[PT]latrine;2058706 disse:Meus amigos...
Este tipo de comportamento é natural. Apesar de prejudicar os potenciais compradores, é prática comum em todo o mundo dos negócios.
Por um lado permite a salvaguarda dos interesses da empresa que o pratica, por o outro, trata-se de um adiamento de fornecimento, e não uma suspensão, ou impossibilidade, inclusivamente sem alteração de preços por açambarcamento ou dumping.
Não é prática ilícita... apenas gestão estratégica, que neste caso afecta a característica mais importante de uma empresa... a sua sobrevivência.
No entanto levanta algumas questões de ordem prática.
1 - Não devíamos ser nós a "barafustar" mas sim as dezenas de empresas que foram lesadas por não terem vendido em 2006. Essas empresas é que deveriam apresentar uma queixa junto da autoridade da concorrência... desde que consigam demonstrar que a Interlog é monopolista no mercado em que actua (Informática) que julgo ser improvável.
2- O acumular de vendas para 2007 gerará um problema semelhante no final deste ano, e por ordem de ideias, cada vez mais cedo.... provavelmente quando o Leopard sair... não haverá computadores
3- o silêncio da Interlog é assustador... demonstra bem o tipo de desinteresse que têm pela comunidade de clientes, defensores da marca... que lhes pagam o salário... mas isto é típico em Portugal, apesar de não ser típico do ecossistema gerado em torno da Apple e seus produtos...
Mas não achas que se toda a gente se queixar à Apple Inc. e a Interlog continuar a dizer que tá tudo bem, não vai despertar à atenção?[PT]latrine;2060507 disse:A Apple neste caso limita-se a receber os reports dos seus olhos e ouvidos em PT que é a Interlog.
Se a Interlog diz que está tudo bem, podes estar certo que eles aceitam essas indicações pois não têm pessoas (ainda por cima que saibam português) a ler os blogs da malta...
A Apple deve saber inclusivamente que esta falta de encomendas no fim de ano é uma jogada de gestão de stocks ( e não deve ser só a Interlog a fazê-lo), mas como em tudo na vida, não é porque a duas semanas do fim do ano alguém deixa de encomendar que o gato vai às filhós... Para se tomar a decisão de entrar directamente num país com uma estrutura própria teria que ser bastante mais do que esta diminuição das encomendas...
Imagina que o contrato foi firmado às 1.000 unidades por ano, só se chegassem aí a Outubro/1200 unidades e parassem as encomendas é que "actuavam"... até lá devem ter bandas de flutuação bem largas...
Provavelmente passaram a estar debaixo de olho, em termos de acompanhamento de stocks...mas nada mais do que isso.
Mas não achas que se toda a gente se queixar à Apple Inc. e a Interlog continuar a dizer que tá tudo bem, não vai despertar à atenção?
É uma incoerência muito grande, por isso é necessário que nos queixemos, não é vir contar histórias da carochinha aqui para o fórum. Se há barraca, queixei-se à Apple. Se houver muitas queixas, eles tomam medidas.
Mas não achas que se toda a gente se queixar à Apple Inc. e a Interlog continuar a dizer que tá tudo bem, não vai despertar à atenção?
É uma incoerência muito grande, por isso é necessário que nos queixemos, não é vir contar histórias da carochinha aqui para o fórum. Se há barraca, queixei-se à Apple. Se houver muitas queixas, eles tomam medidas.
[PT]latrine;2060507 disse:Se a Interlog diz que está tudo bem, podes estar certo que eles aceitam essas indicações pois não têm pessoas (ainda por cima que saibam português) a ler os blogs da malta...
Esta teoria cai por terra quando temos muitos blogs Portugueses a falar disso que são escritos em inglês. Eles a esta hora estão fartos de saber.
Eu continuo convencidissimo que a guerra da apple é os Estados Unidos o resto é paisagem.
Se há país na Europa famoso pela adopção de tecnologia é o nosso.
Seria tão fácil para a Apple fazer um mísero site em português e a nossa vida seria tão mais fácil.
Bastava-lhes criar a Apple Store Online oficial e pronto, sem mais preocupações, pois o material viria do mesmo sitio que vai para Espanha e outros países. Se eles enviam facilmente para outros países da União Europeia, facilmente enviariam para Portugal.
Seria tão fácil para a Apple fazer um mísero site em português e a nossa vida seria tão mais fácil.
Bastava-lhes criar a Apple Store Online oficial e pronto, sem mais preocupações, pois o material viria do mesmo sitio que vai para Espanha e outros países. Se eles enviam facilmente para outros países da União Europeia, facilmente enviariam para Portugal.
É impressão minha ou os MacBookPro com as specs mais baixas nem vê-los. Recebi o catálogo da ***** e apenas têm o 2.4 anunciado. É apenas impressão minha ou está novamente a acontecer.
[knap];2064692 disse:Para empresas como a HP, Toshiba, Sony o mercado Português é um mercado válido em que oferecem boa assistência mas como a Apple é uma empresa ainda maior que estas (ou então não) o mercado Português é uma maravilha, ninguém compra nada, aliás nós nem temos uma das poucas iTunes Music Store que existem, é tudo uma farsa!