Macintosh or Windows? - Video antigo

Cada um com as suas necessidades/vontades. Podia ter os meus Macs substituidos por PCs? Sim podia mas não quero.
A Apple tem maquinas que me interessam? Sim tem. Podia fazer o mesmo num PC que iria fazer na maquina da Apple? Sim, mas prefiro Apple. Todo o processo parece mais simples e limpo.
Com Mac faço o que quero? Sim.
Com PC faço o que quero? Sim.
Falo mal da Apple? Sim falo.
Falo mal da Intel/Microsoft? Sim também.

Prefiro Apple no meu local de trabalho. Abaixo a quem meteu os PCs na minha area de trabalho.
Em casa uso os 2. Uso o bom de um e o bom do outro.
 
Acho que é o meu primeiro post nesta secção :P

Sinceramente tenho uma admiração pelo SO MacOSX e gostava muito de ter um Mac... E ainda não tenho por uma razão muito muito simples.

Tenho o meu PC há 4 anos, agora estou a pensar em fazer um upgrade, espero não gastar mais de 600€ para ficar com um PC mid-end. O grande problema da Apple é realmente não oferecer opções de upgrade viáveis. (ou já oferece? :P)
 
A meu ver os computadores Apple Macintosh nunca foram pensados para o ritmo de upgrades que um IBM-PC sofre. É mais um investimento que se faz para durar 5 ou mais anos sem "enormes" upgrades ao hardware. Passado o tempo de vida compra-se um novo (ou usado como no meu caso).
 
A apple é um mundo à parte mto pensado no mercado americano.

Os pcs oferecem melhor oferta em termos de flexibilidade, no entanto a apple oferece o OS X, como diria o Steve: o que é o iMac: software, o que é o iPhone: software. E sinceramente concordo com ele! A apple vende por causa do OS X e não pelo hardware.
Obviamente que para um sistema estável nada melhor que ter o hardware limitado e é esse um dos pontos fortes da apple.
Faz falta um computador entre o iMac e o Mac Pro (sem monitor): Claro que faz! Mas se calhar mesmo assim mta gente compraria o iMac pq talvez fosse mais barato atendendo que tem monitor ou então iam para o Mac Pro pq a diferença de preço não seria grande.
 
Uma coisa que me lembrei referente ao filme que me tinha esquecido.
Aparece uma imagem de boot "Mac OS".
O nome Mac OS só apareceu com o 7.6. Até lá era chamado de System. O ultimo System é o 7.5.5 (no qual na imagem de boot não tem texto algum) e eles falam apenas e só do 7.5.2... :)
 
Encarnado,

Eu tenho um Mac com o sistema 7.5.5 e posso-te confirmar que aparece "Mac OS" quando está a arrancar. No 7.5 não faz isso, mas creio que a partir do 7.5.3 passa a fazer...

O 7.5.2 foi aquela release especial para Macs *****, salvo erro.
 
Eu não me lembro de no 7500/100 aparecer Mac OS...
Mas também não me lembro de no 7.6 do 9600/300 aparecer.
No OS 8 lembro-me.

Tenho que bootar por aqui um Mac que tenha estas versoes para confirmar.
 
Na Apple (Mac Mini, Macbook/Macbook Pro, iMac) tens sorte se tiveres 4GB, tens de comprar RAM mais cara (mesmo que não directamente da Apple, e aínda não é possível usar RAM de PC num Mac -> stupid design choice) e normalmente envolve deitar 1 ou dois DIMM's/SODIMM's proprietários ao lixo ou tentar arranjar comprador.


Desculpa mas isso é mentira.
O meu Mac Mini G4 (ou seja, ainda dos tempos do *****), tinha 512MB de RAM DDR1, fui à Vobis, comprei um DIMM de 1GB DDR PC3200 da Kingston (ValueRAM, portanto da gama mais barata), abri o Mac Mini, tirei a memória que lá estava e introduzi a nova, liguei e tudo impecável, qualquer dia faz 1 ano que fiz esta troca. De referir que o Mac Mini G4 só suporta PC2700, comprei a RAM da Kingston PC3200 e ele reconhece como PC3200 embora só use à velocidade de 333Mhz em vez dos 400MHz que a memória suporta.
Os 512MB que vinha de origem, com chips Nanya, vendi a um sujeito que a meteu no pc Windows dele e funcionou impecável...
Entretanto já andei a ver o iMac do meu irmão, e à semelhança de um Macbook de um amigo meu suporta SODIMM DDR2 banalíssimos, ele até trocou de memória com um portátil Acer (salvo erro) que já tinha 2GB e a memória corre impecável...
Essa história dos Macs só suportarem RAMs diferentes das dos pc's é um mito...

Cumps.
 
Realmente não tinha lido isso. Desde o PowerMac G3 Beige que é possivel usar "RAM de PC". Os PowerMac anteriores é que usavam DIMMs de 168 pins mas as ranhuras eram diferentes das "usadas em PC". Nos portateis é desde a 2ª serie do PowerBook G3 (Wallstreet).
No entanto também é possivel usar os velhos SIMMs de 72 pinos em alguns Macs 68K e PPC.
 
Desculpa mas isso é mentira.
O meu Mac Mini G4 (ou seja, ainda dos tempos do *****), tinha 512MB de RAM DDR1, fui à Vobis, comprei um DIMM de 1GB DDR PC3200 da Kingston (ValueRAM, portanto da gama mais barata), abri o Mac Mini, tirei a memória que lá estava e introduzi a nova, liguei e tudo impecável, qualquer dia faz 1 ano que fiz esta troca. De referir que o Mac Mini G4 só suporta PC2700, comprei a RAM da Kingston PC3200 e ele reconhece como PC3200 embora só use à velocidade de 333Mhz em vez dos 400MHz que a memória suporta.
Os 512MB que vinha de origem, com chips Nanya, vendi a um sujeito que a meteu no pc Windows dele e funcionou impecável...
Entretanto já andei a ver o iMac do meu irmão, e à semelhança de um Macbook de um amigo meu suporta SODIMM DDR2 banalíssimos, ele até trocou de memória com um portátil Acer (salvo erro) que já tinha 2GB e a memória corre impecável...
Essa história dos Macs só suportarem RAMs diferentes das dos pc's é um mito...

Cumps.

Realmente, eu nem tinha lido a parvoice que o blastarr tinha escrito. Velhos "mitos" diria eu.
 
Realmente, eu nem tinha lido a parvoice que o blastarr tinha escrito. Velhos "mitos" diria eu.

Já tinha referido isso numa outra thread, mas não foi por causa do comentário do blastarr. Aliás, espanta-me como é que uma pessoa com tanto "know-how" e que está sempre certo daquilo que sabe, diga uma barbaridade destas.
 
Back
Topo