Mandriva 2009.0

Depois de ter e experimentado o Mint, decidi testar uma distro diferente, e optei pelo Mandriva. Quero ver se o instalo hoje. Ainda andei indeciso entre o Debian, espero não me arrepender.
 
Tantas críticas positivas fazem-me querer experimentar isto. Já estou a fazer o download do .iso e espero vir a experimentar numa VM brevemente.
 
Tenho uma sorte daquelas:mad:

Ao iniciar com o Mandriva bloqueou logo depois de carregar no enter no inicio num ecrã com o fundo do Mandriva, e um rectângulo branco em baixo.

Testei o Debian e dá-me um erro sobre não detectar a drive de cd ou algo do género.
 
Tenho uma sorte daquelas:mad:

Ao iniciar com o Mandriva bloqueou logo depois de carregar no enter no inicio num ecrã com o fundo do Mandriva, e um rectângulo branco em baixo.

Testei o Debian e dá-me um erro sobre não detectar a drive de cd ou algo do género.

acho k estamos a ter o mesmo problema com o mandriva :s
 
Não sei se posso deixar aqui questões, mas como ainda não percebo grande coisa de linux. As distros são sensiveis a hardware?? Por exemplo, por ter X48, ou uma drive de DVD sata??
 
Testei o Debian e dá-me um erro sobre não detectar a drive de cd ou algo do género.

Qual das versões experimentaste? Experimenta a 'testing'. Digo isto porque tentei instalar a 'stable' e ele não me reconhecia sequer a placa de rede. Na 'testing' é tudo detectado (com a excepção do som, mas isto eu já aprendi a resolver).
 
Qual das versões experimentaste? Experimenta a 'testing'. Digo isto porque tentei instalar a 'stable' e ele não me reconhecia sequer a placa de rede. Na 'testing' é tudo detectado (com a excepção do som, mas isto eu já aprendi a resolver).

Como já disse no outro tópico, agora vou dar uma oportunidade ao Slackware, se correr mal vou fazer isso que disseste. Obrigado;)
 
Tinha o Ubuntu no meu portatil e desde que fiz o uprade para a 8.10, ficou todo marado, principalmente pelos problemas com as definições graficas das placas SIS. Decidi fazer o download do Mandriva e pelo Live CD, vi que parece ser muito melhor que o Ubuntu. Está neste momento a instalar no portatil. Vamos lá a ver como se porta.
 
Por acaso já tinha testado uma beta no athlon xp (não bootava no portátil),e agora que tenho o pc em condições decidi instalar lhe a 2009.0,agradou me imenso o visual KDE,contudo é lentissimo (ainda tou para descobrir se é do compiz activado com a quadro4 980xgl,se era de não estar overclockado)..
Decidi experimentar agora no portátil bootou as mil maravilhas...parece me uma distro bastante simpática..
 
Estou com problemas com o Ubuntu na minha máquina nova. Já tinha visto o Mandriva no PC de um colega. Gostava de experimentar, e pelo que estou a ver parece ser excelente.

Mas antes de sacar, gostava de perguntar aqui umas coisas:

1) Em relação à versão 64 bit's, também existem problemas com o Java e Flash?

2) O Mandriva também tem problemas com o modem SpeedTouch 330 (USB ADSL Modem) ou reconhece automáticamente?

Por enquanto é só isto. Thanks !!!
 
Estou com problemas com o Ubuntu na minha máquina nova. Já tinha visto o Mandriva no PC de um colega. Gostava de experimentar, e pelo que estou a ver parece ser excelente.

Mas antes de sacar, gostava de perguntar aqui umas coisas:

1) Em relação à versão 64 bit's, também existem problemas com o Java e Flash?

2) O Mandriva também tem problemas com o modem SpeedTouch 330 (USB ADSL Modem) ou reconhece automáticamente?

Por enquanto é só isto. Thanks !!!

Quanto ao speedtouch duvido que detecte automaticamente,mas no ubuntu era so executar um script e ficava logo configurado...
 
Back
Topo