Mais do mesmo - Bateria!

Nevermind

Power Member
boas..recebi o meu macbook pro 15" ontem fiquei muito contente :007:..
..muito rápido e tal ecrã sem DP, etc etc..nada de mau apontar ;)

e eu antes de ter o portátil andei aqui no fórum a ver threads sobre dock, ecrãs que tinham defeito..e bateria etc. cheguei a ver uma thead sobre os ciclos das baterias em que falavam la de um programa para ver lifetime fabricante etc e agora que tenho o MBP queria ver isso mas não estou a encontrar a thead se alguém tiver ai eu agradeço.

outra coisa sobre bateria.
eu enquanto não arranjar uma mala para isto ando com o portátil aqui por casa no quarto..e retirei a bateria para não dar a desgastar desnecessariamente e uso apenas com o magsafe..mas ando confuso uns dizem que faz mal outros dizem que não que é normal..alguém pode esclarecer isto?

obrigado;)
 
Eu ainda sou novo nisto... Comprei um macbook à menos de uma semana... Mas pelo que li fiquei com a ideia que não era nada aconselhável retirar a bateria enquanto se trabalha... Supostamente degrada bastante a performance da máquina e até pode fazer com esta se desligue subitamente num momento em que o CPU precise de mais "power"... Não sei se isto é verdade ou não... Fico à espera que um utilizador mais experiente possa confirmar ou desmentir isto ;)
 
Outra vez? Ainda não percebi porque é que o pessoal acha que a bateria deve estar fora do portátil. É pelo peso?
A thread das perdas de autonomia deve ser esta.

EDIT: Aqui vai um post do rui_mac para os menos esclarecidos ;)
 
Última edição:
Eu também andei a recolher informações acerca da melhor forma de cuidar da bateria. No sitio da Apple eles dizem o seguinte "A Apple não aconselha deixar o portátil sempre ligado. Uma utilização ideal seria um viajante que utiliza o MacBook Pro no comboio e depois o liga no escritório para carregar", por estas palavras depreendo que a utilização ideal passa por carregar a bateria apenas quando não estamos a utilizar o portátil.
Eu quando estou com o portátil ligado á corrente, tiro a bateria... é como ir à missa, mal não faz de certeza.
O meu MB black têm 5 meses, 76 ciclos e está a 100%.
Cumprimentos,
 
Eu também andei a recolher informações acerca da melhor forma de cuidar da bateria. No sitio da Apple eles dizem o seguinte "A Apple não aconselha deixar o portátil sempre ligado. Uma utilização ideal seria um viajante que utiliza o MacBook Pro no comboio e depois o liga no escritório para carregar", por estas palavras depreendo que a utilização ideal passa por carregar a bateria apenas quando não estamos a utilizar o portátil.
Eu quando estou com o portátil ligado á corrente, tiro a bateria... é como ir à missa, mal não faz de certeza.
O meu MB black têm 5 meses, 76 ciclos e está a 100%.
Cumprimentos,

Diga-se que fizes-te uma interpretação algo incorrecta dos conselhos da apple. Eles não te dizem em altura nenhuma que a bateria é para retirar, nem poderiam, porque simplesmente não é assim. Já agora, dizes que quando tens o portátil ligado à corrente retiras a bateria. Podes explicar-me o porquê? Gostava de saber, a sério.

boas
fiquei com uma duvida!
Quando o meu mac estiver carregada(bateria) devo tira-la ou não.
Cumps...

E isso seria porquê? Não se lê no manual da apple ou no site ou em algum lado, num qualquer comunicado ou manual de algum fabricante, que se deva fazer isso, e ainda gostava de saber quem foi o inteligente que inventou tal teoria ... Quando a bateria estiver carregada, a energia deixa de ser enviada para esta (no macbook até tens uma luzinha verde a indicar isso e tudo, no magsafe). Todos os portáteis do mundo fazem isso.
 
Última edição:
No sitio da Apple eles dizem o seguinte "A Apple não aconselha deixar o portátil sempre ligado. Uma utilização ideal seria um viajante que utiliza o MacBook Pro no comboio e depois o liga no escritório para carregar", por estas palavras depreendo que a utilização ideal passa por carregar a bateria apenas quando não estamos a utilizar o portátil.
Ou tens dificuldades de intepretação ou interpretaste bem e não trabalhas no escritório :)
 
Isso não tem nada a ver. A minha teve quase 10 meses e mais de 100 ciclos e estava com 100% de capacidade. Até acho que tenho por aí um screenshot na techzone a provar isso :P
 
:lol: sim sim... a minha também tem 10 meses actualmente e também tem a capacidade a 100% embora só com 60 ciclos +-. Aliás... em abono da verdade, segundo o leopard, agora até tem 0 ciclos...

Já alguma vez calibraste a bateria?
 
Última edição:
Sim, costumo calibrar uma vez por mês ou uma de 2 em 2 meses no máximo. A minha agora também está a 100% mas se eu a cabilbrar já desce :P
 
A minha compreensão é excelente e antes de dar alguma ajuda, tento informar-me o mais possível, de forma a que a ajuda prestada seja o mais eficiente e fiável possível.

A Apple é bem precisa quando indica que a utilização ideal, seria depois de utilizar o portátil normalmente, quando estivéssemos nos escritório deveríamos pôr o portátil a carregar sem estar ligado, isto dizem eles é o ideal.
Isto que eles dizem está implicito neste post
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=228983

"O uso adequado de uma bateria de iões de lítio consta das seguintes "regras":
Não deixar a bateria chegar abaixo dos 10%, a menos que o portátil esteja em idle e a consumir a menor quantidade possível de energia;
Tentar não puxar muito pelo portátil enquanto a bateria estiver a carregar, ou carregá-la com o portátil desligado;
Enquanto não estiver a ser utilizada, deixá-la com cerca de 40% de carga;
Quando for possível, trabalhar ligado à corrente;
Se não for incómodo, trabalhar com a bateria fora do portátil, para evitar o aquecimento da mesma;
Controlar o estado de degradação da bateria (wear level), utilizando por exemplo o Notebook Hardware Control;
Para recalibrar a bateria, descarregar até aos 0% (em idle / com o mínimo de consumo) até o portátil desligar-se sozinho, e voltar a carregar, de preferência com o portátil desligado."

Aqui estão algumas das regras de devem cumprir...
Cumprimentos,
 
há cada contradição neste assunto... sinceramente, não sei o que será realmente melhor, mas eu não tiro a minha - calibro-a quando devo. Como já se disse, aquilo tem bateria para alguma coisa. Até as dos tlms, que são mais primárias nesse aspecto do controlo de sobrecarregamento etc: nunca vi ninguém chegar a casa, ligar o telelé à corrente e tirar a bateria:lol: (sinceramente, nem sei se funciona sem bateria, mas perceberam a ideia)

até a minha escova de dentes eléctrica diz que pode ficar o tempo todo no carregador que a bateria não sobrecarrega xD (exemplo parvo, como esta questão lol)

Quanto à questão do sobreaquecimento, a mim só me acontece quando puxo muito pelo mac e ela aquece porque o processador aquece. Mas nada alarmante.
 
A minha compreensão é excelente e antes de dar alguma ajuda, tento informar-me o mais possível, de forma a que a ajuda prestada seja o mais eficiente e fiável possível.

A Apple é bem precisa quando indica que a utilização ideal, seria depois de utilizar o portátil normalmente, quando estivéssemos nos escritório deveríamos pôr o portátil a carregar sem estar ligado, isto dizem eles é o ideal.
OK, então confirma-se: No escritório não se trabalha... serve é para pôr o portátil a carregar...
Tens toda a razão, faz perfeito sentido que seja isso que a Apple quer dizer...:rolleyes:
 
OK, então confirma-se: No escritório não se trabalha... serve é para pôr o portátil a carregar...
Tens toda a razão, faz perfeito sentido que seja isso que a Apple quer dizer...:rolleyes:

looooooooool concordo :-D O que eles querem dizer é que se deve dar um uso "variado" à bateria - nem estar sempre com o carregador ligado nem sempre só com a bateria. Estas threads só dão mesmo para rir, haja pessoal bem disposto!
 
OK, então confirma-se: No escritório não se trabalha... serve é para pôr o portátil a carregar...
Tens toda a razão, faz perfeito sentido que seja isso que a Apple quer dizer...:rolleyes:

No escritório trabalha-se e bem, e nesse sentido, pelas razões descritas, tira-se a bateria, pois se ela está descarregada não serve para nada, mas quem quer aproveitar, para trabalhar e carregar a bateria, é óbvio que pode fazer isso, no entanto essa situação não é a ideal.

Eu quando estou ligado à rede, tiro a bateria do Mac. E se estiver a usar o Mac com bateria raramente o ligo à rede, isto só acontece ser precisar de recarregar a bateria, pois neste caso preciso de trabalhar e recarregar a bateria. Mas isto é o que eu faço, todos os outros podem fazer o que entenderem.
Cumprimentos,
 
Claro que todos podem fazer o que entenderem.

O problema é que estás a dizer que a Apple aconselha a tirar a bateria quando isso não é dito nem aconselhado em lado nenhum nos sites de suporte da Apple.

Transcreveste a frase do site da Apple em que "Uma utilização ideal seria um viajante que utiliza o MacBook Pro no comboio e depois o liga no escritório para carregar"

Tradução correcta: A bateria não deve estar completamente carregada. O ideal é dar-lhe algum uso (comboio) antes de a voltar a ligar à corrente (escritório).

Depreender daqui mais alguma coisa já entra no campo do sobrenatural.
 
Back
Topo