para passar uma personagem a Tier 3... para depois descobrir que, eventualmente, irão reduzir o esforço para chegar a Tier 3 quando sair novo conteudo, neste jogo não é possivel, sem gastar dinheiro, chegar a um certo nivel num par de horas, eu estou a nivel 550 e devo demorar um par de semanas / um mês até chegar a, digamos, ao nivel 1000.

Basicamente senão quiser gastar dinheiro convém ter o maior numero de alts possíveis para maximizar os ganhos das dailies para que possa equipar o meu main com melhor gear mais rápido, é isso?
O número de alts que posso criar está limitado?

E podes comprar todo o tipo de gear que quiseres, não há gear exclusivo das dungeons (BOP) como no WOW?

Isso dos Tiers podes explicar melhor? É o item level que é necessário para entrar nas dungeons?
 
Neste jogo gastas € para comprar Gold que é necessário para melhorar equipamento, Gold / Silver são obtidos através de Dailys, que por sua vez levam a criares mais personagens para poderes fazer mais quests por dia, logo aumentando os ganhos, se gastas dinheiro não precisas de fazer essas quests, o jogo está muito focado nesse grind, há quem goste, há quem não goste.

Podes sempre fazer como o outro que gastou 2000 € para passar uma personagem a Tier 3... para depois descobrir que, eventualmente, irão reduzir o esforço para chegar a Tier 3 quando sair novo conteudo, neste jogo não é possivel, sem gastar dinheiro, chegar a um certo nivel num par de horas, eu estou a nivel 550 e devo demorar um par de semanas / um mês até chegar a, digamos, ao nivel 1000.
Nao e bem assim. Chegas a 600 fazes as 2 chaos, com sorte calha te o gear todo de 802.se fizeres as ilhas todas e quests para os materiais em menos de nada sobes.

Eu em 2 dias fui de 802 para 1040.agora sim ta a custar ir ate 1100.

Mas mal chegue la e igual, fazer as chaos para dropar o gear de 1300 e depois e ir continuando.

Mas tenho feito de tudo um pouco, nao tenho muita presa. O jogo tem totil para fazer.
 
Basicamente senão quiser gastar dinheiro convém ter o maior numero de alts possíveis para maximizar os ganhos das dailies para que possa equipar o meu main com melhor gear mais rápido, é isso?
O número de alts que posso criar está limitado?

E podes comprar todo o tipo de gear que quiseres, não há gear exclusivo das dungeons (BOP) como no WOW?

Isso dos Tiers podes explicar melhor? É o item level que é necessário para entrar nas dungeons?
Esquece o sistema do WoW, aqui não fazes conteúdo de endgame para arranjar gear, fazes para arranjar materiais para fazer upgrade ao teu gear. O gear base arranjas logo na primeira chaos dungeon que fazes.

Os tiers é o item level em que estás e que desbloqueia novo conteúdo quando mudas de tier.

l9orf7w12tj81.jpg
 
Os alts ajudam, mas não é assim tão linear como parece. Muitas das coisas que os alts apanham nas dailies são character bound e não podes meter no main.

O jogo tem tanta coisa para fazer que acho que se dá demasiado valor á progressão do ilevel.
 
Os alts ajudam, mas não é assim tão linear como parece. Muitas das coisas que os alts apanham nas dailies são character bound e não podes meter no main.

O jogo tem tanta coisa para fazer que acho que se dá demasiado valor á progressão do ilevel.
Portanto o itemlvl só serve para desbloquear progressivamente a entrada nos dungeons onde por sua vez obténs melhores items para poderes entrar no dungeon seguinte e assim sucessivamente?

Também suponho que quanto mais itemlvl tiveres mais OP a tua character fica e por isso matarás os monstros mais facilmente (a não ser que os monstros fazem scale e adaptam-se ao teu itemlvl automaticamente)... a questão que tenho é se o itemlvl tem alguma influencia na qualidade do loot que obténs nos dungeons ou fora deles ou se simplesmente funcionam como uma chave para a abrir a porta e a partir daí as drops é igual para todos?
 
Back
Topo