Macbook C2D [Discussão Geral]

eu comprei o meu Macbook antes do Natal na ***** online e mandei um mail assim que detectei que tinha as fichas erradas. Responderam-me prontamente e na semana a seguir tinha as fichas correctas em casa, à borla e sem me pedirem as do UK.
Serviço 5 estrelas.
 
eu comprei o meu Macbook antes do Natal na ***** online e mandei um mail assim que detectei que tinha as fichas erradas. Responderam-me prontamente e na semana a seguir tinha as fichas correctas em casa, à borla e sem me pedirem as do UK.
Serviço 5 estrelas.

Eles não pedem as fichas de UK a ninguém, o pessoal fica sempre com as correctas e com as de UK. Pode dar sempre jeito ;)
 
Review ao MacBook C2D 2.0 Branco

Bom, já tenho o meu MacBook há um mês e posso agora fazer uma review de tudo o que eu já consegui apurar :)

Primeiro, já me adaptei bastante bem ao teclado, coisa que de início parecia complicada mas que afinal até foi bastante fácil :) Gosto bastante do teclado e acho-o relativamente silencioso.

O touchpad, pelo contrário, ainda me parece bastante lento, mesmo configurado com a sensibilidade ao máximo... também experimentei com um Mighty Mouse Wireless emprestado que também padece do mesmo problema (faço intenções de colocar a minha review do MMW na thread respectiva quando acabar de o experimentar :D).
Após alguma pesquisa na net percebi que não era o único e que havia mais gente a queixar-se do mesmo. Encontrei alguns programas que permitem contornar este problema, um dos quais é o MouseZoom que permite configurar a velocidade do touchpad e do rato que estiver ligado ao Mac (wireless ou não): problem solved :)

Quando ao ecran, tinha algumas reticências quando ao facto de ser glossy, mas agora também me agrada. Só me incomodou no sábado passado quando usei o Mac na biblioteca e as luzes do tecto reflectiam um pouco, mas foi situação única. As cores parecem mais brilhantes que no meu portátil antigo e não glossy.

Wireless... quando fui à biblioteca municipal no sábado apanhei umas quantas redes wireless, uma das quais era de uma universidade e estava aberta ao público. A sensibilidade do Airport é excepcional, dado que os prédios mais próximos e a universidade estavam a cerca de 100m da biblioteca e apanhei sem problemas 4 redes diferentes e consegui ter acesso à internet sem estar sempre a cair.

O desempenho do portátil a nível de processador e placa gráfica foi testado com o Age of Empires III, o Unreal Tournament 2004 e o Civilization 4. Destes jogos o AoE3 foi o mais fluido, seguido do UT2004 e o Civ4 o mais pesado graficamente. Não estava à espera que o UT004 funcionasse tão bem como funcionou a 800x600 com as definições todas normais.
Portanto o desempenho deste portátil também não me desapontou.

O último ponto prende-se com o silêncio deste portátil. Por um lado tenho que me esforçar para ouvir o disco a funcionar, por outro também não oiço as ventoinhas com uma utilização normal do Mac (Safari, MSN, editor de textos), a ventoinha a 1800 RPM e a temperatura não passa dos 50º.
Quando puxo mais por ele lá oiço as ventoinhas a arrancarem mas nada de muito ruidoso. Há quem diga que o seu MacBook parece um avião, o meu nada disso... talvez eu seja desta opinião porque o meu antigo fazia bastante barulho mesmo...
Só oiço mais barulho, por exemplo, quando estou a copiar um CD de música para a biblioteca do iTunes, em que o CPU atinge os 70º e as ventoinhas estão no máximo, mas nada que se compare a um avião...

Quanto ao sistema operativo, mesmo depois de instalar os programas todos que preciso para o meu dia-a-dia (Matlab, IDL, Xcode, NetBeans,...) e mais alguns ainda (VirtueDesktops, QuickSilver, smcFanControl, MenuTemperature, MouseZoom, VLC Player,...), o Mac OS X continua a ser o SO mais rápido a arrancar e a desligar que alguma vez usei... se estivesse a usar Windows, depois de ter instalado esta tralha toda sei que teria que esperar mais de um minuto para que ele arrancasse ou desligasse... e é bastante simples e intuitivo de usar.

E já chega de escrita :D Para quem teve coragem de ler tudo, aqui fica a minha opinião global: é excelente para quem quer um computador para trabalho, bastante portátil e não apenas transportável.
Gosto dos pormenores que a Apple coloca, tais como o fecho magnético e o MagSafe, o indicador de carga da bateria na parte de baixo do portátil ou o transformador que dá a hipótese de enrolar o seu fio.
Parece que a Apple nesta revisão dos MacBook resolveu aqueles problemas que todos se queixavam, a descoloração, o Muuuuuu das ventoinhas, e parece que o RSS também.
Recomendo vivamente este computador a quem estiver indeciso.

Espero não me ter esquecido de nada! Obrigado pela vossa paciência :D:D:D


P.S. - Penso que seja um incidente isolado, mas o MacBook crashou uma vez apenas: fechei a tampa para ele ir para sleep e peguei nele para o levar do quarto para a sala sem ver se ele já tinha ido para sleep ou não. Quando abri a tampa novamente reparei que ele não tinha ido para sleep (o LED branco não cintilava, limitava-se a estar aceso) e o ecran estava preto, como que desligado.
Espero que isto não seja mesmo nenhum problema e tenha sido um incidente isolado...
 
Excelente review pá! O alcance do Aiport realmente é excelente. Apanho alguma rede sempre em qualquer lado. Barulho...ele faz barulho? Calor...algum, mas nada de grave! O trinco magnético abafa tudo, é simplesmente fantástico, mas o que me enche a vista é a maçãzinha acesa na parte detrás. Acho que se não fosse a maçã acesa estes computadores nem me tinham saltado à vista!


Gonçalo
 
Última edição:
@BlackRiver: Como correste o CivIV? É que supostamente ele não é suportado devido à falta de T&L da gráfica.. (pelo menos eu corri-o e o "chão" não aparecia - bug grafico relacionado com a falta de T&L, assumi eu)

edit: esquece, lembrei-me que o civ4 que joguei foi no XP (na mesma no macbook)
 
Última edição:
@BlackRiver: Como correste o CivIV? É que supostamente ele não é suportado devido à falta de T&L da gráfica.. (pelo menos eu corri-o e o "chão" não aparecia - bug grafico relacionado com a falta de T&L, assumi eu)

edit: esquece, lembrei-me que o civ4 que joguei foi no XP (na mesma no macbook)

:)

Pois, eu instalei o Civ4 no Mac OS X e o chão aparecia, mas estava tudo tão lento! Jogável mas lento.
XP foi SO que ainda não experimentei por aqui... ainda não senti a falta dele... (i.e. ainda não precisei dele ;))
 
Blackriver,

Esse problema que detectaste acontecia-me quase todos os dias com o powerbook mas com algumas diferenças. Ele aparentemente entrava em sleep e depois abria a tampa e ou não saía do sleep ou era simplesmente o monitor que continuava a dormir.

Instalei o tiger e deixei de ter esses problemas.

PT
 
Blackriver,

Esse problema que detectaste acontecia-me quase todos os dias com o powerbook mas com algumas diferenças. Ele aparentemente entrava em sleep e depois abria a tampa e ou não saía do sleep ou era simplesmente o monitor que continuava a dormir.

Instalei o tiger e deixei de ter esses problemas.

PT

Pareceu-me na altura que ele nem em sleep entrou, ficou apenas o ecran preto e o portátil não saiu desse estado quando eu abri a tampa. Até experimentei carregar em várias teclas mas ele nem se mexeu...

Até agora pareceu um incidente isolado.
Obrigado pelos vossos comentários :D
 
Tb ate agora... nao tenho nada a dizer do meu!! IMPEC 5* =)

Quanto as fichas... o meu ja veio com as portuguesas.... e nao a caixa nao foi aberta antes de mim foi eu que o abri!
 
Mais um para o clube, comprei hoje um macbook black. Para ja tudo fine tirando o msn que ta smp a cair mas isso acho que é por estar ligado por vpn na uni.

Quanto a upgrades de ram o que recomendam? 1gb xega ou nem por isso..


Cumps
 
Depende do que vais fazer com o Macbook. Eu por exemplo tenho 1Gb no meu imac e não me queixo, mas relembro que quanto mais melhor e que a gráfica do Macbook vai "comer" à RAM.
 
Nao vou jogar, mas talvez tenha que usar o bootcamp qnd tiver que utilizar aplicacoes que so tenha em windows e n sei se come mt ram...

Eu queria de origem com 2gb mas como o meu portatil entregou a alma ao criador precisava urgentemente de um e como tinham em stock.....

Esquecime de perguntar qnt custa trocar o teclado espanhol para pt, qnd for la levantar o iva pgt.




Cumps
 
Back
Topo