MacBook usados

Aproveitando este tópico para não criar um novo, agradeço a V/ opinião quanto ao seguinte:
Um macbook Pro 13" de finais de 2012 Core i7 2,9ghz, c/ 4 GB RAM e 500Gb de disco duro a 750 euros é um bom preço?
O site mac2sell avalia em cerca de 900 euros, mas acho que este site apresenta os preços um bocado inflacionados...

Este preço revelou-se bom demais para ser verdade. O macbook estava muito mal tratado no chassis e no próprio ecran, que tinha um risco fundo.
Entretanto encontrei um macbook pro 13" mid-2012 de base (core i5 2,5Ghz, 4 gbram e 500 o hdd) imaculado por 700 euros. A grande vantagem é que tem apenas 27 ciclos de bateria e nota-se que foi muito pouco utlizado. Que acham? O mac2sell avalia-os em 740 euros. De início também me parecia muito mas dos vários contactos que fiz verfiquei que realmente é o preço a que se vendem. Abaixo disso as pessoas pura e simplesmente preferem ficar com eles. Chega-se a ver core2duos ainda acima dos 500 euros!
Eu não preciso de mais para aquilo que faço. Eventualmente poderei colocar um SSD mais tarde, mas o meu pc actual tem um disco mecânico normal e chega-me.
Este modelo em novo custa actualmente 1037 euros na *****. Valerá a pena dar mais 337 euros para poder ter uma garantia de 2 anos?
 
Este modelo em novo custa actualmente 1037 euros na *****. Valerá a pena dar mais 337 euros para poder ter uma garantia de 2 anos?

Só tu é que saberás responder a essa pergunta! Pessoalmente prefiro comprar sempre novo, mas a minha vida é estar 8h a 10h diárias a programar nestas coisas..

Se preferires uma forma mais analítica: 337€ em 2 anos são 168,5€ por ano, e ~ 14€ por mês. Pergunta-te a ti mesmo se, para aquilo que vais fazer, precisas mais dos 14€ por mês, ou de um computador mais recente e com garantia de 2 anos.. Como tudo na vida, são "tradeoffs"!
 
Boas...

Um macbook Air mid 2013 com 256ssd por 750 euros vale a pena?


Obrigado.

Se for a versão de 4Gb de ram 700 euros seria um preço mais justo. Mas atenção porque não dá para aumentar a ram e 4Gb são suficientes para a maioria das tarefas do dia-a-dia, mas não são muito. Basta instalares uma máquina virtual windows ou querer fazer edição de vídeo paa testar os limites da memória. 4gb na minha opinião é pouco se se quiser manter a máquina durante 4 ou 5 anos.
 
Boas

600 euros por um MacBook Air 13" Mid 2011 com 4Gb de RAM e SSD de 128 ou 500 são mais justos?

Obrigado.
Boas...

Para teres ideia, comprei aqui no fórum há umas duas semanas atrás um Macbook Air 13, mid 2012 com 256 ssd por 500 euros.
Por isso acho os 600 um pouco elevado.
Vê no mac2sell o que dissem desse.
 
Boas...

Para teres ideia, comprei aqui no fórum há umas duas semanas atrás um Macbook Air 13, mid 2012 com 256 ssd por 500 euros.
Por isso acho os 600 um pouco elevado.
Vê no mac2sell o que dissem desse.

Já andei a ver no mac2sell e não é grande ajuda, dá valores muito elevados, 850€ mais ou menos.

Mas pelo teu negócio já consigo ter uma ideia.

Obrigado pela ajuda!
 
No site de vendas está um anuncio de um Macbook air md760po/b - fatura - 21-02-2015 por 550 euros, não é barato demais ?

Isso parece-me ser burla. Supostamente o Mac está novo, tem factura do mês passado e está a ser vendido barato demais.

Quando é assim gosto de ver o que o vendedor diz e ontem fiz isso, enviei uma mensagem pelo site a perguntar mais detalhes do negócio ao que ele me respondeu prontamente: "Você transfere-me 275€ depois de eu os receber envio-lhe o material e depois de você o testar e ver que está impecável transfere os outros 275€", isto parece-me um esquema para amealhar 275€ de umas quantas pessoas que transfiram o dinheiro "á confiança".
 
Isso parece-me ser burla. Supostamente o Mac está novo, tem factura do mês passado e está a ser vendido barato demais.

Quando é assim gosto de ver o que o vendedor diz e ontem fiz isso, enviei uma mensagem pelo site a perguntar mais detalhes do negócio ao que ele me respondeu prontamente: "Você transfere-me 275€ depois de eu os receber envio-lhe o material e depois de você o testar e ver que está impecável transfere os outros 275€", isto parece-me um esquema para amealhar 275€ de umas quantas pessoas que transfiram o dinheiro "á confiança".
Ainda deve haver alguns crentes que vão cair...
 
Concordo. Mas se alguém disser q é de la e q quer fazer o negócio em mãos? Se ele se negar aí sim....

PS: é mesmo esquema ;)
 
Última edição:
Estou interessado em comprar um Macbook usado aqui em Londres. Consigo encontrar alguns a bom preco no gumtree.

Macbook Pro 13 inch retina - 2.5GHz Core i5 processor, 256GB HDD, 8GB RAM - 830.00 €
ou
Macbook Air 13" Retina, i7, 8GB RAM, 500GB SSD - 1040.00 €

Qual escolheriam? Estou a pensar a longo prazo, quero que dure pelo menos 5 ou 6 anos. Nao uso jogos e programas pesados mas gosto de ver um bom filme em HD, uso internet frequentemente e programas de musica tambem (Traktor).
 
Estou interessado em comprar um Macbook usado aqui em Londres. Consigo encontrar alguns a bom preco no gumtree.

Macbook Pro 13 inch retina - 2.5GHz Core i5 processor, 256GB HDD, 8GB RAM - 830.00 €
ou
Macbook Air 13" Retina, i7, 8GB RAM, 500GB SSD - 1040.00 €

Qual escolheriam? Estou a pensar a longo prazo, quero que dure pelo menos 5 ou 6 anos. Nao uso jogos e programas pesados mas gosto de ver um bom filme em HD, uso internet frequentemente e programas de musica tambem (Traktor).

Assumindo que estão ambos em igualmente bom estado, eu comprava o 1º, porque para mim não compensava dar mais 200 euros pelo i/ e 512 gb de ssd
 
E o que achas do preco? Se estiver em bom estado.

Outra pergunta: como consigo ver quantos ciclos de bateria ja foram feitos?

Estão a um bom preço, pelo menos para a realidade cá em Portugal. Não sei como é no UK. São de que ano esses Retina?

Já agora, para ver os ciclos vais a "About this Mac" --> "System Report" --> "Power" e tens aí
 
Back
Topo