1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Pro 13 2011 Problema Fluidez

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por curtido, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 2452)

1. curtido

curtido Power Member

Boa tarde,

O meu problema com o MBP 13 (i5 2.3, 4Gb Ram, HD 3000) é o seguinte, na página do facebook no Safari ao fazer scroll a pagina não é nada fluida..nota-se bastante lag, mesmo apenas com o Safari aberto, acontece o mesmo com outras paginas mas a do facebook é a que se nota mais ! Estou bastante decepcionado..pois o iPad 2 consegue ser mais fluido na internet que o MBP, como é possível ? : (

PS: testei outros MBP na fnac e tinham o mesmo problema principalmente na pagina do facebook..apesar de o meu se notar mais, o pc do meu irmao com 4 anos é mais fluido que o meu MBP de 1200€..surreal.

Obrigado.

Última edição: 28 de Abril de 2012
  2. broculo

broculo Banido

Já tentaste com outros browsers (FF, Camino, Opera, Chrome)? Já fizeste algum reset ao Safari?

3. curtido

curtido Power Member

Sim já e ainda é pior que o Safari..então nesses é que a imagem tremelica bastante ao fazer scrolling..
    Tens macbook ? Acontece o mesmo com o teu ? Acho isto mesmo surreal ainda para mais vindo da Apple que da bastante importância ao aspecto da fluidez etc..

4. tug4rul3z

tug4rul3z Power Member

Costuma acontecer-me em algumas páginas,quando estas não estão carregadas totalmente e teem muitos anúncios.Tens o AdBlock ligado?As publicidades são na maioria das vezes as causadoras desses lags e o AdBlock ajuda muito nestes casos.

Cumpz...

5. curtido

curtido Power Member

Obrigado pela resposta,
    sim tenho adblock e click2flash..acredita que usar o macbook assim é um pouco frustrante..de resto é tudo 5 estrelas !!
    Espero sinceramente que no Mountain Lion isto melhore bastante..

6. les_paul

les_paul Power Member

7. curtido

curtido Power Member

ja tinha feito isso mas nada resolve..e pelo que disse no 1 post, verifiquei em todos os macbooks da Fnac e no Facebook todos tinham lag..eu acho que é da HD 3000 que é muito fraquinha mesmo ! A única coisa que não percebo e como o iPad 2/3 consegue ser mais fluido com pior hardware.
    Obrigado pelas respostas.

8. Romani48

Romani48 Power Member

da grafica nao pode ser...
    num Pentium M, Intel 915, quer em Windows XP ou 7 da tudo fluido.. quanto mais uma HD3000 num OSX / unix-like!
    deve ser ai um problema de terceiros..

9. st_lunatic

st_lunatic Power Member

desinstala o flash.

o ipad n é compativel com flash, por isso é que n tem esses problemas.

10. curtido

curtido Power Member

lunatic ja tenho o click2flash para utlizar o flash quando preciso..não é por ai ! Eu estive a ler na internet e existe mais pessoal com o mesmo problema, o problema da imagem tremer bastante ao fazer scroll, e dizer que pode ser da gráfica..se for não há volta a dar ! : (
    Mas e por ai, no facebook ao fazer o scroll é igual as outras paginas ? e fluido ?

11. st_lunatic

st_lunatic Power Member

Estive agora a testar no facebook e no meu nao tenho problemas de fluidez :s

e o meu tem a mesma grafica.

12. ricardolima

ricardolima Power Member

vai reclamar onde compraste.. não se admite! Eu tenho 18 separadores abertos e todos correm fluidos

13. broculo

broculo Banido

Saca o Maintenance para a versão do OSX que usas e corre a aplicação. Repara também as permissões. Vê se o problema persiste.

14. MalaMen

MalaMen Power Member

eu também não tenho qualquer problema de fluidez no facebook

15. hildeberto

hildeberto Power Member

Também nao tenho qualquer problema de fluidez no meu..

Até quando estou só com 18Mb de ram livre nao tenho problemas..

16. curtido

curtido Power Member

o meu quando esta abaixo dos 200Mbs de Ram começa a arrastar-se..até vou comprar 8Gb de Ram para ver se a coisa melhora ! Entretanto vou comparar com dois amigos que tem o mesmo modelo, se vir que esta muito pior vai para a Apple, mas tenho uma questão, o Macbook foi me oferecido e nao tenho a respectiva factura..eles dao garantia a mesma ? existe garantia de 1 ano através do nr de serie correcto ?

Obrigado.

PS: pessoal não há nenhum software de teste de hardware para ver se é esse o problema ?

Última edição: 30 de Abril de 2012
  17. st_lunatic

st_lunatic Power Member

o ano de garantia tenho quase a certeza que existe.

no entanto deduzo que deve começar a contar a partir do dia que sai da fabrica.

mas atençao que n tenho a certeza, talvez alguem possa confirmar. ou entao envias um mail para a apple.

18. broculo

broculo Banido

Duvido que seja problema de hardware. Estou a escrever num MBP core duo 1,83ghz com 2Gb de RAM (bem inferior ao teu macbook) e nunca passei por isso.

19. curtido

curtido Power Member

entao será problema de que ? :x se ate com o teu hardware mais fraco consgues ter mais fluidez..

Obrigado pelas respostas.

20. Linkkk

Linkkk Power Member

Repara as permiçoes do disco. Faz reset ao safari. Nao podes fazer mais nada. O facebook é uma m.... Mesmo. Ate num iphone 4s é lento e arrasta-se..

Partilhar esta Página