Mac X PC

Não sabes o que dizes. É uma boa pratica não se falar do que se não sabe, amanha tiro umas screens e faço um comparativo entre as duas versões do user acess só para te mostrar que não sabes o que estás a dizer, digo-te a ti e a todos que dizem que o Vista é um XP 1.5 é porque não sabem mesmo, agora se falares do Leopard, ou deveria dizer OS X v10.4.0.1?

Começas muito mal. Quando se discorda de alguém contesta-se com factos e nunca com juízos de valor sobretudo quando não se conhece o outro. Sabes lá quem sou para afirmares que não sei do que falo. Ocorreu-te por acaso que posso ser especialista em sistemas operativos? Se não sabes o que são ACL, ACE, como se resolvem os problemas inerentes ao famoso "registry file", se não sabes nada sobre "filesystems", se te esqueceste que o WinFS já era ou se baseias as tuas opiniões no eye candy do novo UAC do Vista que provavelmente virá desactivado de origem e provavelmente nunca será usado, tal são os problemas que tem originado, escusas de fazer qualquer comentários sobre SO e principalmente sobre o OSX.

Quando alguém pomposamente fala sobre sistemas operativos mas apenas comenta aplicações acessórias como o iChat e afins que de SO nada tem ou quando não sabe que os sistemas de "backup" incrementais existem há décadas em sistemas *nix mas que nunca até hoje foram implementados em sistemas SO "caseiros", mas que apesar disso fala sobre o Time Machine mas que nem se quer percebe que o segredo está no user interface e não tecnologia em si, dizia eu, esse alguém fala mas a caravana passa.

A verdade dura e crua é que o Vista afigura-se a ser um excelente sistema operativo e qualquer pessoa que use Tiger há mais de 1 ano sabe isso. Pois o futuro do Windows é o passado na Apple.
 
Última edição:
Estas tretas do Macosx ser copiado está tão demodé (a Xerox que o diga)... eu como macuser e economista com mais de 10 anos de marketing profissional continuo sem perceber estes maczealots que apenas sabem apontar o dedo aos outros e gritar "copiado" Copiado... e ainda por cima adoram que os seus ídolos façam o mesmo...

(Quem levanta as cartas da mesa/dinheiro da banca antes de estar tudo jogado não é jogador profissional...Só um tóto cai nessa do não mostrar as cartas principais, e que eu saiba no mundo dos negócios o steve anda uns passinhos atras do Bill... assim tipo anos luz...)

Por mim podem bloquear o tópico... nao se vai mudar de tema...

Aliás... proponho aos moderadores a criação de um tópico específico... aqui nesta zona chamado o "Windows é melhor porque":

E noutra zona do forum um topico chamado de "o macosx é melhor porque" e sempre que num terceiro tópico for mencionada uma guerra deste tipo (o meu pai é polícia) os moderadores nem avisam... bloqueiam logo com um apontador para estes dois :)
 
Começas muito mal. Quando se discorda de alguém contesta-se com factos e nunca com juízos de valor sobretudo quando não se conhece o outro.

Primeiro, não disse que não sabias nada da área, disse especificamente que não sabias do que falavas e assim o continuo a achar, afirmar que as Account Types do Windows XP & Vista são iguais é de alguem que de certeza não utilizou o sistema operativo intensivamente ou então nem sequer se deu ao trabalho de o testar e leu em qualquer lado como funcionava como a bela da review da Arstechnica.. e isso é o equivalente de não se saber do que se fala, penso eu. Não foi qualquer juizo de valor, seria sim, se eu te chama-se ignorante.

E para quem diz que quando se contesta algo apresentam-se factos, tambem não ficas muito bem visto aí

ajax disse:

..factos! ou será dogmas?

Sabes lá quem sou para afirmares que não sei do que falo. Ocorreu-te por acaso que posso ser especialista em sistemas operativos? Se não sabes o que são ACL, ACE, como se resolvem os problemas inerentes ao famoso "registry file", se não sabes nada sobre "filesystems"

Juizos de valor?
O que? Tu saberes dizer de cor todos os tipos de Filesystems as propriedades de cada um, como o máximo 'peso', o máximo numero de caracteres que um ficheiro pode ter torna a tua opinião mais válida? E o que tem o 'famoso' registry file? Que problemas são esses? Aplicações deixarem lá entradas que não são utilizadas para mais nada, vulgo, lixo? Porquê tu vais ao Registry todos os dias a procura de Keys de aplicações que já não tens para apagar? É que, existem aplicações para isso :) se te referes a outros problemas, desconheço, nunca fui forçado a lá ir desde os tempos do Windows 98SE para apagar um trojan. E não nunca tinha ouvido falar do ACL(access control list) até hoje, já estive a ler sobre e não vejo o que isto tem a ver com o facto da comparação Windows X Mac do topic, e nem como esses conhecimentos invalidam aquilo que disse.


se te esqueceste que o WinFS já era ou se baseias as tuas opiniões no eye candy do novo UAC do Vista que provavelmente virá desactivado de origem e provavelmente nunca será usado

?? Já era? Onde é que ouviste falar de cancelamento? Que eu saiba eles não vão incluir o WinFS no Vista na data de release porque tinha problemas de performance e entrentanto decidiram adiar, e depois decidiram lançar como um produto separado, e voltaram a decidir a lançar como um futuro update para o Vista sem qualquer custo para o end-user.

Estás falar do GUI ou do UAC? É que não estou bem a ver o Eye Candy do User Access Control, e que problemas são esses? O facto de aparecer um prompt sempre que vais instalar uma coisa? Ou pedir password de administrador para certas operações mesmo que estejas logado com a conta de admin? É mau ser-se informado que algo está a querer instalar-se e pedir a minha auth? É a primeira vez que oiço sobre vir desactivado de origem, pelo menos não falam disso no blog deles..

Se for do User Interface, gosto, é uma excelente melhoria sobre o antecessor é user-friendly e mantem o mesmo feeling de navegação do seu antecessor, a nivel de aspecto até podia ser melhorzito.

escusas de fazer qualquer comentários sobre SO e principalmente sobre o OSX.

Alguma vez falei do OSX para alêm da bela da apresentação que a Apple se focou em fazer Anti-Marketing ao adversário do que mostrar funcionalidades novas e brilhantes e gozar com o facto de chamarem ao Vista XP 1.5 e depois sairem-se com aquilo? Sim sim, ainda não é o OS X 11, mas por este andar, só o vamos ver daqui a uns 5 anos, e digo-te vou esperar esse momento com entusiasmo, quero ver o que a apple vai sacar da cartola, quero ver esses novos, brutais improvements, e espero que que as novidades sejam tantas ou menos que as do Vista, para que pelo menos vocês deixem-se de serem uns convencidos ;p

Mas como pareces um Iluminado, bafejado com a luz divina da sabedoria com esse discurso eu vou-me resumir a minha insignificância perante ti e não vou falar mais neste thread.

Quando alguém pomposamente fala sobre sistemas operativos mas apenas comenta aplicações acessórias como o iChat e afins que de SO nada tem ou quando não sabe que os sistemas de "backup" incrementais existem há décadas em sistemas *nix mas que nunca até hoje foram implementados em sistemas SO "caseiros", mas que apesar disso fala sobre o Time Machine mas que nem se quer percebe que o segredo está no user interface e não tecnologia em si.

Não foi isso que constituiu a apresentação?

  • 64-bit
  • Core animation
  • Universal access
  • Enhanced Parental Controls
  • iCal
  • iChat
  • Mail
  • Spotlight
  • Dashboard
  • Dashcode
  • Spaces
  • Time Machine
E quanto a isso, não é o que vocês, ou pelo menos muitos de vocês dizem que está no XP? Que o aspecto muda mas a filosofia é a mesma? Isso não é não funciona ao contrário tambem?


A verdade dura e crua é que o Vista afigura-se a ser um excelente sistema operativo e qualquer pessoa que use Tiger há mais de 1 ano sabe isso. Pois o futuro do Windows é o passado na Apple.

Pronto. Tabem. Fica lá com a Bicicleta eu desisto! >(
 
Vejam a keynote e aí podem decidir por vocês mesmos se aquilo que foi apresentado é ou não tecnologia nova. Todos os features que foram apresentados na keynote podem já existir num outro sistema operativo, como por exemplo os virtual desktops mas aquilo que vocês não entendem é que Apple tem um estilo próprio para aquilo que faz, e sim, o Spaces do novo Leopard fica a anos luz de qualquer sistema operativo que já o use.

Bem, não posto mais nesta thread.
 
Primeiro, não disse que não sabias nada da área, disse especificamente que não sabias do que falavas e assim o continuo a achar, afirmar que as Account Types do Windows XP & Vista são iguais é de alguem que de certeza não utilizou o sistema operativo intensivamente ou então nem sequer se deu ao trabalho de o testar e leu em qualquer lado como funcionava como a bela da review da Arstechnica.. e isso é o equivalente de não se saber do que se fala, penso eu. Não foi qualquer juizo de valor, seria sim, se eu te chama-se ignorante.

E para quem diz que quando se contesta algo apresentam-se factos, tambem não ficas muito bem visto aí

Eu não tenho que apresentar factos porque não contestei nada que alguém tenha escrito. O juízo de valor que fiz acerca dos teus conhecimentos sobre as coisas que referi baseiam-se naquilo que escreveste. Não me vou alongar muito porque já percebi que não percebes muito bem como é feita o controlo de acesso a ficheiros no windows nem a problematica envolvida com a execução de programas em ambientes multi-utilizador. Sabes, é fácil perceber se o outro percebe alguma coisa sobre um determinado assunto. Neste 2 post é mais do que evidente que nem tens muito bem a ideia do que é o UAC nem tão pouco para que serve o registry e como este deve se "portar" em ambientes multi-utilizador.

Lamento mas fico-me por aqui pois já não tenho tempo para perder com o ABC.
 
Eu prevejo várias coisas sobre esta thread:

- Vai descambar mais uma vez com uma luta entre Windows Vs Mac OS X (já aconteceu!);
- Alguém vai chamar o Bill Gates de chulo ou coisa semelhante;
- Alguém irá escrever o nome Microsoft usando um $ para substituir o S;
- Alguém dirá que o Steve Jobs usa o seu "reality distortion field" para vender o seu peixe a meia dúzia de trouxas;
- Alguém irá dizer que o Linux é que é bom e o open-source é o futuro.
- A pessoa que criou esta thread vai sair daqui sem ninguém ter respondido convenientemente às suas questões;

Just my 2 cents! :D :D :D
 
Eu prevejo várias coisas sobre esta thread:

- Vai descambar mais uma vez com uma luta entre Windows Vs Mac OS X (já aconteceu!);
- Alguém vai chamar o Bill Gates de chulo ou coisa semelhante;
- Alguém irá escrever o nome Microsoft usando um $ para substituir o S;
- Alguém dirá que o Steve Jobs usa o seu "reality distortion field" para vender o seu peixe a meia dúzia de trouxas;
- Alguém irá dizer que o Linux é que é bom e o open-source é o futuro.
- A pessoa que criou esta thread vai sair daqui sem ninguém ter respondido convenientemente às suas questões;

Just my 2 cents! :D :D :D

Eu prevejo outra... vai ser fechada em breve, pelo que me parece! :-D

Enfim... o user que fez a pergunta só queria os prós e contras, não abrir a caixa de pandora! :p

Sandman, eu vou pelo Linux :D:D
 
Back
Topo