macbook air vs pro

bbik3R

Power Member
ora viva
preciso de comprar um portátil novo e estou em duvida entre o air e o pro, ambos na sua versão mais fraca.
a minha questão é , para uma melhor performance compensa mais o processador do pro ou o ssd do air?
O portatil não é para trabalho, e apenas para lazer.. mas faço imenso web browsing, imensas janelas abertas ao mesmo tempo, streaming e assim..
como não é para trabalho, não quero dar cerca de 300€ a mais para comprar um pro retina.
No futuro, em algum destes modelos dá para fazer qualquer tipo de upgrade a nivel de hardware? ram ou assim?
 
ok, obrigado pela resposta. a questão é que tendo em conta o tipo de uso, não contava gastar muito mais de 1000€ num portátil daí ter excluido uma eventual compra do retina, estando apenas a ver o air e o pro.
 
Se não precisas de grande desempenho, vai para o air. Se puderes esperar pelas novidades, a ver se o Air ganha um ecrã retina, ficas com um ecrã fantástico. Senão, para o que precisas o air chega e sobra ;)
 
Apenas um conselho. Se puderes, aconselhava-te pelo menos tentares comprar já com 8GB de ram, já que 4GB poderão ser curtos no futuro e caso precises de usar maquinas virtuais.
 
fico mais uma vez agradecido pelas respostas. é previsivel haver algum tipo de novidades ou atualizações nestes modelos num curto espaço de tempo? ( dentro de 1, 2 meses)?
1 abraço companheiro
 
Sim, segundo alguns rumores estão previstas novidades ainda antes do final do ano. Há quem aponte para final de Novembro ou inicio de Dezembro.
 
precisei de me orientar mais cedo do que pensava e procurei em todo o lado o air com 8gb de ram mas não encontrei.. acabei por trazer o air de 4gb , com oferta do rato sem fios da Apple no valor de 78€ e ficou me tudo a 1050€
não me pareceu de todo mau negocio, estou apaixonado.. literalmente !
isto funciona bem demais !!
 
precisei de me orientar mais cedo do que pensava e procurei em todo o lado o air com 8gb de ram mas não encontrei.. acabei por trazer o air de 4gb , com oferta do rato sem fios da Apple no valor de 78€ e ficou me tudo a 1050€
não me pareceu de todo mau negocio, estou apaixonado.. literalmente !
isto funciona bem demais !!

4GB fica muito apertado para o uso do portátil, mesmo muito, sei disto por experiências de colegas meus. Se conseguires tenta trocar enquanto podes por o de 8GB.
 
A questão é que eu fiz uma analise aos programas que uso e tenho instalado no meu portátil e são 3 apps: Skype, vlc e spotify
O resto e net e pouco mais ..
Se daqui a uns tempos vir que realmente fica com pouca memória , troco o pelo retina .. na MM deram me um prazo de entrega de 2 a 3 semanas , e monetariamente falando , compensou comprar la
 
Boas
tenho o macbook air à 10 dias, comprei o modelo de 2015 , de 13", versão com 4gb de ram.
O portátil funciona extremamente bem, é super rapido , em tudo.
a bateria, a navegar pela net ja me durou mais de 14 h de uso efetivo, tendo eu desligado o portátil com a bateria a 11% e segundo o sistema ainda dava para mais 1h30
em relação à ram, safari, chrome, spotify, imessage e skype ao mesmo tempo, e sem lag, sem problemas.. fica sempre com 1,5gb de ram disponíveis com isto tudo aberto ou seja, a ram chega me perfeitamente ! não uso mais programas alem dos que referi portanto compensou me comprar o que comprei, com o desconto que obtive + a oferta do magic mouse.
 
Última edição:
Back
Topo