Macbook MacBook Pro mid 2012

Plenton

Power Member
Boa noite a todos,

Preciso de uma opinião com alguma urgência.
Ganhei em leilão um MacBook Pro mid 2012, com 8GB de RAM e 1Tb HDD. Ficou por 300€.

O pagamento ainda está pendente, porque queria ter a certeza do negócio.
Pelo que vi é um bom preço para o modelo certo?
E caso o HDD seja curto, posso sempre trocar e meter um ssd.

Será para a minha esposa e vai ser dado um uso muito básico. A ideia é sincronizar os dispositivos Apple dela, e tarefas office com browser.

Em termos de bateria, estou à espera da resposta quanto aos ciclos. Algum número máximo que devo ficar atento?
E algum cuidado final na compra? Em todo o caso está protegido pelo PayPal...

lagartoriscado

Power Member
Tendo em conta que o máximo de ciclos indicado pela Apple é de 1000 ciclos teoricamente a capacidade vai a meio. O que não é mau. Curiosamente o meu que é igual tem 443 ciclos e da bem para 5 a 6 horas de trabalho (office). Aconselhava somente a substituir o hdd por um ssd se não vai ser penoso trabalhar nele.

Plenton

Power Member
Boa tarde a todos,
Estou em vias de comprar o SSD e reaproveitar o HDD para o meu desktop.
A questão é que não sei que disco é que está ca dentro... Toda a informação que tenho é esta:
APPLE HDD HTS541010A9E662
Taxa de rotação: 5400

Será que isto quer dizer que é um Sata 2 com 5400 rpm?

josemtr

Power Member
Boa noite a todos,

Preciso de uma opinião com alguma urgência.
Ganhei em leilão um MacBook Pro mid 2012, com 8GB de RAM e 1Tb HDD. Ficou por 300€.

O pagamento ainda está pendente, porque queria ter a certeza do negócio.
Pelo que vi é um bom preço para o modelo certo?
E caso o HDD seja curto, posso sempre trocar e meter um ssd.

Será para a minha esposa e vai ser dado um uso muito básico. A ideia é sincronizar os dispositivos Apple dela, e tarefas office com browser.

Em termos de bateria, estou à espera da resposta quanto aos ciclos. Algum número máximo que devo ficar atento?
E algum cuidado final na compra? Em todo o caso está protegido pelo PayPal...

Como tem sido a experiência de utilização desse MacBook?
ainda desenrasca bem para uma utilização que não seja exigente (office e net)?

pergunto isto porque estou em vias de arranjar um

Plenton

Power Member
Como tem sido a experiência de utilização desse MacBook?
ainda desenrasca bem para uma utilização que não seja exigente (office e net)?

pergunto isto porque estou em vias de arranjar um
Perfeito! A minha esposa é que ficou com ele, e está encantada.
Usa essencialmente para Zoom, Excel e Safari e é perfeito. Parece-nos até mais fluído que o portátil Lenovo que tínhamos antes, com meses de uso

josemtr

Power Member
Perfeito! A minha esposa é que ficou com ele, e está encantada.
Usa essencialmente para Zoom, Excel e Safari e é perfeito. Parece-nos até mais fluído que o portátil Lenovo que tínhamos antes, com meses de uso

Excelente. Obrigado pelo feedback.
Tenho oportunidade de ficar com um da empresa onde trabalho e vou aproveitar.

lagartoriscado

Power Member
Excelente. Obrigado pelo feedback.
Tenho oportunidade de ficar com um da empresa onde trabalho e vou aproveitar.

Atenção que vale (muito) a pena se tiver um SSD. Se não tiver colocas que estão baratos. Caso contrário vais notar muita lentidão do HDD. O meu vai fazer 8 anos e nunca trabalhou tanto como no último ano, desde o clássico office, passando por muitas horas de zoom e internet. Não vacila O teclado é uma coisa excecional. O trackpad por mais voltas que se dê, não se arranja melhor. É fenomenal. Nunca uso rato. Cá em casa o meu portátil é o mais antigo de todos. Temos dois HP, um ProBook e um convertível para o mais pequeno. E um Lenovo Thinkpad. Todos com menos de 1 ano de uso, logo com ecrãs HD/fullHD, touch, bons teclados. Mas nenhum deles dá o mesmo prazer de utilizar que dá o velhinho Mid 12.

josemtr

Power Member
Atenção que vale (muito) a pena se tiver um SSD. Se não tiver colocas que estão baratos. Caso contrário vais notar muita lentidão do HDD. O meu vai fazer 8 anos e nunca trabalhou tanto como no último ano, desde o clássico office, passando por muitas horas de zoom e internet. Não vacila O teclado é uma coisa excecional. O trackpad por mais voltas que se dê, não se arranja melhor. É fenomenal. Nunca uso rato. Cá em casa o meu portátil é o mais antigo de todos. Temos dois HP, um ProBook e um convertível para o mais pequeno. E um Lenovo Thinkpad. Todos com menos de 1 ano de uso, logo com ecrãs HD/fullHD, touch, bons teclados. Mas nenhum deles dá o mesmo prazer de utilizar que dá o velhinho Mid 12.
Sim, este tem um 250GB SSD

Boa noite,

Tenho um MacBook Pro 13 Late 2011.

Estou seriamente a pensar fazer um upgrade para um disco SSD.
Tenho 4 Gb de memória Ram. Aconselham a aumentar para 8 Gb?

lagartoriscado

Power Member
Andei 7 anos com 4GB de memória. Mudei há cerca de 1 no para 8GB. Não nego que possa ter ajudado alguma coisa, mas comparado com a mudança de HDD para SSD é como senão tivesse acrescentado nada.

Quero com isto dizer que o melhor que tens a fazer é colocar o SSD. Se mesmo assim não ficares satisfeito - vais ficar muito satisfeito - pensa em acrescentar os 4GB.

overburnz

Power Member
Boa noite,

Tenho um MacBook Pro 13 Late 2011.

Estou seriamente a pensar fazer um upgrade para um disco SSD.
Tenho 4 Gb de memória Ram. Aconselham a aumentar para 8 Gb?

Esse modelo suporta até 16GB mas primeiro coloca o SSD que isso sim vai fazer uma grande diferença

DanyM

Power Member
Eu tenho um MBP 13 (Mid 2012) que modifiquei de 500gb de HDD para 500gb de SSD. Acrescentei ainda de 4 par 16gb de RAM. Uso o SSD para uso normal e o HDD para backup.
Drive de CDs/Dvds ficou fora, mas confesso que só a usei 1 vez.
Coloquei um Samsung Evo 860.
O disco antigo é Toshiba