PC Mafia 3 (2K / Hangar 13)

O máfia 1 é um classico do pc. História sólida, personagens com carisma e personalidade, cidade interessante, mecânicas de jogo bem conseguidas e missões fantásticas com grande variedade. Sinceramente na altura que saiu foi um pouco ofuscado pelo gta3 mas na minha opinião máfia foi muito melhor em vários aspectos.

O máfia2 não causou o impacto do primeiro. É um bom jogo por si só mas se pensarmos no testemunho que o primeiro deixou,este último ficou aquém. Foi um máfia1 mas mais "curto" a todos os níveis.

Espero que o 3 seja ambicioso como foi o 1 coisa que faltou ao segundo na minha opinião.
 
Totalmente de acordo @MeTa.

Apesar de ter adorado o GTA III, na minha humilde opinião, o Mafia I deu-lhe 15-0 no que à história diz respeito. Continua a ser um dos jogos que mais me marcou até hoje.
 
Tanto o 1 como o 2 fazem parte dos meus jogos favoritos de sempre, gostei das histórias, settings, personagens, etc...

@David.S não te queixes, tivesses comprado o ultimo Batman ou o ACU a experiencia conseguia ser pior.
 
O 2º achei-o fraquinho se tivermos em comparação o 1º. Este último quando saiu era o delírio.

Por exemplo, a parte da corrida para quem se lembra, acho que só a consegui passar uma vez. E sempre que repetia o jogo ou usava aquele glitch que havia a meio da missão ou usava um savegame para passar aquilo á frente. Eu que não costumo usar essas artimanhas, mas naquele caso em particular ou era isso ou era não tocar mais nele e como adorava o jogo a escolha era simples. Foi algo que nunca mais me saiu da memória. :p
 
A sério? Por acaso sempre pensei que o problema fosse meu. Então andei estes anos todos enganado a pensar que era demasiado mau para fazer essa missão. :D
 
Última edição:
nah a corrida era lixada, sebem que eu nunca fui muito a bola com jogos de corrida pensei que a malta tivesse mais jeito que eu :D

enfim ja foi tudo dito, o primeiro é uma obra prima do inicio ao fim. O segundo come-se mas não mais que isso.

que facam um terceiro mais proximo do terceiro é o que se pede.
 
A corrida era tramada ao inicio mas apanhando-lhe as manhas, passava-se bem. O mafia1 tinha missoes brutais...de fazer inveja a qualquer filme de gangsters. Recordo por exemplo o tiroteio na igreja, as tentativas de matar la um boss da familia rival com bombas no carro em frente ao restaurante ou mesmo uma num barco onde tinhamos que matar alguem numa festa. Missoes espectaculares de qualidade e com variedade e nunca se sente que é para encher chouriços. Uma obra prima sinceramente.
 
E a missão do parque de estacionamento? Tão, mas tão tramada. Descer do ultimo piso até ao 1º, com gajos e mais gajos vindos do nada, ainda dava trabalho.
 
A do parque de estacionamento também foi das minhas missões favoritas.

De qualquer forma o primeiro Mafia continua a ser dos melhores jogos que já joguei no global.
 
E alguém lembra-se da missão no barco??

Em que para poder passar a missão sem "stresses" tínhamos de limpar uma retrete? :002:

Missões icónicas.



A minha preferida foi a missão num hotel, em que colocamos explosivos num escritório, fugimos e percorremos várias coberturas até chegarmos à igreja, atravessando uma escada de madeira, que dava a sensação que a qualquer instante iria cair.

Já vi muitos filmes de gangsters (American Gangster, Once upon a time in America, Godfather I, II e III, Goodfellas, Road to perdition, etc) mas nenhum se compara à qualidade e criatividade da história e das missões deste jogo.

As próprias "cutscenes" do jogo em nada ficam atrás de muitos filmes do género.

Quem é que não se lembra das inesquecíveis reuniões numa sala do "Salieri´s Bar", com aquela fabulosa música de fundo, complementada com o fumo do charuto do "Boss". Dava um ambiente incrível.

Era lá que o Tom, Sam, Paulie, Frank e Don Salieri se juntavam para preparar as formidáveis missões.

O jogo tinha uma capacidade de absorção e profundidade do jogador no videojogo realmente únicas. Basicamente sentíamos-nos uns autênticos gangsters.


Obra prima mesmo.
 
Última edição:
6GLpYEv.png


=D
 
Back
Topo