MMO Lost Ark (Smilegate RPG)

Qual é o propósito de guilds no jogo? Há alguma conquista de territórios, etc? Ou é só mesmo para juntar a malta para raids e coisas do género?
 
A comunidade tuga vai mesmo para o Zinnervale? é o servidor mais procurado, de acordo com o registo das guilds vai ter uma população do tamanho do 2º e 3º juntos.

Nem quero imaginar as Queues!
 
As queues estão gigantes, eu fui para um servidor sem queue, já percebi que o pvp é cross server por isso é na boa estar num menos populado.
 
As queues estão gigantes, eu fui para um servidor sem queue, já percebi que o pvp é cross server por isso é na boa estar num menos populado.
Same, fui para um chamado Sceptrum que tinha acabado de abrir.

Espero não me arrepender e ser um server deserto ou só com malta que não fala Inglês...
 
Este jogo vai bater recordes no steam, ainda nem sequer teve o lançamento f2p e no steam já teve um pico de mais de 530mil jogadores, numa altura em que o jogo custa entre 15-100€.

Números impressionantes mas que não surpreendem, já que este jogo é tipo um MMORPG de Diablo mas com muito mais conteúdo.
Normalmente os MMORPG quando são lançados tem pouco PVE endgame, este jogo como já existe há algum tempo na Asia, o conteúdo endgame é absurdo, tal a quantidade e qualidade.

Além do excelente PVE, conta também com o melhor PVP alguma vez feito num MMORPG, é tão bom que isto até tem potencial para se tornar num esport.

A amazon está de parabéns, fica assim com 2 dos melhores MMORPG do mercado, Lost Ark e New World. Quem gostar unicamente de PVE, FF14 continua a ser para mim o melhor.
 
Bons dias a todos,

Decidi vir aqui só dar um update da minha experiência,
Antes de mais queria dizer que a AG está de parabéns em relação ao lançamento do jogo, apesar de eu ter ficado em queue (o que eu já era esperava) eles geriram muito bem a monitorização dos servidores e o escalonamento dos mesmos (tenho a ideia que eles iam abrindo slots no mesmo servidor dinamicamente), uma vez que a queue foi descendo a um ritmo razoável na minha opinião tendo em conta o hype que existia e a quantidade de jogadores na pipeline para entrar.

Para além disto, acho que a Smilegate também merece os kudos porque conseguiu manter-me agarrado até às 4.30AM, tendo feito login lá para as 8PM. Isto é apenas um sinal da qualidade e quantidade de conteúdo que existe (como o @sukirun referiu), motivando-me a fazer completion de cada achievement e do adventurer's tome e ainda os basic challenges.

Ainda estou muito no ínicio portanto aquilo que mencionei que tenho andado a fazer é apenas a ponta do icebergue. O combate para mim está fantástico também, tenho apenas de me habituar às skills e aos cooldowns das mesmas, porque às vezes dou por mim simplesmente a fazer spam sem pensar, mas agora com a prática e memória muscular vai lá tenho a certeza.

Uma coisa que devo dizer que não gostei foi o facto de começar logo com 5 skills que diria que são poderosas para início de jogo (se bem que neste jogo tendo em conta as animações das skills é normal que isso também aconteça), mas em relação às skills esperava uma progressão maior, ou seja, começar apenas com uma skill ou até o normal attack e depois ir avançando e ganhando nova. Mas isto não é nada dramático para mim, foi só uma coisa que reparei.

Até logo na Arkasia!!
 
O jogo está excelente, mas acho que podiam ter gerido melhor a questão dos servidores no que toca a línguas. Acabaram por não atribuir línguas especificas aos servidores não sei bem porquê, ora o que resulta disto é as comunidades dos vários países concentrarem-se em grande número num servidor.

Eu tive a grande "sorte" de ir parar ao Wei que está simplesmente cheio de Espanhóis e basicamente fizeram daquilo o servidor deles, em que só falam Espanhol no chat.

Para complicar a situação, o Founder's Pack é server bound. Portanto, cuidado maltinha na escolha do servidor.
 
Malta, tenham em atenção onde fazem o redimir dos itens dos founder's pack, só serve para um char (pelos vistos, para um servidor, como o cadavarei mencionou)!

Se andam apenas em testes, se estão a pensar criar outro char noutro servidor que tenha vossos conhecidos, não façam redeem desses itens por enquanto.

Eu assumi que estes itens fossem a nível geral (cada char teria os mesmos), criei um char só para experimentar num servidor que não o tal dos tugas mais acima... e fui estúpido, só posso usar o pet e os 30 dias de premium nesse char... :facepalm:
 
Penso que os 30 dias premium (Crystalline Aura) é account bound, os items do pack incluindo pet, mount, currency, chests, etc, isso é que fica bloqueado no character e server em que foi claimed.
 
Este jogo vai bater recordes no steam, ainda nem sequer teve o lançamento f2p e no steam já teve um pico de mais de 530mil jogadores, numa altura em que o jogo custa entre 15-100€.

Números impressionantes mas que não surpreendem, já que este jogo é tipo um MMORPG de Diablo mas com muito mais conteúdo.
Normalmente os MMORPG quando são lançados tem pouco PVE endgame, este jogo como já existe há algum tempo na Asia, o conteúdo endgame é absurdo, tal a quantidade e qualidade.

Além do excelente PVE, conta também com o melhor PVP alguma vez feito num MMORPG, é tão bom que isto até tem potencial para se tornar num esport.

A amazon está de parabéns, fica assim com 2 dos melhores MMORPG do mercado, Lost Ark e New World. Quem gostar unicamente de PVE, FF14 continua a ser para mim o melhor.
De notar que o New World está a caminho da cova, especialmente se o Lost Ark apresentar o lucro que esperavam ter do New World, para não falar no êxodo de jogadores que o New World deve estar a ter com a saida do Lost Ark
 
Joguei muito pouco, diria pouco mais do que uma hora, por isso só posso dar uma idéia mais técnica do que em relação ao jogo em si, o combate está realmente muito divertido, bons tempos em que vivemos em que jogos como o Path of Exile e o Lost Ark são gratuitos, em termos técnicos o jogo sofre do mesmo problema de todos os jogos Unreal Engine, péssima implementação de anti-aliasing.. dá para ultrapassar isso com DLDSR mas parece-me que a 3070 não vai aguentar isto bem em zonas mais caóticas, já parado leva o GPU lá para os 80%, este jogo não é propriamente leve..

Ausência de DLSS, sendo UE deveria ter acesso nativo ao mesmo mas também há que notar que é um motor já para o antigo, um grande ponto a favor é que nunca me foi ao ar (o New World já estaria na terceira quebra), vi mais da stream do @ziphado do que do jogo em si, muito ênfase em dungeons, gostei disso..

Para quem procura um "novo Diablo" diria que é diferente.. um Diablo é um "slow burn", este Lost Ark é "toma lá umas 8 habilidades, damos-te mais umas 8 lá para a frente, e cada uma delas pode ser ajustada ao teu gosto, diverte-te", podes jogar o Diablo inteiro e acabar o mesmo sem fazer a mais parva idéia de como jogar.. duvido que sobrevivas ao primeiro boss do Lost Ark sem teres alguma idéia do que estás a fazer..

Como o jogo é Free 2 Play a questão é.. é Pay 2 Win? Não faço a mais parva idéia, comprei o founders pack de 15% por uma questão de comodismo, aparenta ter vários bônus práticos (o pet que apanha todo o gear dá imenso jeito) mas se recomendo que o comprem? Nem por isso, isto é, 15€ dá direito a umas coisas engraçadas.. mas é uma questão de esperar um par de dias.

O jogo tem 3 anos e só tem vindo a crescer, ser F2P ajuda imenso e o jogo é, sim, divertido, o combate dá mesmo muito gosto, de notar que dá para chegar a nível 50 numas 15 horas de jogo e têm direito a 6 personagens, por isso não é preciso ficarem muito preocupados com que classe jogar, eu quer jogar a suporte por isso criei um Bard e um Paladin.. mas como tenho mais 4 slots também vou escolher algo diferente, isso ainda não sei, vou escolher as 4 classes que mais me interessam e começar por ai, talvez escolher uma de cada dos cinco arquetipos, warrior, martial artist, gunner, mage, assasin, isto é, tendo 6 no final fico com duas de um..
 
De notar que o New World está a caminho da cova, especialmente se o Lost Ark apresentar o lucro que esperavam ter do New World, para não falar no êxodo de jogadores que o New World deve estar a ter com a saida do Lost Ark

Fui ver na steam e ealmente o New World levou uma grande machadada com o Lost Ark
 
Back
Topo