Macbook a preço de água

O Macbook é caro, é uma treta, é assim, é assado mas a verdade dos factos não enganam. Os Macbooks Pretos que estiveram em saldo foram-se em menos de 2 dias. Acho curioso discutirem pormenores que a maioria nem sequer usa 2 dias por ano em vez de se falar naquilo que é mais importante num computador. O seu sistema operativo, as suas aplicações, a adequação do hardware para correr aquilo que se usa, a funcionalidade e estabilidade do software qexistente, em suma, tudo aquilo que interesa dia a dia, segundo a segundo. Mas não, se calhar estas coisas são triviais para alguns. Importante mesmo é discutir a razão pela qual os Macs não têm 4 ou 5 buracos para cartões de memória CF, SD (mini, micro, pico, nano, fento eu sei lá), Memory Stick (Duo Trio ou Million), XD, e outros que talvez a minha memória ignore por completo, hardware que deve custar menos de 5 euros para uma empresa como a Apple.
 
Ah, já que falas em cartões de memória...

O leitor de cartões de memória da minha impressora HP com os respectivos drivers instalados funciona no Mac?
 
Eu sou um daqueles que poderia aproveitar esta promoção, mas estou reticente, pois por enquanto não preciso do portátil e só o estava a pensar comprar lá para Setembro (como por essa altura costumam fazer promoções...), acham que nessa altura a linha estará a um preço não muito superior a 1500 euros?

Pois se ficasse a um preço muito superior a esse, aproveitava esta promoção...

P.S.: bah, também já não há o preto em promoção...
 
Última edição:
A promoção deve ter voado.

Os portáteis Mac andam sempre a rondar os mesmos preços, apesar de irem sendo feitos upgrades. Se não precisas (e como a promoção já foi à vida) espera até precisares... Se encontrares algum da promoção, sempre poupas uns trocos...
 
Já agora aproveito a ver se alguém me esclarece uma dúvida referente às reparações da *****.

Recentemente fui lá entregar o meu PC para usar a garantia em que eles me disseram que se passasse os 30 dias podia ir lá reclamar uma trocar, mas a perguntar é, eu, se passar esse tempo, posso reclamar o valor (dinheiro) do computador?

É que eu já tenho o dinheiro para comprar o iMac, e para não estar a esperar mais um tempo que assim sempre era uma ajuda, comprava já a contar, se passar o prazo, que ia receber mais uns trocos que sempre dá jeito.
 
Já agora aproveito a ver se alguém me esclarece uma dúvida referente às reparações da *****.

Recentemente fui lá entregar o meu PC para usar a garantia em que eles me disseram que se passasse os 30 dias podia ir lá reclamar uma trocar, mas a perguntar é, eu, se passar esse tempo, posso reclamar o valor (dinheiro) do computador?

É que eu já tenho o dinheiro para comprar o iMac, e para não estar a esperar mais um tempo que assim sempre era uma ajuda, comprava já a contar, se passar o prazo, que ia receber mais uns trocos que sempre dá jeito.

quanto a ***** não sei, mas na ***** sei que se passar 45 dias sem a reparação estar pronta deixam-te escolher o produto que quiseres da ***** pelo valor do produto que compraste :x2:

Uma colega minha enviou o Powerbook de 17" para arranjar, e pelo preço trocou por um Mac Book Pro de 15", realmente mais tarde teve a sorte e viu que o 17" era estremamente grande! :)
 
Mais uma vez, eu não estou a falar de macs, só acho ridículo tu dizeres q portáteis com tamanhos diferentes são a mesma coisa quando não o são. E vá mais um exemplo, existe um amilo de 12.1'' wide também algo fraco e que pesa 2kg e custava 1300€ ou 1400€. Ainda me achas um fanboy ou provei o meu ponto?

Cumps.

há uns meses tinha a seguinte comparação

fujitsu si1520
- 1100/1200 euros
- 2GB ram
- T5600 1.83Gz
- 120GB disco
- 1.7kg
- 12"
- leitor cartões, express card, saida dvi, saída tv, etc

macbook
- 1100 euros
- .5GB ram
- cpu (?) não me lembro qual era
- 60GB disco
- 2.4kg
- 13.3"
- sem leitores nenhuns, necessidade de adaptadores para ligar a monitores, etc

o macbook é demasiado pesado, e tem necessidade de levar muitos extras de hardware para ter a mesma funcionalidade de um portátil "vulgar".
mas todos sabemos porque é que isso acontece, a estética impede-os de meter mais uns buraquinhos, e assim também vendem mais acessórios "apple" a preço de ouro.

o macbook não é caro, mas não tem uma grande relação preço/equipamento. já o peso é astronómico...
 
há uns meses tinha a seguinte comparação

fujitsu si1520
- 1100/1200 euros
- 2GB ram
- T5600 1.83Gz
- 120GB disco
- 1.7kg
- 12"
- leitor cartões, express card, saida dvi, saída tv, etc

macbook
- 1100 euros
- .5GB ram
- cpu (?) não me lembro qual era
- 60GB disco
- 2.4kg
- 13.3"
- sem leitores nenhuns, necessidade de adaptadores para ligar a monitores, etc

o macbook é demasiado pesado, e tem necessidade de levar muitos extras de hardware para ter a mesma funcionalidade de um portátil "vulgar".
mas todos sabemos porque é que isso acontece, a estética impede-os de meter mais uns buraquinhos, e assim também vendem mais acessórios "apple" a preço de ouro.

o macbook não é caro, mas não tem uma grande relação preço/equipamento. já o peso é astronómico...

dois colegas meus têm esse Fujitsu. Atenção que o peso do portátil + carregador anda pels 2.25Kg. A meu ver o Fujitsu tem um ecran demasiado pequeno, prefiro o de 13.3'', e aquece brutalmente. O Macbook ao pé desses fujitsu parece uma pedra de gelo. Ainda há pouco disseram-me que esse fujitsu tem o CPU em socket, o que estranho. Se assim for é uma mais valia a considerar por alguns. Aos preços e características actuais, entre esses dois portáteis escolheria o Macbook.
 
A meu ver o Fujitsu tem um ecran demasiado pequeno, prefiro o de 13.3''

Decidam-se, anda tudo a rezar por um macbook pro ultra pequeno de 12", há até grande especulação nesse sentido..

Aos preços e características actuais, entre esses dois portáteis escolheria o Macbook

Sem contar com o OS incluso, ias para algo que te oferece praticamente metade das specs em hardware? (ram, disco, diversas saidas..) Epa eu não..
Se conduzires um honda civic, troco pelo meu micra :zzz:



ontopic: Eu penso que a baixa de preços havia de acompanhar as specs do mundo x86, sem ser para isso preciso terem feito aquele mini refresh que de pouco ou nada serviu.
 
Última edição:
Decidam-se, anda tudo a rezar por um macbook pro ultra pequeno de 12", há até grande especulação nesse sentido..



Sem contar com o OS incluso, ias para algo que te oferece praticamente metade das specs em hardware? (ram, disco, diversas saidas..) Epa eu não..
Se conduzires um honda civic, troco pelo meu micra :zzz:



ontopic: Eu penso que a baixa de preços havia de acompanhar as specs do mundo x86, sem ser para isso preciso terem feito aquele mini refresh que de pouco ou nada serviu.


É verdade que há muita gente à espera do Macbook Pro de 12'' mas por experiência própria cheguei à conclusão que 13.3'' é o ideal. É um bom compromisso. Atenção, estamos a falar de displays wide. Um 12'' não wide como o antigo Powerbook não é igual a um 12'' wide de um hipotético Macbook Pro. Pormenores que se esquecem não é?

As especificações do Macbook já não são aquelas. O modelo do meio, que custa 1200 só perde em memória mas ganha em CPU. Falas de entradas mas esqueces pormenores bem mais importantes que podem tornar um portátil mais funcional. Uma coisa que me mete confusão são portáteis com gravadores/leitores de DVD sem slot-in, embora não os use muito. O trackpad do Macbook, coisa que usas todos os dias, é muito mais funcional. Eu já usei os dois modelos e acredita que o Fujitsu aquece tanto que se torna desagradável ao toque. Depois não é tão "clean" como o Macbook. Em termos de autonomia não sei compará-los. Em suma, enquanto se limitarem a comparar portáteis com base nas especificações cpu/ram/disco nunca passarão de clientes LIDL ou gajos que compram Skodas. Não percebo porque nunca falam de Clevos, Quantas, Compals, Mitacs e afins que são imbatíveis com base nos vossos argumentos. Isto sim não é coerente.
 
Quanto ao wide és capaz de ter razão, não sei porque uso um monitor crt.

Essa dos clientes lidl ofende lol até porque gosto das lasagnas e dos gelados de lá :p

As entradas se a ti não te fazem jeito a mim fazem muito já que vou comprar o macbook pro que estará muitas vezes ligado a retroprojectores e assim. Há imenso pessoal com Compals que só dizem maravilhas e eu já vi o hardware daquilo, processador decente e gráfica dedicada, a construção não me parece ser má (não tem o design do macbook mas se estivermos a falar de uma pessoa apertada em € e que pretende uma boa relação preço/performance, o design é a ultima coisa a ter em conta).

Quanto ao "as especificações do macbook já não são aquelas" epa há quanto tempo saiu aquele fujitsu? E o "refresh" do macbook? Pois... era essa parte que queria frisar.. No que toca a mundo x86 veio tarde e nao foi significativo.
 
eu tenho um portátil de 12" 4x3 e acho os de 13.3" panoramicos demasiado grandes (é bastante maior), e acho os monitores de 12" panoramicos demasiado pequenos (são mais baixos que os 12" normais, e com mais resolução... fica tudo muito pequeno. normalmente também ficam mais feios porque o ecrã é mais pequeno do que a caixa e fica plástico "a mais" - ver asus w5.

como agora os portáteis são todos panorâmicos... ou quase todos... vejo as minhas opções cada vez mais reduzidas.
 
monitores de 12" panoramicos demasiado pequenos (são mais baixos que os 12" normais, e com mais resolução... fica tudo muito pequeno.


Concordo plenamente.

E peço desculpa, mas axo uma estupidez tremenda usarem computadores 12'' desses diáriamente... só faz mal (cansa imenso a vista... por mto boa que seja a resolução e outros pormenores)! Concordo com um computador desses apenas para utilização esporádica!



As entradas se a ti não te fazem jeito a mim fazem muito já que vou comprar o macbook pro que estará muitas vezes ligado a retroprojectores e assim.

Quando comprei o mac ofereceram-me o adaptador para o retroprojector. Como gosto mto de fotografia... tou sempre a descrregar fotos... utilizando o cabo USB que vem com as máquinas (o que é mto mais prático do que tar a tirar os cartões)... as portas USB realmente são só duas... mas até agora não me fizeram falta mais...

As portas disponíveis para mim são suficientes... de que portas sentem voces falta??
 
Última edição:
Back
Topo