Macworld San Francisco 2009

Eru_Iluvatar

Power Member
A última keynote da Apple, sobre portáteis, deixou-me um pouco desiludido. Esperava mais alterações do que as que foram introduzidas (na minha opinião a única novidade foi o "unibody", o resto foi um restyling e um upgrade às especificações).
Por outro lado, acho que alguns dos upgrades, foram introduzidos "à pressa" sem o devido acompanhamento do software (como o caso de ter que reiniciar para trocar de processador gráfico).

Fiquei com a impressão que a Apple cedeu à pressão da imprensa, ou do mercado para introduzir novos produtos "já". Não renovar o MBP de 17" e o Cinema Display de 30" são exemplos disso.

No final da última keynote, perguntaram ao Steve Jobs, pelo possível netbook da Apple, resposta que ele evitou dizendo que o mercado ainda não está "maduro". Usou um argumento semelhante para responder ao facto dos computadores Apple não usarem leitores/gravadores Blu-Ray, segundo ele a tecnologia precisa "assentar" (agora que já não há dúvidas sobre o formato, espero que ele não esteja à espera que a tecnologia fique obsoleta).

Com a renovação da linha Ipod feita muito recentemente, qual ou quais são os produtos que acham que vão ser renovados, ou introduzidos na próxima "Macworld San Francisco 2009" ?

Pessoalmente, acho que o MBP de 17" vai sofrer um upgrade, para se tornar, não só o mais caro, mas também, o verdadeiro topo de gama dos portáteis Apple.
Acho que os iMac e os Mac Pro, tb vão ser alvo de upgrades, principalmente o Mac Pro.

Espero que o Mac OSX receba um upgrade, para tornar possíveis alguns upgrades de hardware.
 
MMM... acabam com a linha dos portáteis em plástico (o último é para escoamento de stocks), "lançam" o unibody, ecrãs com leds em toda a linha, acabam com a combodrive(tm), um trackpad novinho, o teclado retro iluminado no mb..., um upgrade a todas as especificações de toda a linha, uma placa de video nova/dupla... memória DDR3... eu acho que mexeram em tudo o que disseram que iam mexer (portáteis), até nas caixas que os embalam mexeram!!!! não percebo como podem dizer que foram poucas alterações!!!!!

Quanto à macworld... esquece os upgrades do pro, a ocorrerm serão fora desse âmbito. Vai ser mais Apple tv, mac mini, talvez imac, e algo associado com televisões. é a feira da electrónica de consumo...

Quanto ao BR... esquece... só mesmo o Mac Pro é que o vai ter futuramente. Não é uma questão de "obsolescência tecnológica". A Apple está a apostar tudo na distribuição de conteúdos de alta definição via WEB assente na sua loja itunes. Tudo o que faça o cliente passar ao lado disto, que não passe pelo pagamento de um novo apple tax (por exemplo numa tv HD com leitor BR embutido) nunca vai acontecer.

Quanto aos netbooks, se repararem a Apple nunca "acompanha" os segmentos de mercado habituais. A única forma de diferenciar e encaixar-se é criar nichos de mercado no meio de um mercado linear, que os outros tenham dificuldade em ocupar, podendo então cobrar um premium

Computadores empresariais
>>>>>>Mac mini - rasca de topo
Computadores Beige BOX costumizáveis e DIY, ou seja todos os vulgares computadores
>>>>>>Imac - é doméstico, difícil de actualizar mas sempre com monitor e com hardware seleccionado
Deskstations e estações de trabalho gráfico
>>>>>>Mac PRO - Porquê um processador de servidor, e memórias XPTOZ quando o standard e DDR2 dão perfeitamente conta do mercado?

Nos portáteis nota-se menos mas:
entradas de gama e linhas principais
>>>>>>Macbook -entrada de linha em alumínio?!?!
Ultraportáteis
>>>>>>Macbook air - não é um ultraportátil... é um quasiultraportátil de dimensão normal
Portáteis Multimédia vulgo "transportáveis multimédia"
>>>>>>Macbook pro -

Seguindo este raciocínio teremos algo único, um netbook com touch por exemplo, com ecrã de 10'' que nunca custará 500€ assente na plataforma ipod touch.

That's my two cents!
JPC





A última keynote da Apple, sobre portáteis, deixou-me um pouco desiludido. Esperava mais alterações do que as que foram introduzidas (na minha opinião a única novidade foi o "unibody", o resto foi um restyling e um upgrade às especificações).
Por outro lado, acho que alguns dos upgrades, foram introduzidos "à pressa" sem o devido acompanhamento do software (como o caso de ter que reiniciar para trocar de processador gráfico).

Fiquei com a impressão que a Apple cedeu à pressão da imprensa, ou do mercado para introduzir novos produtos "já". Não renovar o MBP de 17" e o Cinema Display de 30" são exemplos disso.

No final da última keynote, perguntaram ao Steve Jobs, pelo possível netbook da Apple, resposta que ele evitou dizendo que o mercado ainda não está "maduro". Usou um argumento semelhante para responder ao facto dos computadores Apple não usarem leitores/gravadores Blu-Ray, segundo ele a tecnologia precisa "assentar" (agora que já não há dúvidas sobre o formato, espero que ele não esteja à espera que a tecnologia fique obsoleta).

Com a renovação da linha Ipod feita muito recentemente, qual ou quais são os produtos que acham que vão ser renovados, ou introduzidos na próxima "Macworld San Francisco 2009" ?

Pessoalmente, acho que o MBP de 17" vai sofrer um upgrade, para se tornar, não só o mais caro, mas também, o verdadeiro topo de gama dos portáteis Apple.
Acho que os iMac e os Mac Pro, tb vão ser alvo de upgrades, principalmente o Mac Pro.

Espero que o Mac OSX receba um upgrade, para tornar possíveis alguns upgrades de hardware.
 
[PT]latrine;3777661 disse:
Quanto aos netbooks, se repararem a Apple nunca "acompanha" os segmentos de mercado habituais. A única forma de diferenciar e encaixar-se é criar nichos de mercado no meio de um mercado linear, que os outros tenham dificuldade em ocupar, podendo então cobrar um premium


Não concordo. Vejamos, com o iPod acompanhou o mercado. Já havia leitores de mp3 e limitou-se a lançar um produto mais "interessante". Com os portáteis, idem. Com o iPhone aconteceu a mesma coisa. Lançou no mercado mais um smartphone mas com a "qualidade" Apple, onde se destaca o software. A Apple TV também acompanhou o mercado. Pode acontecer o mesmo com o MacNetBook ou com a Apple HDTV. A Apple acompanha o mercado mas com um pormenor que a distingue. Existe sempre algo que liga todos os produtos que a Apple vende. O objectivo parece-me claro. É tornar a nossa "vida digital" mais estruturante, simples e elegante.
 
Mas foi o que eu disse.. a Apple responde ao mercado mas nunca ao mesmo nível...opta por lançar sempre algo mais para poder cobrar muito mais.

A Apple vai entrar nos netbooks mas não será a 500€, nem terá o formato do Eeepc/asus/dell/hp e afins.

A Apple visa o segmento e chuta-o um pouco para cima para ter "direito" de cobrar o que lhe apetece. Daí terem uma "fama" de terem bons produtos no mercado, exclusivos e afins. Já assisti a pessoas a comparar Macbooks com Tecras multimédia da TOshiba que os batem aos pontos em termos de specs e afins e no fim, as pessoas juravam pelo macbook de entrada de gama... apesar do Toshiba custar 3 vezes mais, ter um ecrã de 15'' HD DVD, uma gráfica dedicada e afins.

o truque não é acompanhar a carneirada, é ver para onde esta vai e arrepiar caminho na mesma direcção mas um caminho ligeiramente diferente... o tal think different (deve ser lido "de forma diferente"... e não simplesmente "diferente")

O IPOD foi o mesmo, e o iphone o mesmo... specs "básicas" mas que permitam fazer de forma diferente as coisas triviais.

O Ipod não era um leitor de mp3, com disco xpto. Era um tocamúsicas com a scrollwheel para navegação.
Tal como Iphone é um telefone "sub.optimo" mnas com uma interface diferente!
 
[PT]latrine;3778415 disse:
Mas foi o que eu disse.. a Apple responde ao mercado mas nunca ao mesmo nível...opta por lançar sempre algo mais para poder cobrar muito mais.

Então o que escreveste é ambíguo. Percebo agora qual é a interpretação que dás ao "não acompanhar". É no sentido de lançar no mercado o mesmo tipo de produto e ao mesmo preço. Nesse sentido, sim, concordo. A Apple não faz isso porque seria apenas mais um, se bem com a diferença do OS X.

Eu prefiro dizer que "acompanha mas com valor acrescentado". :D E só paga quem quer.
 
Exactamente... por exemplo

isto é um netbook alá Apple

medium_2167867785_21c57ec5d9_o.jpg
 
Ainda falta tanto tempo! É normal que as pessoas fiquem desapontadas com as keynotes, estão à espera de mil e uma coisas e produtos revolucionários e depois acontece isso.
A Macworld será palco para um sneak peak do SnowLeopard, alguma coisa relacionada com o iPhone e talvez um upgrade do MacMini+Apple TV
 
[PT]latrine;3778464 disse:
Exactamente... por exemplo

isto é um netbook alá Apple

medium_2167867785_21c57ec5d9_o.jpg


É uma das 2 soluções possíveis. Pessoalmente prefiro esta mas tenho algumas dúvidas quanto à ergonomia. Certamente que a Apple já experimentou as duas possibilidades, a do vulgar netbook ou esta tablet-only. Na minha opinião este teclado só é funcional se optarem (ou melhor, se incluirem) uma tecnologia tipo Shapewriter. Infelizmente não é suficiente para tudo. Os não-caracteres não são fáceis de introduzir. Já experimentei esta tecnologia mas também associada ao reconhecimento de caracteres e confesso que fiquei agradado. Os símbolos são fáceis de introduzir "desenhando-os".
 
Já tinha saudades de notícias sobre o Mini.
Pessoalmente estou interessado num, embora estou a contar que (tal como fizeram com o MBP), que em vez de colocarem a porta DVI, que coloquem a porta minidisplay. O problema é se ao fazerem isso, não vier no package o acessorio conversor de minidisplay para dvi, obrigam o cliente a comprar o LED Cinema Display, estragando o conceito base do produto.

A ver vamos como será em Janeiro.
 
Já tinha saudades de notícias sobre o Mini.
Pessoalmente estou interessado num, embora estou a contar que (tal como fizeram com o MBP), que em vez de colocarem a porta DVI, que coloquem a porta minidisplay. O problema é se ao fazerem isso, não vier no package o acessorio conversor de minidisplay para dvi, obrigam o cliente a comprar o LED Cinema Display, estragando o conceito base do produto.

A ver vamos como será em Janeiro.

LoL. E não podes comprar o adaptador que custa 30 euros? É mais facil comprar o Cinema Display.


Este rumor a tornar-se real e a vir com miniDisplayport compro um para reformar o meu media center actual.
 
Mi2 :) ficará como htpc e como servidor doméstico... com toda a tralha da família... para ver se o macbook acelera para a velocidade inicial... é que parecendo que não 2 anos de fotos e música já penduram a coisa toda!
 
LoL. E não podes comprar o adaptador que custa 30 euros? É mais facil comprar o Cinema Display.
Hmm...se fosse para gastar num monitor, comprava o iMac e resolvia de vez o assunto.
Além disso, o monitor (da assinatura) nem um mês tem, e estou satisfeito com ele.
 
Realmente o mac-mini já precisava de renovar o seu desgn e de lhe adicionarem uma novas specs...

Queria tanto que eles lançassem um ... Assim talvez fosse o meu primeiro Mac....
 
Podes crer que ando a considerar comprar 1 pra mim tambem!
Pra ter em casa nao a melhor, com 1 bom display ligado a ele ...
Ou isso ou um Imac de 24'' mas o preço nao e nada convidativo... sim, porke 1 mac pro (torre) e pra eskecer o preço assombroso ... mas era o ke keria mesmo pro meu studio! ;)
 
Pois ainda no outro dia estive com um imac 24" e aquilo é fantastico :D

Mas como nao posso ter o imac opto pelo mac mini e mudo finalmente de windows para mac ...

Espero que esteja no mercado perto de abril ( quando eu faço anos) seria uma optima prenda :D
 
Dicionário: irionia.

Acho que querias dizer "ironia" e não "irionia" :D
Desculpa, mas o cansaço mal dá para entender uma boa brincadeira, quanto mais uma boa ironia :P

Ipoder, o design do Mac Mini é perfeito (na minha opinião), não só esteticamente, como de forma funcional.

Apenas basta mexerem nas portas, no hardware interno, e "siga a sua compra".
Mas um novo design também é bemvindo, desde que "as curvas" não destoem do actual, de modo a que dê para "stack" com outros produtos Apple (Time Capsule, Airport Extreme) e non-Apple
 
Sim eu tambem acho apenas queria que mudassem a cor para ficar igual aos outros mac's ( Preto e aluminio), para combinar por ex com os flat panel ( n sei se é assim que se escreve xD )...

Mas de resto acho o mac mini excelente para quem quer entrar no Apple world ...
 
Back
Topo