1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac do Futuro. É apenas um concept de um designer

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Metro, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 3743)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Brutaloide!!!

3. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Não acho que seja brutalemente fabuloso porque.. acho que é feio e um ecrã tranparente... (os normais não se vêem já suficientemente mal?)

PS: Já conhecia. :P

4. abc

abc [email protected] Member

Não reparaste mas a transparência é opcional porque no quadrado superior direito a imagem do ecrã é opaca.

Ao contrário do que disseram noutra thread sobre isto penso que pode vir a ser possível utilizando fibra óptica para iluminar o background. Obviamente não seria uma transparência desta qualidade e limpeza mas acho que é possível tendo em conta as características físicas da fibra óptica. Fácil? Duvido...

Fora de qualquer consideração funcional, não gosto do design. É muito Space Age. Mas que fascina, fascina.

Também não acho que seja sempre vantajoso ter o conteúdo do ecrã visível da parte de trás.

5. nothing

nothing Power Member

Feio como o camandro. Espero que não passe à realidade.

6. blastarr

blastarr Power Member

É possível tornar uma superfície transparente numa superfície opaca/colorida aplicando corrente eléctrica a cristais com propriedades piezo-eléctricas em camadas internas dos vidros.
    Agora se a qualidade de imagem seria boa... isso é outra história.

Qualquer dia faço também um destes concept renders para mostrar aqui... :D

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

oh my god

e lindo lol

parece mesmo saido d um filme fds... q coisa linda... lol

8. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Brutaloide = imaginaçao e a maneira como esta feito.
    E sim e bonito .. :P

9. abc

Mas tens sempre o problema da retroiluminação. Era a isso que me referia com a fibra óptica.
    Claro que se pode usar um candeeiro na parte de trás...

10. espeon

espeon Power Member

Giro era se a Apple voltasse ao seu símbolo clássico! :joker:

11. blastarr

blastarr Power Member

Já se fazem experiências com nanotubos de carbono que não requerem backlight.

De uma forma simplista, cada nanotubo da superfície actua como um nano-tubo de raios catódicos (CRT), pelo que dispensa a backlight, liberta muito menos radiação do que um CRT e gasta menos energia do que um LCD (porque os nanotubos de carbono são supercondutores).

Mas a tecnologia está aínda na sua infância:

12. abc

De facto pesquisei um pouco e não há muita literatura sobre isso que descreva as coisas com rigor. Falam de forma muito qualitativa descrevendo apenas mais ou menos o que tu disseste no teu post.

Eu só queria saber de onde vêm os electrões (uma vez que num CRT são emitidos por um filamento de tungsténio (salvo erro dado que outros elementos servem) incandescente que emite electrões por efeito termiónico que são depois acelerados num tubo de raios catódicos que não é mais que um tubo metálico carregado que gera como tal um campo electromagnético que acelera os electrões emitidos).

Aqui eles descrevem-nos como micro CRTs. Se a física for a mesma, isto é, forem mesmo raios catódicos que é como quem diz feixe de electrões, eles vêm de algum lado.

Já agora:

http://en.wikipedia.org/wiki/Field_emission_display
    http://en.wikipedia.org/wiki/Carbon_nanotube

13. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

se isto fosse realidade haviam de ver onde é que o meu pc já andava...
    ...já era pneu de avião :lol:

14. Tuaregue

Tuaregue Power Member

15. GettinBetter

GettinBetter Power Member

está mesmo muito bonito, talvez daqui a uns anitos a apple ponha algo identico no mercado :)

16. Freeza

Freeza Power Member

horrivel na minha opiniao, quanto á técnica em si, nada que um aluno de design industrial mediano nao faça na boa

17. Tá demais, mas isso também é algo a que a apple já nos habituou. O pormenor da opacidade ta bem nice ;)

18. Prodigy

Prodigy Suspenso

Muito bom, gostei, bonito, mas na realidade não se deve parecer nd com isso lol

19. baguitos

baguitos Power Member

Exactamente, de portugal para o mundo.:victory:

Pode-se ver na meteorologia nas manhas da RTP.

20. Demio

Demio Power Member

Tá brutal, só não percebo é se seria tipo um iMac ou tipo um Cinema Display.

Partilhar esta Página