Mais um péssimo exemplo

Pena é que o problema seja transversal a várias distros. ;)

O que o criador do site fez foi por uma validação para não deixar alguém entrar com um browser não compatível. Devido à criatividade do Linux, tinha de por validações para todas as combinações possíveis? Yeah right....

É o preço a pagar pela pluralidade...
 
O que o criador do site fez foi por uma validação para não deixar alguém entrar com um browser não compatível. Devido à criatividade do Linux, tinha de por validações para todas as combinações possíveis? Yeah right....

É o preço a pagar pela pluralidade...
Não há nada plural no Firefox e no Opera ! A compilação desses browsers serve para se poder adaptar ás mais variadas distribuições e não interfere no seu bom funcionamento a navegar na net já que essa adaptação é feita para evitar problemas de dependência de librarias por exº.
O Firefox por enquanto é o browser que mais respeita os standards em vigor e o Opera 10, segundo os primeiros testes será quem os respeitará a 100%....
Não façamos deste tópico mais uma guerra Linux vs Windows já que aqui se trata claramente de um problema no desenvolvimento do site em questão ao qual, segundo a mensagem aqui colocada, já foi devidamente identificada e estão a trabalhar para que tal seja resolvido.
 
O que o criador do site fez foi por uma validação para não deixar alguém entrar com um browser não compatível. Devido à criatividade do Linux, tinha de por validações para todas as combinações possíveis? Yeah right....

É o preço a pagar pela pluralidade...

Desculpa, não consigo reagir de outra forma a não ser largar uma sonora gargalhada.
Só há uma combinação possível, lamento. E há de ser em tudo semelhante a esta:

Código:
Firefox/3.0.7

No máximo dos máximos, podes ter GranParadiso ou Iceweasel em vez de Firefox. Mas mesmo assim, lol.
 
Desculpa, não consigo reagir de outra forma a não ser largar uma sonora gargalhada.
Só há uma combinação possível, lamento. E há de ser em tudo semelhante a esta:

Código:
Firefox/3.0.7

Já disseram aí a alguém que tinha de mudar o useragent. Ou seja o problema afinal, era que o site não identificava correctamente certos browsers como Firefox. Certo?

Porque é que o site não identificava? Porque as distros decidem inventar, fazer os seus flavours, e depois o criador do site tem obrigação de conhecer GranParadiso e Iceweasel?
 
Em primeiro lugar, as distros não mudam assim tanto o user agent. Com uma implementação correcta da detecção era possível detectar qualquer firefox.

Sem segundo lugar, é simplesmente absurdo barrar o acesso a um site quando o user agent não é o recomendado. O comportamento admissível seria dar um aviso, mas deixar o utilizador continuar por sua conta e risco.
 
Já disseram aí a alguém que tinha de mudar o useragent. Ou seja o problema afinal, era que o site não identificava correctamente certos browsers como Firefox. Certo?

Firefox em GNU/Linux. E o user-agent do Firefox vanilla é definido pela Mozilla, não pelas distros.

Porque é que o site não identificava?

Não faço ideia, não percebo peva de webdev.

Porque as distros decidem inventar, fazer os seus flavours, e depois o criador do site tem obrigação de conhecer GranParadiso e Iceweasel?

Se o problema fosse do user-agent do Gran Paradiso e do Iceweasel, eu nem estava aqui. Percebo que seja complicado reconhecer 3 ou 4 compilações - apesar de nem se tratar disso, do Iceweasel para o Firefox, a diferença é de uns icons e dos nomes - diferentes da mesma coisa. Mas o problema é que o Firefox em GNU/Linux, com as definições em default, não entra. E em Windows, já entra. E agora?
 
Já disseram aí a alguém que tinha de mudar o useragent. Ou seja o problema afinal, era que o site não identificava correctamente certos browsers como Firefox. Certo?

Porque é que o site não identificava? Porque as distros decidem inventar, fazer os seus flavours, e depois o criador do site tem obrigação de conhecer GranParadiso e Iceweasel?
O real problema é não se poder aceder ao site em questão com outro Browser que não o IE. Igualmente grave é ser possível usar o Firefox ou o Opera através do Windows e barrar o acesso ao site por erro, incompetência ou outra coisa qualquer se se estiver a usar o MacOS ou o Linux.
Como utilizador de Linux, não me custa mesmo nada ter instalado o Firefox ou o Opera mas como se sabe, não existe o IE para Linux pois se existisse, não me importaria de o instalar para ultrapassar alguns problemas criados por malta incompetente.
Não podem é pedir aos utilizadores de Linux ou Mac que comprem um PC e instalem o Windows para usar o IE !

Além disso AwakE, no seguimento de uma outra conversa que tivemos noutro tópico, apesar do Papa não te conhecer, manda-te cumprimentos. :002:
 
Já estão com guerras entre SO? Isto foi um trabalho mal feito, nada mais. Há-de corrigir-se e pronto.

Porque é que será que a quase totalidade dos sites são capazes de interpretar correctamente o User-Agent do Firefox seja em que SO esteja instalado, e até agora ninguém se queixou de dificuldades especiais a esse respeito, e só este site tenha dificuldades?
 
O real problema é não se poder aceder ao site em questão com outro Browser que não o IE.

Errado...acede-se com o Firefox...

Igualmente grave é ser possível usar o Firefox ou o Opera através do Windows e barrar o acesso ao site por erro, incompetência ou outra coisa qualquer se se estiver a usar o MacOS ou o Linux.
E porque é que o site fica barrado? Porque a distro de Linux não usa bem o Firefox, altera-lhe uma componente tornando-o irreconhecível.
Se metessem o Iceweasel num sitio que eu cá sei....
 
Última edição:
E porque é que o site fica barrado? Porque a distro de Linux não usa bem o Firefox, altera-lhe uma componente tornando-o irreconhecível.

Então diz-me lá qual a diferença das seguintes opções no about:config do FF

Opção A - general.useragent.extra.firefox;Firefox/3.0.7
Opção B - general.useragent.extra.firefox;Firefox/3.0.7

Será que sou só eu que não vejo diferenças? É que a Opção A veio do Windows e a Opção B foi retirada do Linux e com a opção A eu acedo ao site e com a opção B já não!!!

Como podes ver, é problema de quem está a desenvolver a página. Da próxima informa-te melhor. Vai a esta página e vê o que te diz. A mim diz-me tanto no Windows como no Linux que estou a usar o FF! Será que estes é que estao enganados? Não me parece pois no Windows também me detecta o IE e no Linux detectou o Opera!

Se metessem o Iceweasel num sitio que eu cá sei....

Não te mando meter o IE num sitio que eu cá sei pois sou bem educado e respeito as escolhas de cada um, pois aceito que haja liberdade de escolha e não quero ser obrigado a usar IE só porque 99% gosta de o usar.

Miguel
 
O problema é simples: quem desenvolveu a página fez borrada.
E isto não tem nada a ver com guerras de SO, já vi comentários de pessoal com macs que também não acede.
 
Errado...acede-se com o Firefox...


E porque é que o site fica barrado? Porque a distro de Linux não usa bem o Firefox, altera-lhe uma componente tornando-o irreconhecível.
Se metessem o Iceweasel num sitio que eu cá sei....

Adoro esta mania de "eu é que sei".

Já foi dito que é possível identificar sim, a forma de detectar é que foi mal implementada, é um erro de programação e não culpa de alguma distro.

No meu caso, o user agent é
Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-PT; rv:1.9.0.7) Gecko/2009030422 Ubuntu/8.10 (intrepid) Firefox/3.0.7

A parte sobre ubuntu está a causar problemas lá naquele script mal feito, mas só porque o programador foi nabo.
 
Última edição:
A parte sobre ubuntu está a causar problemas lá naquele script mal feito, mas só porque o programador foi nabo.

Dado que nesta parte do forum um programar é nabo se não fizer uma página que suporte todos os browsers, a vossa definição de "nabo" começa a ter pouca relevância.

Para se evitar problemas com nabos, é que standardizam as coisas, em vez de cada um inventar.
 
Dado que nesta parte do forum um programar é nabo se não fizer uma página que suporte todos os browsers, a vossa definição de "nabo" começa a ter pouca relevância.

Para se evitar problemas com nabos, é que standardizam as coisas, em vez de cada um inventar.
Era melhor não dizeres mais nada que estás a fazer rir muita gente.
 
Back
Topo