Macbook a preço de água

Pronto ok, na loja em que vi, os macbooks estavam ao mesmo preço que os C1SH, e os dv6179ea estavam 100€ mais baratos (e milhões de vezes melhor equipado que os outros dois).

Uma coisa é ser-se fanboy da apple, outra coisa é não querer ver a realidade... Os macs só se vendem pela marca...
De aspecto, já há concorrentes á altura.
De specs, nem se fala. Há melhores plo mesmo preço.

É tudo por causa do OSX? Fonix qualquer PC actual corre-o nativamente... Tal como um MAC corre o WIN!

Não há grandes motivos pra se comprar um MAC hoje em dia.

E tu insistes em comparar gamas diferentes... Estamos a falar de Macbook! 13,3''!! Tu é que começas a parecer fanboy!
 
De quê? PC's? :002:

Gamas diferentes apenas por culpa dos macbooks terem ecran pequenos? Ora... Desculpas!
Ou são gamas diferentes por os que referi custarem o mesmo (ou menos) e terem melhores specs?
 
De quê? PC's? :002:

Gamas diferentes apenas por culpa dos macbooks terem ecran pequenos? Ora... Desculpas!
Ou são gamas diferentes por os que referi custarem o mesmo (ou menos) e terem melhores specs?

Mas tu tens algum problema? Não percebes o que foi escrito? 13,3''? Não vou repetir o meu post longo que escrevi hoje à tarde nesta thread onde te expliquei que 13,3'' são mais caros e vêm com GMA 950... PC's ou Mac's...

Só porque têm ecrã pequeno? Em que mundo é que tu vives?
 
Pronto ok, na loja em que vi, os macbooks estavam ao mesmo preço que os C1SH, e os dv6179ea estavam 100€ mais baratos (e milhões de vezes melhor equipado que os outros dois).

Uma coisa é ser-se fanboy da apple, outra coisa é não querer ver a realidade... Os macs só se vendem pela marca...
De aspecto, já há concorrentes á altura.
De specs, nem se fala. Há melhores plo mesmo preço.

É tudo por causa do OSX? Fonix qualquer PC actual corre-o nativamente... Tal como um MAC corre o WIN!

Não há grandes motivos pra se comprar um MAC hoje em dia.

Com este tipo de posts só demonstras que estás a anos-luz do OS X.

Para correr OSX num PC são necessários "patches" que só por si podem trazer problemas de segurança por serem feitos por terceiros para além de que é ilegal. Mais, sempre que sai uma qualquer actualização em qualquer Mac é instalada em minutos, para OS Xs instalados em PCs ficas à espera que alguém faça o trabalho de crackar as actualizações. Por vezes as coisas correm mal e perdes dias a reparar o sistema, se conseguires, o que eu duvido.

Num dia em que perceberes que a maioria compra Macs por causa do OS X, seja pela simplicidade ou outro factor qualquer, talvez vejas a luz. Até lá não passas de uma mera máquina de calcular que compara (mal, deixa-me acrescentar) especificações e preços, em suma números.
 
Com este tipo de posts só demonstras que estás a anos-luz do OS X.

Para correr OSX num PC são necessários "patches" que só por si podem trazer problemas de segurança por serem feitos por terceiros para além de que é ilegal. Mais, sempre que sai uma qualquer actualização em qualquer Mac é instalada em minutos, para OS Xs instalados em PCs ficas à espera que alguém faça o trabalho de crackar as actualizações. Por vezes as coisas correm mal e perdes dias a reparar o sistema, se conseguires, o que eu duvido.

Num dia em que perceberes que a maioria compra Macs por causa do OS X, seja pela simplicidade ou outro factor qualquer, talvez vejas a luz. Até lá não passas de uma mera máquina de calcular que compara (mal, deixa-me acrescentar) especificações e preços, em suma números.

Só uma pergunta: o macbook tem alguma porta PCMCIA ou Expresscard?
Saída HDMI?
Leitor de cartões multiformato?
 
Só uma pergunta: o macbook tem alguma porta PCMCIA ou Expresscard?
Saída HDMI?
Leitor de cartões multiformato?

Não tem ExpressCard e este é talvez um dos maiores handicaps do Macbook. Se bem que até agora ainda não tenha tido a necessidade de a ter. Apareceram recentemente as 3G da TMN em ExpressCard e outra utilização interessante seria ter uma ExpressCard com porto SATA. No entanto são opções caras que não se enquadram com o cliente típico do Macbook. Conheces alguém que tenha e use uma ExpressCard?

Saída HDMI? Para quê? Qual é o interesse de ligar um portátil a uma HDTV? Havia de ser bonito ter fichas VGA, DVI, S-Video e HDMI num portátil. Seria uma carcaça rodeada de buracos. Deves poder ligar o Macbook via HDMI com um cabo mini-DVI -> DVI + adaptador DVI/HDMI e assim teres video e som.

Leitor de cartões multiformato? Mas quantas vezes usas isso? Que mania é essa de encher os portáteis com n buracos. Deve ser para acumular pó. Leitores baratos para USB é o que não falta por aí e para as vezes que uso isso, enfim. Ainda bem que os Mac não vão nessa tanga. Sempre transferi as fotos das minhas máquinas com cabo USB ou Firewire. Espero que saibas que andar a pôr e a tirar cartões de memórias n vezes dá cabo dos contactos. Por isso é que as fichas USB e Firewire são simples e com poucos contactos fruto do facto de serem buses série.
 
Eu utilizo cartões de memoria todos os dias, SD principalmente, a já 3 anos e pico no meu aspire 2000 e adivinha, nunca estraguei nenhum cartão de memória.... e sempre é muito melhor andar com o cartão ou cartões no bolso para poder esvaziar os gajos no trabalho, por exemplo, em horas mortas, do que só o ter de fazer em casa ou, andar com a maquina às costas!

que mal tem os buracos! Incomodam-te? Eu nem os vejo, não estou a olhar para eles! Sempre é melhor ter lá um buraco a mais do que depois ter de andar com mil e uma tralhas atrás para poder ter a conectividade que preciso.

Uma coisa é não ter e pronto, azar, outra é andar a arranjar mil e umas desculpas para justificar o porque de não ter, sem haver uma justificação plausivel, sendo o os "macs" os pseudo deuses do multimédia em geral!
 
Eu também uso leitores de cartões mas externos de alta velocidade. Senão mais vale usar os cabos e o leitor interno da maquina.
 
continuando o offtopic...

já agora, os pcs (portáteis) têm todos portas firewire 400/800? deve ser tão útil como essas entradas para cartões de memória.
 
Última edição:
eu não falei mal do firewire! acho que é melhor do que USB, mas é algo que não é essencial para a maior parte dos utilizadores, assim como os leitores de cartões e outras entradas que os pcs têm.

O FW é bem melhor que o USB. Não te esqueças que o FW tem 400mbps constantes enquanto que o USB 2.0 tem um maximo de 480mbps. :)

edit:btw...voltando ao topico...reservei um na ***** Madeira...e ficam 2...
 
Última edição:
Uma coisa é não ter e pronto, azar, outra é andar a arranjar mil e umas desculpas para justificar o porque de não ter, sem haver uma justificação plausivel, sendo o os "macs" os pseudo deuses do multimédia em geral!

Concordo em absoluto contigo, até simpatizo com a apple, tenho um ipod até gosto dos sistemas operativos deles, mas os computadores da apple são um balúrdio comparados com outras opções, muito melhores e mais baratas e a única diferença é não terem o OSX.
E depois sem querer generalizar muito os fanboys da apple usam miríade de histórias e argumentos sem lógica, para explicar falhas. Será que custa alguma coisa admitir aquilo que vai mal. Por exemplo essa desculpa sobre o leitor de cartão de memória é no mínimo ridícula. deixem-se dessas histórias de fanboys porque defender uma empresa cegamente não faz muito sentido quando não trabalham para ela.
 
Concordo em absoluto contigo, até simpatizo com a apple, tenho um ipod até gosto dos sistemas operativos deles, mas os computadores da apple são um balúrdio comparados com outras opções, muito melhores e mais baratas e a única diferença é não terem o OSX.
E depois sem querer generalizar muito os fanboys da apple usam miríade de histórias e argumentos sem lógica, para explicar falhas. Será que custa alguma coisa admitir aquilo que vai mal. Por exemplo essa desculpa sobre o leitor de cartão de memória é no mínimo ridícula. deixem-se dessas histórias de fanboys porque defender uma empresa cegamente não faz muito sentido quando não trabalham para ela.




Qto à vossa opinião acerca disso, e não me considero uma "fanboy"... pensem nisto:

Os computadores da apple foram os primeiros a abandonar as drives de disket (havendo claro, drives externas dispoíveis, para quem não estava a acompanhar a evolução)... os pc's fizeram o mesmo... anos depois!


Vá deixem-se de mariquices e adaptem-se à evolução das máquinas!
 
Back
Topo