Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Aquilo é um pdo da Vodafone sem dúvidas :-P

Agora estranho dizeres que não há mais. Deve haver de certeza pois a fibra segue para outro.
 
IMG_20180626_172125.jpg


O cabo que passa "por trás" do poste de iluminação, alguém sabe o que é?

IMG_20180626_172226.jpg
Estas fotos foram tiradas umas centenas de metros mais á frente desse PDO.
O cabo que vem desse "PDO", segue assim durante cerca de 1 km depois parece que segue pelo meio do campo, já em postes de madeira.
Nesta zona não existe Fibra num raio de alguns bons KMS, sendo que a que existe é da MEO, isto até chegar á cidade de Torres Vedras que tem Fibra da Vodafone, mas que é em direção oposta para onde segue os cabos dessa fibra Vodafone.
 
Estas fotos foram tiradas umas centenas de metros mais á frente desse PDO.
O cabo que vem desse "PDO", segue assim durante cerca de 1 km depois parece que segue pelo meio do campo, já em postes de madeira.
Nesta zona não existe Fibra num raio de alguns bons KMS, sendo que a que existe é da MEO, isto até chegar á cidade de Torres Vedras que tem Fibra da Vodafone, mas que é em direção oposta para onde segue os cabos dessa fibra Vodafone.
Again, há fibra Vodafone fora da cidade. Já disse que o Campo Real, Orjarica, Louriceira e outras têm fibra VDF. Depois há outras nas redondezas que a têm através de partilha com a Meo.
 
Again, há fibra Vodafone fora da cidade. Já disse que o Campo Real, Orjarica, Louriceira e outras têm fibra VDF. Depois há outras nas redondezas que a têm através de partilha com a Meo.
O problema é que o Campo Real "Loteamento e Hotel privado" é uma ilha com fibra exclusiva, daí para a frente "direção contrária a Torres Vedras não existe Fibra, só estes cabos que vão dar sabe Deus onde.
Essas terras que falas estão a muito poucos KMS de Torres Vedras o que não é o caso destes exemplos que trouxe aqui.
A questão aqui é, o que está a alimentar aquele PDO?

IMG_20180704_073628.jpg


IMG_20180704_073629.jpg


IMG_20180704_073620.jpg


(Fotografia do lado oposto do poste.)
 
Última edição:
Carvalhal, Turcifal, Freixofeira, Livramento, Gradil já está tudo fibrado. Estão agora a colocar os PDO's da Freixofeira para a Frente. Finalmente a N8 fica praticamente coberta com fibra MEO até VF Rosario
 
No meu caso a Fibra pode vir de 3 sítios:
Por Dois Portos, por Runa, ou pelo Furadouro.
E tanto quanto sei a fibra ainda não chega a nenhuma dessas localidades, mas ao redor das mesmas já existe.
É esperar que chegue, venha ela por onde vir!


P.s. Resolvi seguir o cabo fibra óptica para descobrir onde ele pára, e posso dizer que pára noutro PDO que aparentemente não tem ligação com mais lado algum, e pelo meio não existe mais nenhum PDO.
Seguem as fotos do fim do arco-íris.

IMG_20180704_172954.jpg


IMG_20180704_173010.jpg


IMG_20180704_173030.jpg


IMG_20180704_173107.jpg
 
Última edição:
Deve ser para dar fibra ao caniçal.

Depois admiram-se de existirem e começarem incêndios assim sem mais nem menos...

Querem ver que não deveria de existir outro poste que não tivesse exposto a tamanha vegetação como está esse poste... Nem que fizessem uma puxada de cabo ou arranjassem outra solução...

Deveriam de ter pensado antes e colocado o PDO o mais alto possível nesse poste para não bater nas canas...
 
Depois admiram-se de existirem e começarem incêndios assim sem mais nem menos...

Querem ver que não deveria de existir outro poste que não tivesse exposto a tamanha vegetação como está esse poste... Nem que fizessem uma puxada de cabo ou arranjassem outra solução...

Deveriam de ter pensado antes e colocado o PDO o mais alto possível nesse poste para não bater nas canas...
Mas existe assim tanto risco de incêndio?
É suposto aquilo aquecer ao ponto de poder ocorrer um incêndio?
A fibra ótica não funciona por feixes de luz?
 
Mas existe assim tanto risco de incêndio?
É suposto aquilo aquecer ao ponto de poder ocorrer um incêndio?
A fibra ótica não funciona por feixes de luz?

Eu não sei quais as características desses PDO's, mas se tiverem circuitos internos, é normal que possam existir curtos circuitos e provocar um incêndio não!? (Isto deduzo eu...)
 
Eu não sei quais as características desses PDO's, mas se tiverem circuitos internos, é normal que possam existir curtos circuitos e provocar um incêndio não!? (Isto deduzo eu...)

PDOs, JSOs, etc sao equipamentos passivos. Logo nao ha circuitos la dentro, so fibras (que trabalham por feixes de luz em vez de feixes eletricos), logo a possibilidade de aquilo causar um fogo e nula.

Cumps
 
Pois têm, não fosse Troia um resort Sonae ;)
Mas estão a fazer instalações FTTH nas residências? Antes só faziam a empresas do grupo, vá lá que estão a ficar espertos.
nas ultimas ferias em que tive lá, andavam lá uns senhores a vender fibra da nos, e diziam que nao era cabo de tv, estava tudo coberto
e como era um sitio especial, faziam 50%.
a mim o que me interessava era meo ou vodafone
 
nas ultimas ferias em que tive lá, andavam lá uns senhores a vender fibra da nos, e diziam que nao era cabo de tv, estava tudo coberto
e como era um sitio especial, faziam 50%.
a mim o que me interessava era meo ou vodafone

A denominação "fibra" na NOS é muito genérica, engloba HFC e FTTH.
Tróia já têm rede de fibra óptica desde do tempo que a NOS era a ZON e Optimus, agora o serviço a casa dos clientes isso é outra coisa.

Tróia como se baseia muito.em condomínios o que acontecia muitas vezes era o sinal analógico ser distribuído pelas residências, mas isso deves saber melhor que eu. Eles podem aproveitar a rede coaxial e fornecer Internet via Docsis (as famosas raspas de fibra) ou se for para FTTH tens de ver trabalhos em força das equipas técnicas... Basicamente, conversa de vendedor não permite concluir nada, podes é experimentar aderir aos 1gbps e perguntar qual é o equipamento que te vão instalar. Aí já tens a dúvida resolvida.

Já agora, se for NOS FTTH, havia a leve esperança de ser englobada na partilha com a Vodafone que está em curso. Mas, em Tróia não aposto em FTTH, porque simplesmente não precisam, quem precisa já têm que são as empresas.
 
Back
Topo