Mac mini

bsod disse:
pah... n sei
agr tou dividido... o emac é jeitoso, ms eu vou ter d manter o meu screen e tal, e o modelo lowend do emac custa o msm ke o topo do mini :( embora tenha mlrs graficos, tem menos ram (teria d a comprar :P)... o ke keria msm, era:

  • Ter um computer com o OSX
  • Fazer pequenos trabalhos c photoshop
  • Navegar na net, chatar, etc...
  • Fazer trabalhos escolares c o Pages
  • Fazer tratamento d video c o iMovie mto levezinho...
  • e jogar... ms msm mto raramente... e apenas Sims2 e SC4... nd d doom ou coisas ke tais... por ixo n precisa d mtos fps

e keria msm 1 G4... pk pa p4... te eu fzia a configuração :P

ah e corro photoshop 7 num p3 a 500 c uma tnt2 d 32 mb... vai +/-... ms o principal prob é o proc, evidentemente!!! XD

cumps
o ecrã do emac é 17" e dá 1280x960 eu não acho nada mau mesmo :) e dá sempre para ligares um externo e trabalhares com 2, acho eu.
Quanto à RAM... se comprar 1 ibook meto logo 1 GB de RAM pa ficar com 1,5GB se comprasse um emac... era logo 1 GB de RAM. em macs... quanto mais RAM melhor 512 é standard, mas se meter 1 GB já sei que num futuro proximo: não tenho de actualizar (até já é o maximo k o sistema leva) e não tenho problemas de memória tão cedo.

o que me preocupa 1 bocado é que me disseram que os ibook só dão saida de graficos para ecrãs até 1024x768 por causa da memória da grafica, e eu sou grande utilizador de 2 ecrãs quando a trabalhar com portáteis em secretária, de preferençia ecrãs com muito mais resolução do que uns meros 1024x768, mas as graficas dos powerbook 12" as FX5200 não me pareçem muito melhores, aliás em termos de chip até me pareçem piores, e só dão saida pa ecrãs até 1600x1200 pluk m disseram.
 
O problema nem é esse.
O problema é que o eMac e o iBook só faz video mirroring no monitor externo, porque tem RAM mais que suficiente para 1600x1200.
O PB já permite usar um 2º monitor.
 
Encarnado disse:
O problema nem é esse.
O problema é que o eMac e o iBook só faz video mirroring no monitor externo, porque tem RAM mais que suficiente para 1600x1200.
O PB já permite usar um 2º monitor.
ai ai, isso só me complica a vida :( bom é melhor começar mesmo a pensar num powerbook 15" com uma 9700 128 MB então, e por esse preço até já podia comprar 1 powermac G5 com 2 cpus 2 GHz e usar o ecrã de casa com resoluções decentes, não tinha era a portabilidade. estas gamas da apple... é quase impossivel optar não à um suprasumo com tudo sem cortar nesta ou naquela feature k eu presiso :X, não à nenhuma maneira de o enganar para mostrar por exemplo 1600x1200 no ecrã externo? já que supostamente seria possivel, ou será que está blokeado na propria saida de video? :X
 
Última edição:
Um colega meu tem um iBook 12" e usa uma especie de patch qq pra desbloquiar a saida de video do iBook, consegue por mais que 1024x768, não sei e quanto mais nem q patch é...
 
Ke bom, KE BOM!!! A gráfica levou um upgrade pa 64 MB!!!!!!!!!! :lol:
Agr pode ser ke ate ao natal se faça o upgrade pa 1ma ainda mlr, pa se poder correr o core image :P

cumps
 
lol man tens tantas exigencias e ainda queres comprar o mac mini? tb tive com essa pancada uma vez mas já desisti. principalmente com a historia da barraca que o conversor de video dá. e como apara mim as cores são importantes...
 
barraca do conversor d video? nc tinha ouvido flr nisso. é mt significativo?

pah eu kero msm mto ter um mac. n vou tar a jogar jogos exigentes, e n vou tar a frz trabalhos profissionais d alta resolução. so o kero pa frz trabalhos escolares, ouvir musica, navegar na net, frz pequenos trabalhos video/imagem, e jogar ocasionalmente, e tudo isso em ambiente mac, no melhor so do mundo! tou farto do windows xp e tenho ke perdurar a minha linhagem d macs :lol:

cm ves as minhas exigencias n sao mtas... devo safar.m bem c uma placa d 64 Mb... :P

cumps
 
pah afinal isto so acontece com certos monitores... o meu é um nokia, e tem suporte para frequencias e gama mac... so se por exemplo fores buscar um monitor + foleirito é ke isso possivelmente acontecerá... ou nao? :confused:

cumps
 
Back
Topo