Macbook branco a ficar cinzento

Yoshi Gouji

Power Member
Nao é que nao tenha cuidado ate pq lavo sempre as maos antes de o utilizar mas alguem cunhece um produto BOM pa limpar MESMO a fundo o trakpad e a parte aos lados?
Eu soube de um site que mudam a cor do portatil colorwarepc ou algo assim so que custa 500 dollars:/
portanto a soluçao seria mesmo um bom produto pa limpar.
Obrigada alguma sugestao;)
 
não sei se é o que queres mas se for muito vai donde comprastes e faz queixa. Então no ebay, tens la uma caixas bem porreiras transparentes.
 
Nao é que nao tenha cuidado ate pq lavo sempre as maos antes de o utilizar mas alguem cunhece um produto BOM pa limpar MESMO a fundo o trakpad e a parte aos lados?
Eu soube de um site que mudam a cor do portatil colorwarepc ou algo assim so que custa 500 dollars:/
portanto a soluçao seria mesmo um bom produto pa limpar.
Obrigada alguma sugestao;)
Esse é um problema bastante comum nos primeiros MacBooks e já não afecta os actuais. É um defeito de fabrico, logo, é reconhecido pela Apple. Dirige-te a qualquer loja de assistência (aí no Oporto tens o Apple Center) e eles trocam a parte afectada pla descoloração.
 
Há pessoal por aqui que usa toalhitas dodot :p experimenta :)

JA experimentei..nada:/ tipo no trackpad ja ta mesmo sem cor se o puseres contra luz ves brilhante e tudo x)
nos lados desconfiu q seja sujidade mas por mais que limpe nao sai.
A partes e tudo que estao a ficar sem cor.
Eu nao o comprei na apple center (é na avenida da boavista certo?)
mas posso ir la pedir pa resolver isto?eles trocam me a caixa..?demora muito tempo?

[]
 
JA experimentei..nada:/ tipo no trackpad ja ta mesmo sem cor se o puseres contra luz ves brilhante e tudo x)
nos lados desconfiu q seja sujidade mas por mais que limpe nao sai.
A partes e tudo que estao a ficar sem cor.
Eu nao o comprei na apple center (é na avenida da boavista certo?)
mas posso ir la pedir pa resolver isto?eles trocam me a caixa..?demora muito tempo?

[]

Uma procura resolvia-te o problema.

Tenho o mesmo problema que tu. Comprei o macbook na Macservice em Braga, e o problema vai ser resolvido terça-feira, durante a manhã, a custa zero.
 
JA experimentei..nada:/ tipo no trackpad ja ta mesmo sem cor se o puseres contra luz ves brilhante e tudo x)
nos lados desconfiu q seja sujidade mas por mais que limpe nao sai.
A partes e tudo que estao a ficar sem cor.
Eu nao o comprei na apple center (é na avenida da boavista certo?)
mas posso ir la pedir pa resolver isto?eles trocam me a caixa..?demora muito tempo?

[]
Não, não é sujidade, é mesmo o plástico que perde a cor. Por mais que limpes não sai. Mesmo que não tenhas comprado no Apple Center da Avenida da Boavista, eles prestam assistência a qualquer Mac. Eles trocam a caixa gratuitamente, uma vez que é um problema coberto pela garantia. No máximo demora uma semaninha. Tens o papel da garantia não tens?
 
A apple devia subtituir a caixa de todos os macbooks brancos gratuitamente aquele material é péssimo. Nas ***** os que estão em exposição estão um nojo. Quem tiver comprado um e ainda esteja com um aspecto porreiro aconselho a comprarem e aplicarem aquelas películas autocolantes transparentes próprias que se vende na net.

Éssa é também uma das razões que me leva a preferir a nova caixa de alúminio/vidro/plástico preto dos novos imacs à antiga de plástico branco.

Eu acho que no teu lugar fazia um escabeche para me trocarem a caixa.

E podes sempre usar a táctica do "ah, mas tenho um colega que comprou na macservice de Braga e eles lá trocaram-lha de graça..."
 
Última edição:
Resolvi o meu problema hoje de manhã.

Numa hora fiquei com o Macbook realmente white!!!Agora sim tenho de novo um Macbook 1.83 White..eehe =)
 
mpLopes, não tens uma foto de como estava o portátil? O meu apresenta alguns sinais de descoloração mas ainda não são muito visíveis. Não sei se será o suficiente para garantir a troca da capa.
 
mpLopes, não tens uma foto de como estava o portátil? O meu apresenta alguns sinais de descoloração mas ainda não são muito visíveis. Não sei se será o suficiente para garantir a troca da capa.

Deixa isso ir até perto do fim da garantia, assim ficas com uma capa nova durante mais tempo... É que depois da garantia não há descoloração que te valha uma capa nova de borla.
 
Ya vou fazer o mesmo=D peidina tenho o papel da garantia mas tou em africa a passar ferias so quando chegar é que posso tratar disso;)
o meu ja esta a ficar mesmo muito masonho..agora muito sinceramente se calhar tinha comprado o preto.([SIZE=-1]www.colorwarepc.com/products/select_macbook.aspx )<-- este site é um sonho um macbook prateado ia ficar a matar com o ipod XD[/SIZE]
Vou reclamar bues é que o trackpad esta mesmo sem cor brilha a contra luz e tudo
Eles trucaram te a caixa toda (parte de fora tambem) nao so mesmo a parte do teclado ne?
obrigada pela ajuda ;D
 
Eu tambem ja pensei que devia antes de ter comprado o preto, mas mudei de ideas quando vi exposto um, nao me lembro ja bem onde foi, mas acho que foi no colombo na vobis mas nao tenho a certeza, e tambem tinham umas manchas, nao como as do macbook branco, mas ainda se notavam bem...
O meu ja esta a 3 semanas para trocar a "capa" porque estava a ficar descolorado, ou melhor mais cizento e com o trackpad a brilhar como o teu, e para trocar o disco que morreu, e acho que ainda vai demorar mais , 1 ou 2 semanas...
 
Segundo o técnico, este material agora já não irá sofrer o mesmo problema de descoloração!
Mas caso isso aconteça, será mudada outra vez, obviamente!

Não não tenho fotos de como estava anteriormente. Por acaso foi pena não ter pensado nisso!
A ver se encontro algo por aqui perdido!
 
Boas.
La vim eu desenterrar uma thread:-D
O meu macbook ja está a um tempo com bastante descoloração, bastante grave até, e partes no plastico que se voltaram novamente a rachar. Já antes tinha tido este problema, alias falei nisso na altura em tópicos e ate neste, e como estava na garantia foi para troca, mas a garantia ja passou, e agora de certeza que é a pagar. O que eu queria saber é em quanto ficaria mudar esta parte do macbook e colocar umas teclas também, que eu tirei para limpar e ja não deram para voltar a colocar. Ou então se ha algo que eu possa fazer em casa.
Eu penso que isto iria ficar muito caro, por isso até mandei vir um portátil do eescolas, mas não sei se ficarei com ele, até porque claro preferia continuar com mac, porque prefiro do que windows, e continuar com o meu macbook, só que já não esta nada apresentável =X
Cumps
 
Back
Topo